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Manitou Group e Kiloutou assinam parceria com impacto na sustentabilidade

A Manitou Group e a Kiloutou, que em Portugal controla a Vendap, fizeram uma parceria exclusiva. Durante os próximos 12 meses, os dois operadores franceses vão juntar esforços para criar kits de electrificação para os seus empilhadores telescópicos térmicos

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(Imagem da esquerda para a direita: Da esquerda para a direita Michel Denis, Director Geral do Grupo Manitou e François Renault, Director de Equipamentos e Desenvolvimento Sustentável, Grupo Kiloutou)

A Manitou Group e a Kiloutou, que em Portugal controla a Vendap, fizeram uma parceria exclusiva. Durante os próximos 12 meses, os dois operadores franceses vão juntar esforços para criar kits de electrificação para os seus empilhadores telescópicos térmicos O reequipamento prolongará a vida útil dos equipamentos, reduzindo o seu impacto ambiental e, em particular, as suas emissões de carbono, conforme os compromissos assumidos por ambos os grupos nos seus respectivos roteiros de RSA.

Este projecto, implementado por dois anos, visa testar a viabilidade técnica e económica da electrificação de empilhadores telescópicos inicialmente concebidos e comercializados com motores térmicos. A primeira fase de testes é feita num demonstrador de empilhador telescópico de grande altura da frota de aluguer da Kiloutou. Durante 2023, um empilhador telescópico térmico será desmontado e depois remontado com o seu kit de electrificação no local de produção da Manitou Group em Ancenis, antes de ser testado em condições reais no Centro de Ensaios da Kiloutou, situado perto de Lille. Uma vez validada esta fase de teste, a Manitou Group poderá oferecer kits completos de electrificação para máquinas recondicionadas utilizando peças sobressalentes novas ou usadas, exclusivamente ao Grupo Kiloutou. Esta distribuição terá lugar durante um período de 12 meses a partir do início de 2024, em várias máquinas da frota de Kiloutou. Compostos por vários componentes, incluindo uma bateria de iões de lítio, estes kits permitirão passar de um motor térmico para uma máquina 100% elétrica, com um impacto de carbono muito baixo.

, explica os benefícios desta colaboração: “Estamos a implantar as nossas gamas de baixas emissões rotuladas Oxygen. Procurámos uma solução alternativa para os nossos equipamentos térmicos já no terreno para reforçar este processo. A Kiloutou está particularmente interessada nestas soluções, por isso vamos trabalhar juntos para criar kits de reequipamento. O objectivo é, acima de tudo, prolongar a vida útil dos nossos produtos, reduzindo, simultaneamente, a nossa pegada de carbon”, explica Michel Denis, director-geral da Manitou Group.

O reequipamento, tal como desenvolvido com esta parceria, destina-se particularmente aos equipamentos integrados à frota de aluguer da Kiloutou desde cerca de 5 anos. Esta solução responde à necessidade de acelerar a transição para equipamentos que emitam menos carbono. Ao prolongar a vida útil de equipamentos perfeitamente operacionais, o reequipamento constitui uma solução de transição simultaneamente sustentável e circular. Uma vez equipados com o seu kit de electrificação, os equipamentos convertidos serão integrados na oferta Impakt, dedicada a motores alternativos, mais amigos do ambiente e disponíveis nas agências Kiloutou em França.

“Na Kiloutou, estamos convictos de que a descarbonização do sector da construção civil e obras públicas é um esforço de equipa. Este projceto com a Manitou Group é a encarnação concreta desta convicção e a demonstração da convergência dos nossos compromissos. A possibilidade de oferecer uma segunda vida útil, com emissões mais baixas, à nossa frota de equipamentos é uma alavanca importante para a redução das nossas emissões indirectas. Estamos hoje particularmente mobilizados para acelerar esta solução de economia circular”, reforça François Renault, director Equipamentos & Desenvolvimento Sustentável do grupo Kiloutou,

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Weber complementa novas propostas para a gama de coberturas

Os novos produtos, de base aquosa, assumem-se como user-friendly, uma vez que não exigem uma aplicação especializada. Por outro lado, estas soluções são mais sustentáveis ao apresentar baixos níveis de COV (Compostos Orgânicos Voláteis)

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Com o intuito de reforçar a vasta gama de soluções de coberturas para edifícios, a Weber apresenta dois novos produtos inovadores da gama weberdry pur para a impermeabilização de coberturas com membrana líquida: o weberdry pur coat aqua e o weberdry pur seal aqua. As mais recentes apostas da marca da Saint-Gobain vêm reforçar o contínuo investimento nesta categoria.

