Setúbal: Obras de ampliação do hospital adjudicadas à Ferreira Build Power
A empreitada, no valor de 27 milhões de euros, deverá arrancar “no primeiro trimestre de 2023”

CONSTRUIR
Lionesa e Maleo Offices lançam novo espaço de escritórios no Porto
Atenor adquire e lança “Oriente”
Casas novas representam 20% da facturação residencial da ERA
Mercado transaccionou 40.750 casas nos primeiros três meses do ano
As Legislativas esmiuçadas, a Open House e o ‘novo’ Pavilhão de Portugal em destaque no CONSTRUIR 530
Apagão ibérico revela “fragilidades” na Europa
Crescimento de flexspaces deve-se à “rapidez da operacionalidade” e “flexibilidade de prazos”
Habitat Invest lança lote 3 do Almar Beach
Prémio António Almeida Henriques 2025 destaca empresas e autarquias
IP consigna a última empreitada das obras do PRR
O contrato para a obra de expansão do Centro Hospitalar de Setúbal(CHS), em Setúbal, no valor de 27 milhões de euros, já foi assinado, tendo sido adjudicado à empresa Ferreira Build Power, avançou o jornal O Setubalense.
Por ocasião da assinatura do contrato, em Dezembro último, Manuel Pizarro, ministro da Saúde, explicou que as “obras vão demorar o seu tempo a ser executadas”, já o vereador Fernando José garantiu na reunião pública de dia 7 do mesmo mês que a empreitada “vai avançar no primeiro trimestre de 2023”.
O projecto, reivindicado há mais de uma década por autarcas e forças políticas da região, assim como pelos trabalhadores e população do concelho, contempla a construção de um novo edifício, que terá uma área bruta de construção de 13 350 metros quadrados e 4 730 metros quadrados de exteriores.
Com assinatura do atelier Luís Narciso Arquitectos, o projecto, de 2017, contempla a reformulação da Urgência Geral e Pediátrica, assim como a Urgência Obstétrica e o Bloco de Partos. O novo edifício vai ainda contemplar uma nova área de internamento dedicadas às áreas de pediatria, ginecologia e obstetrícia. O projecto inical previa, ainda, o alargamento dos serviços de ortopedia, com o objectivo de, para ali, deslocalizar o que ainda funciona no Hospital Sant’ago do Outão, contudo essa ideia foi abandonada por não conseguir comportar as necessidades em termos de área.
Este Centro Hospitalar de Setúbal abrange cerca de 250 mil habitantes dos concelhos de Setúbal, Sesimbra e Palmela, e dá ainda resposta a utentes oriundos de concelhos do Litoral Alentejano.