Portugal Sotheby’s Realty cresceu 40% em facturação desde Janeiro
Marca de imobiliário residencial de luxo regista um crescimento de 40% da facturação face a igual período de 2021. Desde o início do ano foram realizadas 477 transacções, mais de 32%, em comparação com o período homólogo

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A Portugal Sotheby’s Realty, revela que registou um crescimento da facturação de 40% entre Janeiro e Outubro de 2022, face a igual período de 2021. No mesmo período foram realizadas 477 translações o que representa um aumento de 32%, face ao mesmo período do ano transacto O preço médio das translações foi superior a 1 milhão de euros.
Já no que diz respeito às nacionalidades dos seus clientes, a Portugal Sotheby’s Realty revela que vendeu imóveis de luxo a 29 nacionalidades diferentes nos primeiros dez meses do ano. Portugal, Estados Unidos, Reino Unido, e Alemanha surgem como as quatro principais nacionalidades dos clientes que mais compraram imóveis de luxo.
Neste contexto, a Portugal Sotheby’s Realty salienta ainda a crescente e forte procura por parte de clientes norte-americanos que não só não constavam no top das nacionalidades há cinco anos como estão inclusive no primeiro lugar dos clientes que mais compraram imóveis de luxo na região de Lisboa.
“Os primeiros dez meses de 2022 foram marcados pelo acentuado crescimento e forte dinamismo da nossa marca, quer a nível nacional quer a nível internacional, como demonstra a evolução sustentada da nossa facturação e o reforço da nossa presença através de novos escritórios, de novos profissionais e de novos departamentos”, afirma Miguel Poisson. O CEO da Portugal Sotheby’s Realty salienta que “os números alcançados são bastante significativos e comprovam a qualidade dos nossos recursos humanos, a robustez do mercado de luxo (mesmo em contexto de inflação elevada e aumento das taxas de juro) e a apetência pelo nosso país que continua a oferecer uma proposta de valor única para quem quer investir ou viver em Portugal”, sustenta.
Com o objectivo de consolidar a sua presença no mercado nacional, a Portugal Sotheby’s Realty criou um departamento de Empreendimentos, com uma forte aposta nas componentes de tecnologia e de marketing e uma maior proximidade com os promotores, propondo-lhes não só oportunidades de compra, em terrenos, edifícios por reabilitar, entre outros, com informação crucial de mercado para integrar nos projectos de arquitectura (partilhando tendências de mercado, as amenities mais valorizadas, etc.) e colocando obviamente toda a força de vendas em prol do projecto.
Através desta divisão, a marca de imobiliário residencial de luxo comercializou com sucesso vários empreendimentos residenciais de luxo. Exemplo disso foi o empreendimento Maison Eduardo Coelho, situado em Lisboa e que foi vendido em tempo recorde; o empreendimento Sun Cliffs Resort, situado em Lagos e que já está mais de 30% vendido; e, mais recentemente, o empreendimento Greens Vilamoura, situado em Vilamoura, com apartamentos focados na sustentabilidade, lançado há um mês e já com 40% das unidades vendidas em 30 dias.
A suportar o forte crescimento da Portugal Sotheby’s Realty estão vários factores externos, como a forte procura internacional ou a aposta dos investidores no mercado imobiliário como sector de refúgio em detrimento de outras alternativas de investimento, mas sobretudo diversos factores internos, como o maior investimento em marketing, a forte aposta em tecnologia e ainda o novo modelo de comissionamento com a remuneração mais completa e atrativa do segmento da mediação imobiliária de luxo em Portugal.
Este modelo, que integra várias vertentes de desenvolvimento pessoal e profissional, inclui formações diferenciadoras (redes sociais, marketing digital e ainda formações executivas de alto nível em gestão para os melhores Private Brokers), e permite o acesso a uma rede de clientes nacionais e internacionais e a um vasto portfólio de imóveis de luxo, permitindo aumentar a divulgação internacional e captação de clientes internacionais através das filiais da marca presentes em mais de 80 países.