Estaleiros da Soares da Costa dão lugar a centro comercial e empresarial
Promovido pelo Grupo Ferreira Martins, o Gaia Park, em Vila Nova de Gaia, vai contar com seis blocos, num total de 70 mil m2 e uma Área Bruta de Construção de 24.480m2

CONSTRUIR
De Veneza a Milão: Dois eventos, uma visão transformadora
Libertas conclui urbanização Benfica Stadium; Investimento ronda os 100 M€
Monte da Bica investe 1,5M€ para criar um hotel, dois lagares e uma sala de provas
Remax lança nova app para “optimizar” procura de casa
Lionesa e Maleo Offices lançam novo espaço de escritórios no Porto
Atenor adquire e lança “Oriente”
Casas novas representam 20% da facturação residencial da ERA
Mercado transaccionou 40.750 casas nos primeiros três meses do ano
As Legislativas esmiuçadas, a Open House e o ‘novo’ Pavilhão de Portugal em destaque no CONSTRUIR 530
Apagão ibérico revela “fragilidades” na Europa
Os antigos estaleiros da Soares da Costa vão dar lugar a um empreendimento de cariz comercial e empresarial, promovido pelo Grupo Ferreira Martins (GFM). O Gaia Park, em Vila Nova de Gaia, no gaveto da EN1/Rua da Rechousa com a A29, conta com “excelente visibilidade e boas acessibilidades às principais vias envolventes”.
O terreno com cerca de 70 mil m2 e uma Área Bruta de Construção (ABC) de 24.480m2 vai contar com seis blocos. O edifício A, com uma área de terreno de cerca de 10.000m2 e uma ABC de 3.660m2, destina-se a comércio e serviços e que irá albergar na íntegra uma insígnia de retalho alimentar. A abertura está prevista para o final de 2023.
Os edifícios B, C e D, com um total de ABC de 19.150m2, destinam-se a comércio, serviços e armazenagem e os edifícios E e F, com 1.670m2, destinam-se a escritórios e serviços e cujo layout da futura construção poderá ser adaptado às necessidades do cliente.
O novo centro empresarial e comercial Gaia Park irá contar, ainda, 750 Lugares de estacionamento e cerca de oito mil m2 de espaços verdes de uso comum.