Os novos produtos, de base aquosa, assumem-se como user-friendly, uma vez que não exigem uma aplicação especializada. Por outro lado, estas soluções são mais sustentáveis ao apresentar baixos níveis de COV (Compostos Orgânicos Voláteis). Destaca-se, ainda, a grande durabilidade dos materiais, evidenciada pela certificação ETA, e a possibilidade de afinação da cor dos produtos. Ao nível da segurança, trata-se de produtos de baixa agressividade para o aplicador, não necessitando de EPI’s específicos para aplicar as soluções ou de ventilação específica.

O novo lançamento integrado na gama weberdry pur vem reforçar a aposta da insígnia em oferecer uma maior e mais variada gama de coberturas ao mercado português.

De recordar que, além das soluções para impermeabilização de coberturas com membrana líquida, a Weber dispõe de uma gama de telas betuminosas, que pode ser uma alternativa em função do tipo de projecto.

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BPI estreia primeiro “All in One” no Monumental em Lisboa

O espaço comercial, de 2.300 metros quadrados, dispõe de zonas de serviço especializado para cada segmento de clientes, além de uma zona dedicada à realidade virtual e aumentada, um robô-concierge, montras led e ecrãs multimédia

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O BPI vai estrear o primeiro “All in One” em Portugal, um novo conceito de espaço comercial financeiro, com o qual o banco pretende revolucionar a experiência dos clientes bancários no canal físico.

Situado no Edifício Monumental na Praça do Saldanha, o BPI All in One Lisboa combina o atendimento próximo e personalizado, com a agilidade e comodidade proporcionadas pelas tecnologias inovadoras.

Este novo espaço, de cerca de 2.300 metros quadrados, distribuídos por dois andares, oferece um serviço especializado para atender a todas as necessidades financeiras e não financeiras, tanto para particulares, como para negócios e empresas. No total, o BPI All in One Lisboa dispõe de uma equipa de 100 gestores e uma vasta oferta de serviços que incluem zonas específicas de serviço, um espaço para eventos, 13 salas para reuniões privadas e as mais recentes tecnologias, incluindo realidade virtual e aumentada, um robô-concierge, montras led e ecrãs multimédia envolventes.

“O BPI All in One Lisboa vem dar uma nova vida ao canal físico, criando um espaço experiencial de serviços financeiros único em Portugal. Esta combinação de design, tecnologia e serviço especializado e de proximidade transformam a experiência dos Clientes num momento especial e totalmente diferente. é um espaço que obviamente se dirige a todos os clientes BPI, mas que queremos que venha a estar aberto a toda a comunidade”, sublinha Francisco Barbeira, administrador executivo do BPI.

O BPI All in One Lisboa apresenta também um espaço Ágora, uma sala com uma projeção 360°, que terá uma programação mensal de iniciativas sobre temas da actualidade, abertas à participação de qualquer pessoa interessada. A arquitectura e o design do novo espaço conjuga ideias inspiradas na natureza com o uso das mais recentes tecnologias.

Destaca-se a zona automática, onde estão instalados ecrãs envolventes que ocupam uma superfície total de 105 metros quadrados e nos quais são projectados conteúdos audiovisuais exclusivos, desenhados para dar as boas-vindas aos visitantes. O objectivo é que o cliente, ao chegar ao BPI All in One, sinta que entrou num “oásis urbano”, totalmente diferente dos padrões habituais em espaços comerciais financeiros.

A somar a esta experiência, o BPI All in One dispõe igualmente de uma zona dedicada ao metaverso. O BPI foi o primeiro Banco a oferecer uma experiência imersiva de apresentação de serviços bancários e contacto com o Cliente no mundo virtual com o lançamento de um balcão em Realidade Virtual (VR) – o BPI VR. Os visitantes do BPI All in One vão poder experimentar o BPI VR através de headsets de realidade virtual da Meta (Óculos).

