
CONSTRUIR
Riportico vendida aos espanhóis da Applus+
Cushman&Wakefield assessora venda de unidade industrial na Marinha Grande
Renováveis: Eurowind Energy quer investir 400M€ em Portugal
Requalificação do Parque Tejo-Trancão arranca em dias
Ponta Delgada recebe 16º congresso da Ordem dos Arquitectos
Inipol adquire unidade industrial na Marinha Grande
CPP em análise nos 3ºs Estados Gerais do Sector de Construção
Betão Verdi Zero é eleito Produto do Ano 2023
CBRE assessora transacção do maior portefólio de supermercados em Portugal
Home Tailors Real Estate comercializa empreendimento Vale do Pereiro
Um dos maiores fabricantes de lubrificantes do mundo, a FUCHS, associou-se à investigação para encontrar um fonte de carbono alternativa. Além de materiais reciclados e matérias-primas baseadas em plantas, a investigação considera, também, a utilização de CO2 capturado do ar ambiente.
Desta forma, ao utilizar o dióxido de carbono para a produção dos seus produtos, a FUCHS está, em simultâneo, a removê-lo da atmosfera. Por isso, a empresa decidiu apoiar a Investigação & Desenvolvimento nesta matéria e atribuiu o prémio de inovação FUCHS Innovation Award ao projecto “CO2 Catcher Lubricants”.
Este projecto sobre lubrificantes que utilizam CO2 capturado do ar analisa as tecnologias e as formas de síntese, assim como os aspectos económicos relativos à utilização deste dióxido de carbono como produto químico de base para a FUCHS.
O projecto “CO2 Catcher Lubricants” é realizado por uma equipa internacional de jovens investigadores na Universidade Técnica de Aachen (RWTH Aachen) na Alemanha. O prémio FUCHS Innovation Award permitiu à equipa de investigação estabelecer uma parceria com o UnternehmerTUM, o centro de empreendedorismo da Europa com mais de 50 start-ups tecnológicas por ano.