A APICER ruma aos EUA com Portugal Ceramics
De 4 a 7 de Março, a marca vai estar presente na “The Inspired Home Show”, em Chicago, uma feira com relevância crescente para o subsector da cerâmica utilitária e decorativa. Bordallo Pinheiro, Byfly, Ceramirupe, Costa Nova, Jomazé, Loucicentro, Matcerâmica, Mesa Ceramics, Nosse Ceramics, Porcel, Pro Cerâmica e Vista Alegre são as empresas que vão representar a cerâmica portuguesa

CONSTRUIR
Green Venture e Statkraft assinam PPA para parque solar de Valpaços
Portugal Ceramics apresenta-se em São Francisco
Take-up de escritórios: Lisboa com pouca oferta de qualidade
Cerimónia de Atribuição do I Prémio INTERFER UNIVERSIDADES decorrerá no próximo dia 7 de Junho
Gebalis arranca intervenções em bairros municipais num investimento de 40M€
Indústria do betão “em crescimento” há sete anos
1º ciclo de vida útil do alumínio desenvolvido 100% em Portugal
Grohe lança chuveiro que funciona através do reaproveitamento de água
Pedro Ferreira assume liderança da Fortera
Casas para arrendar em Portugal ficaram 1,9% mais caras em Maio
A Portugal Ceramics, marca promocional desenvolvida pela Associação Portuguesa das Indústrias de Cerâmica e de Cristalaria (APICER) para promover o sector, vai estar presente na “The Inspired Home Show”, em Chicago, a maior feira de artigos da fileira casa, na América do Norte.
A presença neste evento integra um conjunto de acções de activação e de comunicação planeadas no âmbito do projecto INTERCER – Promoção da Internacionalização da Cerâmica Portuguesa, com o objectivo de promover o sector nos mercados internacionais e contribuir para que os mercados estrangeiros tenham uma percepção condicente com a qualidade dos produtos desenvolvidos e fabricados em Portugal. De assinalar que a marca PORTUGAL CERAMICS, foi distinguida recentemente nos German Design Awards, com uma menção honrosa na categoria ‘Excellent Communication’.
Sob o mote “The Art of Possibility”, “o objectivo é representar o que de melhor se faz no nosso país, apresentando um conjunto de peças de marcas portuguesas, inovadoras e autênticas, e que traduzam o conceito da Arte da Possibilidade, ou seja, a capacidade que os profissionais da cerâmica portugueses têm de encontrar soluções e fazer com que as coisas aconteçam”, refere José Cruz Pratas, presidente da direcção da APICER.
Com um stand minimalista e contemporâneo, onde o branco foi a base escolhida para que as peças de cerâmica se destaquem, a Portugal Ceramics vai marcar presença na área de “Tabletop, Kitchen Essencials & Home Décor” e apresentar peças de empresas como Bordallo Pinheiro, Byfly, Ceramirupe, Costa Nova, Jomazé, Loucicentro, Matcerâmica, Mesa Ceramics, Nosse Ceramics, Porcel, Pro Cerâmica e Vista Alegre. “São peças que combinam design contemporâneo e arte, legado e tecnologia. São no fundo, uma manifestação das dicotomias que estão no centro da nossa capacidade de criar objectos únicos, distintivos e bem feitos. São artigos que se destacam pela sua a simplicidade, emoção e criatividade, numa mistura única de herança, cultura e imaginação, enfatizada pela vontade e pela paixão”, avança o responsável da APICER. O espaço vai contar ainda com o apoio de materiais gráficos, audiovisuais e multimédia onde se inclui o vídeo promocional que transmite o posicionamento e o manifesto da Portugal Ceramics.
Depois da presença na “The Inspired Home Show”, seguem-se outras iniciativas de promoção da cerâmica portuguesa nos mercados internacionais para ambos os subsectores, cerâmica utilitária e decorativa e da cerâmica de revestimentos e pavimentos, onde se inclui a realização de exposições e a presença em feiras em articulação com a AICEP, nomeadamente com as fileiras casa e construção. Itália, França e Alemanha são os países visados nestas acções, para além dos Estados Unidos da América.
Para o subsetor da cerâmica de pavimentos e revestimentos está, ainda, contemplada a realização de duas missões inversas durante o mês de Março, destinadas à imprensa internacional e a influenciadores digitais. Em cada um destes eventos, realizados em Portugal, os convidados irão visitar algumas das maiores empresas do país e obras de arquitectura de relevância onde o pavimento e revestimento cerâmico marcam a diferença.