
CONSTRUIR
Yasmeen Lari, vence o Prémio Carreira Trienal de Lisboa Millennium bcp
França, Brasil e Suíça lideram procura estrangeira por imóveis no 1º trimestre de 2025
Quatro cenários para o BRT da A5
‘Sousa Martins 17’ reforça aposta no residencial da JM Investimentos Imobiliários
Cegid debate futuro da construção e da logística em evento sobre digitalização e IA
Schneider Electric e Start Campus estabelecem alicerces para a infraestrutura de IA e Cloud em Portugal
De Veneza a Milão: Dois eventos, uma visão transformadora
Libertas conclui urbanização Benfica Stadium; Investimento ronda os 100 M€
Monte da Bica investe 1,5M€ para criar um hotel, dois lagares e uma sala de provas
Remax lança nova app para “optimizar” procura de casa
A fabricante de material eléctrico, OBO Bettermann Portugal, acaba de disponibilizar a nova geração de blocos e espuma antifogo Pyroplug e Pyrosit, que, em caso de incêndio, se expandem e formam uma camada de selagem que impede a propagação do mesmo, garantindo que não haverá lugar para a transferência de fogo ou fumo.
Este sistema antifogo vai de encontro às medidas estruturais, nomeadamente as paredes à prova de incêndio, que protegem pessoas e bens e permitem que se evite a propagação do incêndio a outras partes do edifício. A divisão de edifícios em compartimentos de incêndio e as suas selagens limitam a propagação do fumo e do fogo, por determinado período de tempo.
Os novos blocos e espuma antifogo permitem que os instaladores tenham sempre consigo no local de construção um conjunto de produtos resistentes para selagens de cabos e selagens combinadas, tornando a sua utilização ainda mais rápida e simples.
O novo bloco Pyroplug aumentou o seu tamanho, passando a ter as dimensões de 200 x 144 x 60 mm. A maior área abrangida deu origem a que os instaladores necessitem de menos unidades por abertura, o que levou a que a OBO Bettermann reduzisse também o número de unidades por embalagem, de modo a satisfazer as necessidades de forma mais objectiva.
O bloco pode ser instalado na longitudinal ou na transversal, conforme a sua classe de resistência ao fogo. Devido à sua consistência suave é possível uma instalação posterior sem qualquer problema, e em caso de perfurações de núcleo, os tampões Pyroplug Peg criam uma selagem segura.
Já o Pyrosit NG complementa o sistema. A espuma de dois componentes pode ser distribuída de forma precisa com a pistola de cartuchos e a caixa de controlo de temperatura para a espuma garante atemperatura ideal do cartucho.