ERA reforça presença no país com abertura de três novas lojas
Duas novas lojas na AML, em Rio de Mouro e no Montijo, e uma no Minho, em Viana do Castelo reforçam o plano de expansão da rede imobiliária

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No âmbito do seu plano de expansão, no qual pretende chegar até às 120 lojas até 2025, a ERA Portugal acaba de abrir este mês três lojas: duas na Área Metropolitana de Lisboa, ERA Rio de Mouro e ERA Montijo Rio, e uma no Minho, em Viana do Castelo, a ERA Viana Sul. “Estas lojas têm como objectivo responder à dinâmica do mercado nas respectivas regiões e aos desafios que o sector imobiliário apresenta em todo o território nacional”, assegura a marca.
Na Área Metropolitana de Lisboa, apesar da sua actual vasta cobertura (60 agências), a ERA continua a detectar novas oportunidades em diferentes concelhos devido à procura crescente de casas nas regiões próximas da capital.
No Montijo, em particular, a procura tem-se mantido constante e a construção de obra nova continua a ser forte. A proximidade a Lisboa, assim como a centralidade e facilidade de acessos, têm sido alguns dos factores para o crescimento da procura na região e justificam a abertura de uma segunda agência ERA. A maioria dos clientes são portugueses, mas têm surgido outras nacionalidades, sobretudo brasileiros e angolanos, a investirem na zona.
Em Rio de Mouro, a nova loja ERA pretende responder à oportunidade de mediação imobiliária da região que soma muitas transacções e onde a maioria dos clientes é de nacionalidade portuguesa. A procura crescente de clientes compradores nos últimos anos é justificada pelos valores praticados na zona, mais acessíveis a grande parte das famílias portuguesas, e pelo facto do arrendamento ter assumido valores substancialmente elevados, imprimindo uma necessidade maior de compra de casa.
Em Viana do Castelo, a abertura de uma segunda loja ERA surge com o intuito de trabalhar a proximidade e a captação de mais oportunidades num distrito de enorme potencial. A nova agência, situada na margem sul do rio Lima, está focada em dar resposta à procura dos clientes portugueses, que na sua maioria pretendem adquirir uma casa para habitação própria permanente, mas também dos clientes de países francófonos e, mais recentemente, americanos. A procura de moradias com espaços exteriores tem sido uma realidade em crescimento nesta região.