O BPI All in One Lisboa reforça o compromisso do Banco com a sustentabilidade, nomeadamente com a instalação de sistemas eficientes de climatização e de gestão energética de última geração (iluminação e gestão dos espaços). O design do espaço incorpora igualmente materiais recicláveis e naturais de origem nacional, com destaque para o burel (tecido português, feito de lã dos ovinos de raça Serra da Estrela) que integra parte da estrutura de insonorização.

O novo espaço inaugura a 3 de Abril.

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Projectos de grandes empresas com financiamento até 150 M€ por ano

Este financiamento estará disponível até ao final de 2027, ao abrigo dos sistemas de incentivos às empresas que, não sendo passíveis de apoio no âmbito do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional e do Fundo de Coesão, têm enquadramento no Regime Contratual de Investimento (RCI)

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Os projectos de grandes empresas vão poder beneficiar de um financiamento até 150 milhões de euros por ano até ao final de 2027, ao abrigo dos sistemas de incentivos às empresas que, não sendo passíveis de apoio no âmbito do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional e do Fundo de Coesão, têm enquadramento no Regime Contratual de Investimento (RCI), desde que respeitem o enquadramento europeu de auxílios de Estado.

A resolução aprovada esta quinta-feira, dia 30 de Março, em Conselho de Ministros garante, assim, no período de programação 2021-2027, a continuidade do apoio ao investimento, ao emprego e à actividade económica das grandes empresas, assegurando-se a manutenção da concessão de incentivos financeiros a projectos com efeito estruturante, enquadráveis no RCI, que aumentem a oferta de bens e serviços inovadores, que fomentem a procura de bens complementares noutros sectores e que tenham efeitos de arrastamento em diferentes agentes económicos.

Esta resolução decorre da importância que as grandes empresas assumem no panorama económico nacional, que segundo o Governo “é inegável”. Além disso, tratando-se de “grandes empresas”, existe, também, “uma maior capacidade de acesso a mercados internacionais, de arrastamento de outros investimentos e potencial de disseminação de inovação nas PME e a relevância do valor socioeconómico que criam e desenvolvem na região em que se implantam”.

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Projecto de reconversão de antigo convento inclui soluções Vicaima

Os produtos da empresa fundada em Portugal foram os escolhidos para integrar um novo projecto hoteleiro no mercado espanhol, que resulta na reconversão de um antigo convento dos séculos XVII e XVIII

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Um antigo convento em San Sebástian que remonta aos séculos XVII e XVIII transformou-se na primeira unidade hoteleira da cadeia Catalonia no País Basco e a Vicaima eleita para fornecer as suas portas de interior.

Posicionado sobre a colina de São Bartolomeu e com vistas panorâmicas sobre a praia de La Concha, o hotel Catalonia Donosti é uma elegante unidade de 4 estrelas que conta com 128 quartos de 7 tipologias distintas.

O empreendimento apresenta um apurado estilo britânico, utilizando materiais nobres como a seda, o veludo e a mármore. Situado num edifício histórico com espaços de elevado pé-direito, a propriedade preserva todas as partes antigas do imóvel original, protegidas como Património Urbano, proporcionando uma atmosfera única e autêntica.
No edifício foram integradas diferentes opções Portaro, conjunto composto por porta, aro e acessórios numa peça única. Na entrada dos quartos foi integrada o Portaro Ei30 AC44db. Esta opção assegura uma protecção corta-fogo até 30 minutos e isolamento acústico até 44 decibéis. Nos seus interiores, foi instalado o Block de Correr, opção que contribui para maximizar a funcionalidade e o aproveitamento dos espaços. Para restantes as áreas comuns foram aplicadas diversas unidades da solução Portaro corta-fogo Ei60.


A entrada desta unidade hoteleira define a essência de todo o projecto espelhando um contraste entre um décor moderno, com o estilo clássico que é evidente na fachada e torres do edifício, restaurado por meio de um processo minucioso de reabilitação. Considerando a procura de um equilíbrio entre tradição e modernidade, a escolha recaiu num Lacado RAL 9017, uma cor plana, recomendada para ambientes elegantes e sofisticados, em harmonia com a arquitectura clássica e o design vanguardista.

