Cushman & Wakefield vende terreno industrial em Loures
A propriedade, com uma área total de, aproximadamente, 53 mil m2, e uma área bruta locável de cerca de 20 mil m2. foi adquirida pela VGP ao Grupo Odivel-lar

CONSTRUIR
Schneider Electric e Start Campus estabelecem alicerces para a infraestrutura de IA e Cloud em Portugal
De Veneza a Milão: Dois eventos, uma visão transformadora
Libertas conclui urbanização Benfica Stadium; Investimento ronda os 100 M€
Monte da Bica investe 1,5M€ para criar um hotel, dois lagares e uma sala de provas
Remax lança nova app para “optimizar” procura de casa
Lionesa e Maleo Offices lançam novo espaço de escritórios no Porto
Atenor adquire e lança “Oriente”
Casas novas representam 20% da facturação residencial da ERA
Mercado transaccionou 40.750 casas nos primeiros três meses do ano
As Legislativas esmiuçadas, a Open House e o ‘novo’ Pavilhão de Portugal em destaque no CONSTRUIR 530
A Cushman & Wakefield, anuncia a venda, em representação do Grupo Odivel-lar, de um terreno industrial em Loures, junto à loja BricoDepot, com uma área total de, aproximadamente, 53.000m2, e uma área bruta locável de cerca de 20.000m2.
A propriedade foi adquirida pela VGP, uma promotora gestora e proprietária pan-europeia de imóveis logísticos e semi-industriais de alta qualidade, que opera com um modelo de negócios totalmente integrado com recursos e experiência de longa data em toda a cadeia de valor.
Fundada em 1998 como uma incorporadora imobiliária familiar belga na República Checa, a VGP conta, actualmente, com uma equipa de cerca de 380 colaboradores e opera em 19 países europeus. A empresa possui um banco de terrenos de desenvolvimento (próprio ou comprometido) de 11,31 milhões de m² e o seu foco estratégico é o desenvolvimento de parques empresariais.
O terreno tem excelentes acessibilidades, está localizado no cruzamento A40 e A9 (CREL – Circular Externo de Lisboa), a 13km do centro da cidade de Lisboa e a 7km do centro de Loures, e será o novo parque para as actividades logísticas e industriais da DPD e DHL, ocupantes de renome, que o irão utilizar para servir toda a Área Metropolitana de Lisboa.
Para Sérgio Nunes, director de industrial, Logística e Terrenos da Cushman & Wakefield, “Esta transacção demonstra o dinamismo e crescimento da logística urbana na zona de Loures, bastante atractiva para as empresas dado as excelentes ligações ao interior e exterior da cidade de Lisboa. Na nossa opinião, a aposta dos futuros ocupantes, vem responder à maior exigência dos consumidores em obter os seus produtos com maior qualidade e em menos tempo”.
Com 31 anos de actividade em Portugal, a Cushman & Wakefield participou nas operações imobiliárias mais emblemáticas das últimas três décadas e é considerada, pelos Euromoney Awards, a melhor consultora imobiliária em Portugal – 2015, 2018, 2020 e 2021 – e no mundo – 2018, 2019, 2020, 2021 e 2022.