CONSTRUIR
Andreia Teixeira assume cargo de Project Management do Grupo Openbook
CE atribui 245M€ em subvenções a projecto de hidrogénio em Sines
Município de Paredes investe mais de 64,3 M€ em habitação com apoio do PRR
IP lança concurso de 77M€
Knauf apresenta nova identidade corporativa
Financiamento especializado atinge máximo histórico
Greens Vilamoura assinala cerimónia de Pau de Fileira com 70% já comercializado
Novo crédito à habitação regista crescimento de 26,1% até Fevereiro
Preços das casas aceleram nos primeiros meses de 2024
Sierra renova espaço de restauração no Centro Vasco da Gama
A Revigrés foi considerada “uma marcas mais relevantes e com melhor reputação em Portugal”, segundo o RespScore 2023. A marca conquistou o primeiro lugar entre as produtoras de Revestimentos e Pavimentos cerâmicos e o segundo no sector de Produtos Industriais no estudo realizado pela ON Strategy que, ao longo do último ano, avaliou o posicionamento e a reputação de mais de duas mil marcas, com base na opinião de 50 mil cidadãos.
Para Victor Ribeiro, ceo da Revigrés, “esta distinção ganha uma grande relevância no contexto em que vivemos, reforçando o nosso empenho em ultrapassar os obstáculos que o presente nos coloca e responder aos desafios que o futuro nos reserva.”
Com efeito, num ano que continuará a trazer ao sector grandes desafios, a Revigrés estará focada numa estratégia de optimização de processos e em objectivos comerciais ambiciosos, apoiados na inovação tecnológica e em produtos diferenciadores, com foco na sustentabilidade.
Esta aposta é o reflexo do compromisso que a Revigrés assumiu, desde sempre, com a redução da sua pegada ecológica, através de uma política ambiental estruturada assente na inovação e num comportamento eco eficiente.
Destacamos a valorização de 98% dos resíduos que resultam do processo produtivo, incorporados directamente na produção e noutros processos fabris, a reutilização da totalidade das águas residuais industriais ou a produção de energia limpa através de uma Central Fotovoltaica de Autoconsumo responsável pela redução das emissões de CO2 em 1,826 toneladas/ano.
Já no Catálogo Geral 2023 da Revigrés, destacam-se as colecções Synchrony, que além dos efeitos e texturas da madeira, do mármore e da pedra, se destacam pela sua “elevada resistência, durabilidade e facilidade de manutenção”.
A sustentabilidade continuará a ser o foco da estratégia da Revigrés no futuro, adiantou, ainda, a empresa. Para o efeito estão previstos “investimentos que visam contribuir para a neutralidade carbónica através de novas tecnologias e fontes de energia mais eficientes e de produtos que respondem às exigências de performance dos edifícios e aos requisitos dos modelos de construção emergentes”.