Este novo projecto a que a Vicaima se associa honra o património secular com soluções de elevada qualidade e performance, reforçando a sua posição como um dos maiores players europeus no design e produção de soluções para portas de interior, portas técnicas, aros, roupeiros, painéis e peças para mobiliário.

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Roca Group Ventures estreia investimento

A participação na ronda de financiamento de 2,5 M€ da proptech espanhola Aquí Tu Reforma é o primeiro investimento do Fundo do Grupo Roca. Com uma dotação de 25 M€ o Fundo espera fechar o ano com 4-5 startups em carteira

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O grupo Roca liderou, através do seu fundo Roca Group Ventures dedicado ao investimento em startups e projectos early-stage, a ronda de financiamento de 2,5 milhões de euros da Aquí Tu Reforma (ATR), líder em remodelação de habitações em Espanha. Com uma abordagem tecnológica e sustentável, esta proptech, fundada em 2018, baseia a sua estratégia num modelo de franquias que apoia as empresas a tornarem o seu negócio mais digital, com o objectivo de melhorar a experiência do utilizador final.

“Este acordo com o Roca Group Ventures permitirá que a ‘Aquí tu Reforma’ se transforme na primeira marca de remodelação a nível mundial a liderar a transformação do sector através da inovação tecnológica e com um foco claro no bem-estar das pessoas em cidades sustentáveis”, sustenta Francisco Morán, CEO e cofundador da ‘Aquí tu Reforma’

A injecção de capital vai permitir à ATR reforçar a sua equipa comercial e ampliar a sua rede de franquias em Espanha. Outra parte do investimento será canalizado para o desenvolvimento tecnológico e para a expansão do negócio a outros mercados e reforça da actividade naqueles onde já está presente, designadamente Itália, México e Colômbia.

A ‘Aquí tu Reforma’ tem mais de 130 empresas de remodelação a operar através da sua marca em Espanha e conta com acordos celebrados com grandes multinacionais da área do lar, de materiais para remodelação e instituições bancárias. A sua actividade centra-se na remodelação e renovação de habitações e edifícios, com um modelo consolidado de licenças de marca que tem uma potente plataforma digital, o que permite a gestão abrangente do processo de remodelação para os seus licenciados: desde o fornecimento e a compra de materiais até ao financiamento do cliente final, passando pela gestão das obras ou do próprio negócio da empresa de remodelação. Além disso, a plataforma permite que o cliente esteja envolvido em todo o processo.

Na ronda de financiamento, participou também a Iberdrola, através do seu programa de startups Perseo, a Seaya Ventures, entre outros investidores.

“Este investimento permite que o grupo Roca reforce o seu posicionamento no mercado das remodelações, onde os produtos da Roca têm sido sempre um elemento essencial. Graças à tecnologia, aumentaremos o nosso conhecimento dos consumidores e das necessidades destes, no momento em que estão a renovar o respetivo lar ou espaço de banho, partindo sempre de um ponto de vista sustentável”, justificou o responsável do Roca Group Ventures, Daniel Valverde.

Trata-se do primeiro investimento do fundo dotado de 25 milhões de euros, anunciado pelo Roca no ano passado. Como salienta o seu CEO, Albert Magrans: “O Roca Group Ventures procura gerar um modelo empresarial híbrido que combina as vantagens de uma grande empresa (recursos, escala, conhecimento, experiência, comercialização) com a inovação, tecnologia, motivação, agilidade e talento de uma startup”.

Nos próximos meses, prevêem-se novos investimento do fundo, que espera fechar o ano com 4-5 startups em carteira.

O grupo Roca conta, desde Março de 2022, com a Alantra como consultora do seu fundo Roca Group Ventures. A Alantra, através da sua unidade de venture capital, apoia empresas no lançamento e na gestão dos respectivos fundos corporativos de investimento em startups.

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Palbit promove webinar online “Interactive Tooling Days”

A Palbit reúne mais 100 distribuidores de várias geografias a nível mundial para a séria de webinares “Interactive Tooling Days”, que irá decorrer entre os dias 3 a 5 de abril.

