
CONSTRUIR
Insolvências em Julho voltam a crescer mais de 23% face a 2022
Festival FUSO celebra a 15ª edição
O projecto ‘Positive Energy District’ de Matosinhos, Cleanwatts aposta nos parques empresariais, a proposta para o Armazém da Academia de Ciências, os números do investimento comercial no 1º semestre e o Dossier Segurança e Saúde na edição 489 do CONSTRUIR
Distrito de Lisboa lidera transacções da Remax e do segmento de luxo
Eaton apresenta xIntegra para “uma nova abordagem na engenharia de sistemas”
Governo aprova alterações à Política de Ordenamento e de Gestão do Espaço Marítimo
“Para 2023 esperamos um crescimento na ordem dos 20%”
Nova pasta de secagem Pladur torna processo mais fácil
Zehnder lança novo painel de tecto radiante com design industrial
Natureza inspira colecção ‘Ohtake’ da Roca
De 7 a 9 de março, um conjunto de quatorze empresas portuguesas do sector da Madeira e do Mobiliário vão participar no Dubai WoodShow 2023, o certame que é considerado por muitos como o mais importante ponto de encontro business-to-business nos Emirados Árabes Unidos para a Indústria da Madeira e do Mobiliário.
A delegação portuguesa é composta pelas empresas ARQ TAILOR’S, Cicodoor, Emotional Brands, José Luís – Madeiras, Joaquim M. Ribeiro & Filhos, MainGUILTY, MBN Group, MF Timber, NAUU DESIGN, Ribadao Wood Boutique, Safina, Toronobre – Comércio de Madeiras, TradingTimber e X8 Solutions Group. A representação portuguesa estará localizada no Hall 6, Stand A-02, no Dubai World Trade Center, numa iniciativa organizada pela AIMMP – Associação das Indústrias de Madeira e Mobiliário de Portugal. Integrada no programa da Exposição, as empresas irão ainda participar no programa de conferências – Wood (Design) Talks – tendo a oportunidade de fazer a apresentação dos seus produtos naquele importante mercado.
“O Dubai WoodShow 2023 constitui uma vantagem competitiva inigualável para estas empresas portuguesas abrirem horizontes neste mercado, tendo a oportunidade de se tornarem fornecedores globais no sector. Esta feira é conhecida por apresentar aos principais players do sector da madeira as tendências mais emergentes e de qualidade comprovada, estando Portugal aqui presente a demonstrar a sua grande experiência aliada ao elevado grau de dinamismo e criatividade no sector da Madeira e do Mobiliário”, sublinha a AIMMP em comunicado.
Esta iniciativa é organizada no âmbito do Inter Wood & Furniture, um projecto de internacionalização gerido pela AIMMP para o sector das Madeiras e Mobiliário, e que apoia empresas portuguesas interessadas no desenvolvimento de estratégias de internacionalização para novos mercados em crescimento. Ao longo dos anos, este programa já apoiou mais de 400 empresas, através de 140 acções, em cerca de 50 mercados, com incentivos até 50%, tendo contribuído para o crescimento das exportações do sector que, neste ano, atingiram o máximo histórico de mais de 3 mil milhões de euros.