Regresso da BAU a 100%
A feira mundial de arquitectura, materiais e sistemas de construção, BAU 2023, estará de regresso a Munique entre 17 a 22 de Abril. Portugal terá cerca de 20 empresas e mais de 1000 m2 de recinto

CONSTRUIR
De Veneza a Milão: Dois eventos, uma visão transformadora
Libertas conclui urbanização Benfica Stadium; Investimento ronda os 100 M€
Monte da Bica investe 1,5M€ para criar um hotel, dois lagares e uma sala de provas
Remax lança nova app para “optimizar” procura de casa
Lionesa e Maleo Offices lançam novo espaço de escritórios no Porto
Atenor adquire e lança “Oriente”
Casas novas representam 20% da facturação residencial da ERA
Mercado transaccionou 40.750 casas nos primeiros três meses do ano
As Legislativas esmiuçadas, a Open House e o ‘novo’ Pavilhão de Portugal em destaque no CONSTRUIR 530
Apagão ibérico revela “fragilidades” na Europa
Depois de uma pausa forçada de mais de quatro anos, a BAU regressa ao centro de exposições de Munique com um nível de adesão similar ao registado em 2019, data de realização da última edição. As novas datas da BAU foram bem aceites pelas empresas expositoras que vão ocupar uma área total de 200.000 m² e irão compor oferta que se estende por 19 pavilhões de exposição. A edição de Abril irá contar com mais de 2.000 expositores, vindos de 45 países, que esperam visitantes profissionais de todo o mundo, grande parte proveniente de gabinetes de arquitectura e de engenharia.
Portugal aumentou no número de empresas presentes e na área de exposição, a BAU 2023 irá receber 19 empresas portuguesas que irão ocupar mais de 1.000 m² com propostas que vão desde as áreas de revestimentos/pavimentos e ferragens até às madeiras, alumínio, vidro, janelas e portões.
Entre os nomes já confirmados constam a Alualpha, EM Living, Flexidoor, Flexpur, Gardengate, Gres Panaria Portugal, JNF J. Neves & Filhos, MVC Mármores de Alcobaça, Otiima, Panoramah, Polo JCP, Sosoares e Viroc a participar na BAU 2023, bem como as Associações ABIMOTA (Portugal Building Hardware) e APICER (Portugal Ceramics) que se estreiam em Munique em 2023.
Quatro empresas, A Cimenteira do Louro, EPW, Fátima Stones e S-Vitech, participarão igualmente com stands individuais e contam com o apoio da Associação AEP no âmbito do programa PORTUGAL2020 e Compete2020.
Outras empresas portuguesas aguardam ainda por vagas para se estrearem na feira líder mundial de arquitectura, materiais e sistemas de construção.
Programa BAU 2023
Os temas que movem a indústria são levados aos palcos e à discussão. “O Desafio das Alterações Climáticas”, “A Transformação Digital” e “O Futuro da Habitação”, assim como o tema da “Construção Modular” serão apresentados e debatidos no Centro Internacional de Congressos (ICM) e no Hall B0 com o espaço Innovation Hub.
Estratégias e tecnologias para correspondermos a conceitos de vida modernos e acessíveis, serão abordadas na BAU 2023, com o claro propósito de fazer frente à escassez e subida dos preços da habitação, dos materiais e da energia. Os expositores irão apresentar soluções tecnológicas para construir de forma mais económica e rápida.