LIV CoLife com 71 novos quartos no Porto para nómadas digitais
Investimento, do Valeo Groupe, visa “dar resposta às tendências de mercado e à crescente chegada de nómadas digitais a Portugal”

CONSTRUIR
Grupo ACO marca presença na Smagua 2023
Domes Lake Algarve reabre em Abril depois de renovação total
Casais abre 103 vagas para reforçar equipas em Angola
Manitou Group e Kiloutou assinam parceria com impacto na sustentabilidade
Serris REIM reforça portefólio com aquisição de 1,7M€ em Oeiras
Bebedouro inclusivo da Larus entre o melhor design ibero-americano
Riportico vendida aos espanhóis da Applus+
Cushman&Wakefield assessora venda de unidade industrial na Marinha Grande
Renováveis: Eurowind Energy quer investir 400M€ em Portugal
Requalificação do Parque Tejo-Trancão arranca em dias
A VALEO Groupe continua a apostar no conceito de coliving com mais 71 novos quartos. Disponíveis no Porto, o mais recente LIV CoLife visa “dar resposta às tendências de mercado e à crescente chegada de nómadas digitais a Portugal”.
Em Portugal, a revisão da Lei dos Estrangeiros, aplicada no final de Outubro de 2022, tornou o nosso país ainda mais atractivo para os nómadas digitais. O visto de residência permite aos estrangeiros ficar durante um ano em Portugal a trabalhar remotamente para um indivíduo ou empresa com domicílio ou sede fora do território nacional. Esta revisão irá facilitar a chegada de nómadas digitais a Portugal e, especificamente, à cidade do Porto que cresce todos os anos em termos de turismo, tendo sido eleito o Melhor Destino de Cidade do Mundo 2022 pelos World Travel Awards. O reconhecimento mundial em conjunto com o clima ameno, a gastronomia, os preços acessíveis e o povo acolhedor tornam o Porto numa escolha óbvia para os nómadas digitais.
Este novo projecto foi desenhado para responder a todas as necessidades dos jovens profissionais que pretendem viver a experiência LIV CoLife em instalações que incluem espaços de coworking, ginásio, salas de estudo, zonas de estar e descanso, cozinhas comuns, entre outros. Para o efeito são disponibilizadas três tipologias diferentes. O CoLife Suites, com casa de banho privativa, cama queen size, secretária de trabalho, cadeira ergonómica, armário de arrumação, mini frigorífico, micro-ondas e zona de refeições. Nesta tipologia, os residentes partilham uma cozinha social totalmente equipada com máquina de lavar a loiça, forno, micro-ondas, torradeira, fogão, exaustor e frigoríficos grandes; o Superior Studios, em formato open space, com cama queen size, secretária de trabalho, cadeira ergonómica e armário de arrumação. Nesta tipologia existe uma cozinha integrada, equipada com micro-ondas, placa e exaustor e mini frigorífico e os Premium Studios, apartamento com um quarto, equipado com uma cama queen size, secretária de trabalho, cadeira ergonómica e armário de arrumação. Nesta tipologia, a cozinha, que é numa divisão à parte, está equipada com micro-ondas, placa e exaustor e mini frigorífico.
As três tipologias descritas acima têm WC privado e acesso a todas as áreas comuns do edifício como o ginásio, espaços coworking, salas sociais e cozinhas sociais. Tendo em conta a tipologia escolhida e a duração dos contratos, os valores poderão variar entre os 500 e os 900 euros por mês.
Actualmente com elevada procura, o LIV CoLife já ganha vida com os residentes que chegam um pouco de todo o mundo sendo que Alemanha, França e Brasil são as nacionalidades com mais percentagem de ocupação da residência. Com idades entre os 28 e os 45 anos, são pessoas que estão a mudar de emprego, trabalham remotamente, estão a iniciar novos projectos em novas empresas ou estão simplesmente a descobrir uma nova cidade.
Actualmente, a VALEO Groupe está presente nos Estados Unidos, Reinos Unido, Irlanda, Espanha, Portugal e Suécia com suas várias marcas e filiais. Além da Liv CoLife, o Grupo conta, ainda, com a marca dedicada ao alojamento de estudantes, a LIV Student, que já conta com dois projectos no Porto – a LIV Student Pólo Universitário e a LIV Student Street Campus.