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A empresa portuguesa especialista no sector pulverometalúrgico, preparou o “Interactive Tooling Days”, uma série de webinares exclusivamente pensada para os distribuidores associados à marca, que irá decorrer entre os dias 3 e 5 de Abril.

Os especialistas em ferramentas de corte da Palbit conduzirão cada webinar, compartilhando os seus conhecimentos e experiência nos novos desafios de maquinação impostos pela alteração de requisitos e materiais provocadas pelas constantes alterações e evoluções do sector industrial. Durante os webinares, os distribuidores receberão dicas, práticas recomendadas e informações valiosas que podem ajudá-los a atender melhor os seus clientes e a fazer crescer os seus negócios na área das ferramentas de corte.

Os “Interactive Tooling Days” estarão divididos em várias sessões que serão apresentadas todos os dias entre as 12h00 e as 12h30 e, posteriormente, entre as 12h30 às 13h00. No dia 3 de Abril irão incidir-se nos temas “High feed Solutions” e “Railway Industry” e no dia 4 irão abordar os “Solid Carbide Endmills” e “Mold & Die Industry”. No último dia, os participantes ficarão a saber mais sobre as temáticas de “Turning HRSA” e “Aeronautic Industry”.

Para os “Interactive Tooling Days esperam-se cerca de 100 participantes, todos eles distribuidores dos vários continentes.

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Viriato Hotel Concept nas mãos do fundo Arrow

“António Rocha, acionista da Viriato SGPS, afirma que “este é um novo ciclo para a Viriato, o que nos deixa muito satisfeitos pela continuidade da empresa que conta já com 71 anos de experiência”. Para além das cadeias hoteleiras, a carteira de clientes da Viriato Hotel Concept inclui investidores e operadores de cruzeiros, residências seniores, apartamentos turísticos e restaurantes

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O fundo de investimento gerido pela Arrow Global estabeleceu um programa de financiamento para a aquisição da à Viriato SGPS, empresa detida pela família Ferreira da Rocha que detinha, até agora, a Viriato Hotel Concept.

A Restart Capital, empresa do Grupo Arrow Global especializada na reestruturação e revitalização empresarial, foi a responsável, em representação do fundo gerido pela Arrow Global, pela gestão e execução do processo e terá a seu cargo, também, o acompanhamento do desenvolvimento futuro do negócio.

“Estamos muito satisfeitos com este acordo. Desde logo, porque a Viriato Hotel Concept é uma empresa com muita história e tradição no país e uma referência para muitas das maiores cadeias hoteleiras mundiais. Depois, porque Portugal continua a ser estratégico para nós, tanto no aumento das capacidades da Viriato como nos investimentos significativos feitos em Hospitality e, ainda, no acompanhamento de várias oportunidades de negócio através do apoio a negócios familiares que precisam de capital”, explica Paulo Barradas, CEO da Restart Capital.

António Rocha, acionista da Viriato SGPS, afirma que “este é um novo ciclo para a Viriato, o que nos deixa muito satisfeitos pela continuidade da empresa que conta já com 71 anos de experiência. Ter um parceiro forte e dinâmico como a Arrow Global, com forte presença internacional e visão integrada do negócio, é algo que nos vai impulsionar ainda mais e reforçar a posição que temos enquanto referência no setor”.

Além do novo investimento, a empresa passa a ter um novo CEO, Jorge Neto Morgado, um executivo com experiência de gestão em vários setores (consultoria financeira e estratégica, gestão hospitalar, retalho alimentar e energia) e em diferentes empresas com presença internacional. Para além das cadeias hoteleiras, a carteira de clientes da Viriato Hotel Concept inclui investidores e operadores de cruzeiros, residências seniores, apartamentos turísticos e restaurantes.

A Viriato Hotel Concept destaca-se pela qualidade de execução e produção nos seus projetos feitos à medida, dispondo de equipas altamente qualificadas na gestão de projetos, de desenho técnico e de engenharia de produção e de logística de instalação, os quais garantem o controlo integrado de todas as fases de cada projeto. Todo o interior dos hotéis, incluindo mobiliário e decoração, é assegurado desde as fases de conceção de acordo com as necessidades do cliente, da orçamentação, ao desenho técnico e à produção, passando pelo transporte e culminando com a montagem/instalação e controlo de qualidade.

