
CONSTRUIR
De Veneza a Milão: Dois eventos, uma visão transformadora
Libertas conclui urbanização Benfica Stadium; Investimento ronda os 100 M€
Monte da Bica investe 1,5M€ para criar um hotel, dois lagares e uma sala de provas
Remax lança nova app para “optimizar” procura de casa
Lionesa e Maleo Offices lançam novo espaço de escritórios no Porto
Atenor adquire e lança “Oriente”
Casas novas representam 20% da facturação residencial da ERA
Mercado transaccionou 40.750 casas nos primeiros três meses do ano
As Legislativas esmiuçadas, a Open House e o ‘novo’ Pavilhão de Portugal em destaque no CONSTRUIR 530
Apagão ibérico revela “fragilidades” na Europa
O certame decorre de 12 a 15 de Janeiro e contará com a presença da A. Barbosa, Cadeinor, Golden-Parquet, Magna Natura, MF Timber, Revesperfil, Ribadão Wood Boutique, SPAZIOdeck, Strong Wood Floors, Thunther Target e TradingTimber. Esta, que é a principal feira mundial de revestimentos para pisos e carpetes, “constitui uma oportunidade única para a indústria portuguesa apresentar mundialmente a sua oferta de produtos de qualidade comprovada e de excelente design”, considera a AIMMP, Associação das Indústrias de Madeira e Mobiliário de Portugal, entidade responsável pela organização da presença portuguesa no evento.
Em Hannover, as empresas portuguesas vão poder demonstrar “a sua grande experiência aliada ao elevado grau de dinamismo e criatividade em materiais de construção em madeira e design de interiores”. Esta participação tem como objectivo principal “representar e promover os interesses destas empresas portuguesas e apresentar internacionalmente a sua capacidade competitiva e a oportunidade de serem fornecedores globais na área de pavimentos”.
Esta iniciativa é organizada no âmbito do Inter Wood & Furniture, um projecto de internacionalização gerido pela AIMMP para o sector das Madeiras e Mobiliário, e que apoia empresas portuguesas interessadas no desenvolvimento de estratégias de internacionalização para novos mercados em crescimento. Ao longo dos anos, este programa já apoiou mais de 400 empresas, através de 140 acções, em cerca de 50 mercados, com incentivos até 50%, tendo contribuído para o crescimento das exportações do sector em cerca de 1.000 milhões de euros, nos últimos 10 anos.