
CONSTRUIR
As Legislativas esmiuçadas, a Open House e o ‘novo’ Pavilhão de Portugal em destaque no CONSTRUIR 530
Apagão ibérico revela “fragilidades” na Europa
Crescimento de flexspaces deve-se à “rapidez da operacionalidade” e “flexibilidade de prazos”
Habitat Invest lança lote 3 do Almar Beach
Prémio António Almeida Henriques 2025 destaca empresas e autarquias
IP consigna a última empreitada das obras do PRR
Melom e Querido Mudei a Casa Obras com volume de negócios de 6,6 M€ no 1º trimestre
Sete gabinetes portugueses finalistas nos A+Awards 2025
Accor assume gestão do Anantara Vilamoura, o primeiro da marca Fairmont em Portugal
Estão abertas as candidaturas à 21ª edição do Prémio Fernando Távora
A Revigrés foi considerada “uma marcas mais relevantes e com melhor reputação em Portugal”, segundo o RespScore 2023. A marca conquistou o primeiro lugar entre as produtoras de Revestimentos e Pavimentos cerâmicos e o segundo no sector de Produtos Industriais no estudo realizado pela ON Strategy que, ao longo do último ano, avaliou o posicionamento e a reputação de mais de duas mil marcas, com base na opinião de 50 mil cidadãos.
Para Victor Ribeiro, ceo da Revigrés, “esta distinção ganha uma grande relevância no contexto em que vivemos, reforçando o nosso empenho em ultrapassar os obstáculos que o presente nos coloca e responder aos desafios que o futuro nos reserva.”
Com efeito, num ano que continuará a trazer ao sector grandes desafios, a Revigrés estará focada numa estratégia de optimização de processos e em objectivos comerciais ambiciosos, apoiados na inovação tecnológica e em produtos diferenciadores, com foco na sustentabilidade.
Esta aposta é o reflexo do compromisso que a Revigrés assumiu, desde sempre, com a redução da sua pegada ecológica, através de uma política ambiental estruturada assente na inovação e num comportamento eco eficiente.
Destacamos a valorização de 98% dos resíduos que resultam do processo produtivo, incorporados directamente na produção e noutros processos fabris, a reutilização da totalidade das águas residuais industriais ou a produção de energia limpa através de uma Central Fotovoltaica de Autoconsumo responsável pela redução das emissões de CO2 em 1,826 toneladas/ano.
Já no Catálogo Geral 2023 da Revigrés, destacam-se as colecções Synchrony, que além dos efeitos e texturas da madeira, do mármore e da pedra, se destacam pela sua “elevada resistência, durabilidade e facilidade de manutenção”.
A sustentabilidade continuará a ser o foco da estratégia da Revigrés no futuro, adiantou, ainda, a empresa. Para o efeito estão previstos “investimentos que visam contribuir para a neutralidade carbónica através de novas tecnologias e fontes de energia mais eficientes e de produtos que respondem às exigências de performance dos edifícios e aos requisitos dos modelos de construção emergentes”.