Este investimento do fundo vem reforçar a exposição do Grupo Arrow Global em Portugal – a Arrow Global detém atualmente a Restart Capital, Details Hotels & Resorts, Whitestar, Norfin e Hefesto, sendo que os fundos que gere têm participações em Vilamoura World e assinou, recentemente, um acordo de parceria estratégica com o grupo Dom Pedro Hotels. “Este investimento pelo Fundo da Arrow é mais um passo relevante no processo de consolidação das nossas atividades em Portugal”, refere João Bugalho, CEO da Arrow Global Portugal.

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Casa Peixoto investe 3M€ na construção de centro logístico

“A empresa está preparada para satisfazer a procura crescente do consumidor por uma experiência de compra ‘online’ cada vez mais customizada, oferecendo produtos de qualidade, preços competitivos e um serviço de atendimento ao cliente excepcional”, referiu

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A Casa Peixoto está a investir três milhões de euros num centro de logístico, com tecnologias de automatização e robótica, para expandir as vendas ‘online’.
Em comunicado, a companhia revela que em 2022 “registou uma facturação acima dos 60 milhões de euros”, explicou que a ampliação do centro logístico com 15.000 metros quadrados vai criar 10 novos postos de trabalho, sendo que actualmente a empresa emprega 270 trabalhadores.

“Actualmente está em fase de execução a obra da ampliação das infraestruturas, nomeadamente através do aumento da capacidade, com a inclusão de mais 12.000 paletes às 10.000 já existentes na estrutura robotizada, com um investimento de três milhões de euros, com previsão de conclusão em Julho do presente ano”, salienta a nota.
“O centro Logístico permite assegurar, facilmente, a distribuição e exportação para qualquer parte do mundo”, destaca a empresa. Além de servir a venda em loja, o centro logístico integra o plano de expansão das vendas ‘online’ para ‘marketplaces’ nacionais e internacionais, “depois do volume de facturação naquele segmento ter crescido 50% em 2022”, refere a Casa Peixoto, sem especificar o montante em causa.

“Com um aumento de 50% no volume de facturação de vendas ‘online’ entre 2021 e 2022, a empresa prevê que o ‘e-commerce’ represente cerca de 3% do volume de facturação em 2023. Actualmente, as vendas ‘online’ representam cerca de 2% da facturação da empresa”, acrescenta ainda a empresa fundada há 47 anos e com instalações na primeira fase da zona industrial do Neiva.
Os produtos da Casa Peixoto mais vendidos no ‘e-commerce’ são das secções de “jardim, ferramentas, pintura, casas de banho, pavimentos, revestimentos e aquecimento”.
Segundo o administrador da Casa Peixoto, Luciano Peixoto, citado no documento, com o plano de expansão agora anunciado, a empresa espera “continuar a crescer e a manter-se como líder no mercado de produtos para construção e bricolage em Portugal”.

“A empresa está preparada para satisfazer a procura crescente do consumidor por uma experiência de compra ‘online’ cada vez mais customizada, oferecendo produtos de qualidade, preços competitivos e um serviço de atendimento ao cliente excepcional”, referiu. Com sede em Viana do Castelo, a empresa tem oito lojas em território nacional. Além de uma loja em Paris, na França, a empresa exporta 10% para Moçambique, Angola e Cabo-Verde, está representada na Guiné-Conacri e, futuramente, no Senegal.

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Querido Investi Numa Casa! anuncia operação ‘Cidade Liverpool’

Através de crowdfunding imobiliário, a plataforma pretende angariar mais de 2 M€ para a compra e reabilitação de diversos activos imobiliários em Lisboa, Leiria e Estremoz

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A plataforma de crowdfunding imobiliário Querido Investi numa Casa! (QIC!) abriu uma nova operação, denominada Cidade Liverpool, que pretende angariar mais de dois milhões de euros para a compra e reabilitação de diversos activos imobiliários em Lisboa, Leiria e Estremoz. Esta será a segunda maior operação da QIC!, que fechou no início deste ano o Estoril Property, no valor de três milhões de euros. O investimento nesta nova operação decorre até 10 de Abril.

