
CONSTRUIR
As Legislativas esmiuçadas, a Open House e o ‘novo’ Pavilhão de Portugal em destaque no CONSTRUIR 530
Apagão ibérico revela “fragilidades” na Europa
Crescimento de flexspaces deve-se à “rapidez da operacionalidade” e “flexibilidade de prazos”
Habitat Invest lança lote 3 do Almar Beach
Prémio António Almeida Henriques 2025 destaca empresas e autarquias
IP consigna a última empreitada das obras do PRR
Melom e Querido Mudei a Casa Obras com volume de negócios de 6,6 M€ no 1º trimestre
Sete gabinetes portugueses finalistas nos A+Awards 2025
Accor assume gestão do Anantara Vilamoura, o primeiro da marca Fairmont em Portugal
Estão abertas as candidaturas à 21ª edição do Prémio Fernando Távora
Tendo como objectivo “um menor consumo de água e uma melhor gestão da sua utilização”, a especialista em louça sanitária e tecnologia para a casa de banho, Geberit, optimizou os mecanismos de todos os seus autoclismos de interior. Se em 2022 a empresa actualizou os seus autoclismos Sigma de 12 cm e Omega com o mecanismo Geberit série 212, esta temporada a novidade apresenta-se no autoclismo Sigma de 8 cm.
Com efeito, “a partir de Abril de 2023, todos os autoclismos Geberit Sigma de 8 cm, cuja espessura reduzida permite ganhar espaço na casa de banho, terão um novo interior”, afirma a marca. O mecanismo de descarga dupla Geberit série 208 foi “completamente revisto e as suas propriedades hidráulicas foram melhoradas, à semelhança do que foi feito no ano passado com o mecanismo série 212”.
Entre as novidades que apresenta o novo mecanismo série 208, destaca-se o regulador que permite ajustar a velocidade da descarga de água em cinco níveis de intensidade e adaptá-la a cada tipo de sanita. Desta forma, a descarga adapta-se ao formato interior da bacia da sanita, obtém-se a máxima eficácia na sua limpeza após a utilização da casa de banho e evitam-se possíveis salpicos por excesso de pressão ou de velocidade da entrada da água na sanita.
Também a instalação e extracção do mecanismo são agora mais fáceis de realizar, através do orifício da placa de descarga. O mecanismo de descarga série 208 é compatível com versões anteriores do autoclismo, sem restrições, por isso também é adequado como peça sobresselente para os autoclismos de interior Sigma de 8 cm anteriores a 2023. “Isto permite actualizar os autoclismos de interior Geberit já instalados numa casa de banho e colocá-los à altura dos novos padrões de sustentabilidade, consumo e ajustes de descarga, bastando substituir o velho mecanismo pelo novo modelo série 208”, considera a Geberit.
O tubo de descarga do novo mecanismo é feito em plástico ABS que, por um lado, aumenta a sua resistência à água clorada e, por outro, garante melhores propriedades de deslizamento ao abrir e ao fechar. Por outro lado, a marcação a laser da numeração da válvula e de todas as certificações garante que se possam identificar claramente mesmo após décadas de uso.
No que diz respeito à poupança de água, o mecanismo possui dois comandos deslizantes que permitem ajustar facilmente a configuração da descarga dupla. Para a descarga completa, o intervalo oscila entre 4,5 e 7,5 litros. A meia descarga, por sua vez, pode ser ajustada para apenas dois litros de caudal de água, o que faz evoluir a casa de banho em termos de sustentabilidade e oferece um valor diferenciado no mercado.