IP investe 6,5M€ na requalificação da EN101 entre Valença e Monção
A obra agora iniciada, com um investimento de cerca 6,5 milhões de euros, tem por objetivo a melhoria das condições de circulação e segurança rodoviária desta via

CONSTRUIR
Prémios CONSTRUIR 2023 entregues esta 2ª feira
“A Passive House já não é futuro, é o presente”
Faro celebra 2ª edição do ‘The Modernist Weekend’
Maxfinance lança ferramenta online para ‘check-up’ financeiro
Sotecnisol apresenta plataforma agregadora para ‘smart cities’
Projecto de reabilitação na Foz do Douro
Fercopor lança empreendimento de 40 M€ no Porto
Estudo: Condições de habitação influenciam saúde mental dos jovens na Europa
OE24: Proposta “esquece” redução da taxa de Iva na construção nova
Mais oito estações ferroviárias no Revive Natureza (actualizada)
A Infraestruturas de Portugal entregou já a empreitada de requalificação da EN101 entre Valença e o entroncamento com a EN202 em Monção, no Distrito de Viana do Castelo.
A obra agora iniciada, com um investimento de cerca 6,5 milhões de euros, tem por objetivo a melhoria das condições de circulação e segurança rodoviária desta via, reabilitando o pavimento e a sinalização e equipamentos de segurança, repondo os níveis de serviço adequados.
A empreitada, com um prazo de execução de 363 dias, desenvolve-se num troço com uma extensão aproximada de 15,10 km, nos concelhos de Valença e Monção. Inicia-se ao quilómetro 0,875 da EN101, junto a um largo existente, e termina ao quilómetro 15,963 na rotunda com a EN202.
A presente empreitada inclui um conjunto de trabalhos como a requalificação do pavimento, das bermas e das valetas e/ou construção de passeios, bem como a reformulação e/ou melhoria das interseções e da sinalização vertical e horizontal. Será também construída uma nova rotunda ao quilómetro 6,900 e retificado o traçado entre o quilómetros 1,524 e 2,013, através do aumento do raio das curvas.