Cidade Liverpool tem uma rentabilidade bruta de 7,25% ao ano, com pagamento de juros mensais numa base 30/360 e prazo máximo de 18 meses. A operação tem como garantia os imóveis que serão adquiridos, além de um conjunto alargado de outros imóveis pertencentes à empresa promotora, garantindo um loan-to-value, que é de 50%, adequado e com receitas recorrentes que asseguram e ultrapassam significativamente as obrigações mensais de serviço de dívida.

A QIC! é a primeira plataforma online 100% portuguesa de crowdfunding imobiliário autorizada pela CMVM para captar investimento junto de Investidores Qualificados e Não Qualificados (pequenos investidores particulares).

Esta nova forma de financiamento colaborativo veio introduzir no mercado soluções de financiamento eficientes e credíveis, quer para promotores imobiliários que procuram alternativas à banca tradicional, quer para investidores, sejam eles pequenos aforradores ou grandes institucionais, que podem, com um mínimo de 50 euros, até ao montante total das operações, beneficiar do apoio e know how da equipa QIC! responsável pela identificação e gestão de todo o processo de investimento e financiamento.

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Nhood Portugal obtém selo ambiental do Grupo SAICA

Denominado “De Resíduos a Recursos: Compromisso com a Valorização”, o selo foi aprovado pela certificadora alemã TÜV SÜD., que atesta que mais de 95% dos resíduos gerados nos três centros comerciais sob a sua gestão, Alegro Alfragide, Alegro Sintra e Alegro Setúbal, têm uma nova vida

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A Nhood Portugal, plataforma global de soluções imobiliárias em projectos de uso misto, foi distinguida com o selo “De Resíduos a Recursos: Compromisso com a Valorização” concedido pela Saica Natur, a divisão comercial do Grupo Saica especializada na gestão de resíduos e serviços ambientais.

Este selo, certificado pela multinacional alemã TÜV SÜD, atesta que 95% ou mais dos resíduos gerados por três dos centros comerciais sob a gestão da Nhood Portugal – Alegro Alfragide, Alegro Sintra e Alegro Setúbal – são reciclados ou recuperados.

Durante o período auditado, de Abril a Setembro de 2022, em colaboração com a Saica Natur, a plataforma geriu cerca de 1.000 toneladas de resíduos. Mais de 268 toneladas de papel e cartão foram transformadas no equivalente a 1,5 milhões de caixas de cartão 100% recicladas e recicláveis, passíveis de serem reutilizadas pelo consumidor. Além disso, 29 toneladas de polietileno transparente de baixa densidade foram recicladas em pellets de polietileno equivalentes a mais de 135.000 m2 de película extensível, permitindo novas utilizações na indústria das embalagens.

Para atingir este marco, e implementar e manter este modelo de economia circular na cadeia de valor, a Nhood necessitou de conceber uma separação correcta dos resíduos nas suas diferentes fracções na origem, efectuar uma procura activa dos melhores destinos para cada fluxo de resíduos e ter o envolvimento e a sensibilização de todas as equipas que desenvolveram o projecto Zero Resíduos em cada um dos três centros comerciais.

“Desde o primeiro momento que, na Nhood, operamos com foco no triplo impacto positivo – planeta, pessoas e proveitos – nos activos que temos sob gestão. No caso concreto dos centros comerciais Alegro, a sustentabilidade e o impacto ambiental fazem também parte dos principais racionais de actuação”, afirma João Jesus, head of Sustainability and Operations da Nhood Portugal.

Além das preocupações relacionadas com o consumo energético, a Nhood tem também como prioridade a gestão de resíduos, apostando na sua valorização ou reciclagem. Por exemplo, os resíduos indiferenciados em todos os Centros Comerciais Alegro são encaminhados para triagem e posteriormente transformados em combustível (CDR – Combustível Derivado de Resíduos). Já os resíduos orgânicos são encaminhados para circuitos de compostagem, enquanto os materiais plásticos são encaminhados para circuitos de reciclagem. Assim, é possível rastrear todo o processo de reciclagem e anular o envio de resíduos para aterro, garantindo um aproveitamento acima de 95% dos resíduos produzidos nos seus ativos sob gestão.

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