Edição digital
Assine já

triangle Design Concept High Lighter, Ceramic tiles decor, wall tiles decor

GRUPO PUMA apresenta PEGOLAND PROFESSIONAL JUNTA

Deixar uma junta entre peças as cerâmicas é, em muitos casos, algo indesejável. Arquitetos e decoradores, e até os próprios fabricantes de cerâmica, projetam espaços contínuos com peças cerâmicas quase sem juntas, colocadas à face.

Brand SHARE

triangle Design Concept High Lighter, Ceramic tiles decor, wall tiles decor

GRUPO PUMA apresenta PEGOLAND PROFESSIONAL JUNTA

Deixar uma junta entre peças as cerâmicas é, em muitos casos, algo indesejável. Arquitetos e decoradores, e até os próprios fabricantes de cerâmica, projetam espaços contínuos com peças cerâmicas quase sem juntas, colocadas à face.

Brand SHARE
Sobre o autor
Brand SHARE
Grupo Puma

Grupo Puma

Veja mais
Dossier Relacionado
Grupo Puma
DossiersGrupo Puma

Mas do ponto de vista técnico, é muito importante respeitar as juntas entre os peças cerâmicas, já que estes espaços, além de proporcionar beleza e realçar os acabamentos dos revestimentos, ajudam-nos a corrigir possíveis diferenças de calibre das cerâmicas.

Da mesma forma, as juntas também têm as seguintes funções mecânicas:

  • Absorvem as deformações do suporte, impedindo que sejam transmitidas ao revestimento.
  • Compensam possíveis dilatações e contrações, compensando as variações dimensionais ao separar as cerâmicas.
  • Permitem a difusão do vapor de água do interior para o exterior e, ao mesmo tempo, impedem a passagem da água do exterior para o interior uma vez que as argamassas de betumação são impermeáveis ​​(mas permeáveis ​​ao vapor de água).

Deve-se sempre respeitar uma junta mínima de colocação entre as peças de pelo menos 1,5 mm em interiores e 5 mm em exteriores, para isso recomenda-se o uso de cruzetas ou espaçadores próprios para esse fim.

Em suma, a correta execução das juntas num sistema cerâmico garantirá durabilidade e qualidade no revestimento. Se não as respeitarmos, poderão ser produzidos destaques, levantamento de peças, etc…

Porque no Grupo Puma somos conscientes que o que se procura esteticamente é a continuidade do revestimento cerâmico mas queremos continuar a cumprir as recomendações técnicas de junta mínima, desenvolvemos o PEGOLAND PROFESIONAL JUNTA.

Com PEGOLAND PROFESSIONAL JUNTA podemos dissimular as juntas e mimetizá-las ao máximo com a cerâmica de modo que o efeito visual seja contínuo. Isto consegue-se com a sua vasta gama de cores (desenvolvidas e estudadas em conjunto com os principais fabricantes de cerâmica e com as cores tendência do sector) e sobretudo ao conseguir uma junta cimentícia de presa homogénea, cores estáveis ​​e na qual não ocorrem eflorescência. Com tudo isto, PEGOLAND PROFESSIONAL JUNTA converte-se numa junta de qualidade de referência no mercado, uma vez que apresenta ainda as seguintes características:

  • EFEITO AQUASTOP: junta hidrorrepelente, com baixíssima absorção de água, que produz um efeito gota e por isso a junta permanece mais tempo limpa.
  • EFEITO PROTETOR DA SAÚDE: junta bacteriostática, que evita a proliferação de bactérias na sua superfície. É também uma junta antifúngica e anti algas devido à sua TECNOLOGIA BIOATIVA.
  • Com a Tecnologia TECNO ADAPT ao serviço do profissional de instalação cerâmica. Fácil aplicação e fácil limpeza
  • Com a Tecnologia STOP POLVO: minimiza a emissão de partículas no meio ambiente, cuidando tanto da saúde do aplicador quanto do meio ambiente.
  • Com Certificado de baixa emissão de COV’s
  • Juntas com cores suficientes para cobrir 100% das aplicações e fazer com que a junta passe despercebida e se mimetize com a cerâmica, conseguindo o efeito de espaços abertos onde a junta é pouco visível. Além disso, com esta junta minimiza-se o aparecimento de eflorescências, conseguindo-se assim cores uniformes, estáveis, homogéneas e resistentes aos raios UV.

Para mais informações sobre qualquer um dos nossos sistemas ou produtos, o GRUPO PUMA
dispõe da Oficina Técnica:
Email: [email protected]
Web: www.grupopuma.com

Dossier relacionado

A Mapei confirma a sua aposta na 10ª edição da Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa

Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa

Brand SHARE

Um evento dedicado aos temas da reabilitação, construção e sustentabilidade, tendo um destaque especial para Lisboa, cidade das pessoas, cidade de Bairros!

Saiba mais aqui

Sobre o autorBrand SHARE

Brand SHARE

Mais artigos
Artigos relacionados
A Mapei marca presença na EXPOJARIM e URBAN GARDEN 2023

Grupo Preceram na X Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa 2023

A Semana da Reabilitação Urbana regressa a Lisboa para a sua 10ª edição e conta com o apoio e participação das empresas do Grupo Preceram. O evento promovido pela revista Vida Imobiliária decorre nos dias 29, 30 e 31 de março, no LX Factory (edifício Fábrica XL).

Brand SHARE

Entre os temas centrais da edição deste ano destacam-se a necessária simplificação do licenciamento urbano, os desafios e as oportunidades do mercado de arrendamento e as novas centralidades para investir e viver em Lisboa. Também os temas da sustentabilidade, da economia circular e das comunidades energéticas marcam a agenda deste ano. Ao longo de três dias, esta edição irá contar com mais de 20 sessões de debate e 120 oradores.

Nesta edição o Grupo Preceram terá uma presença bastante dinâmica, estando presente no espaço de exposição, participando em sessões de debate e apresentando ao público as suas soluções para a construção.

II edição do Prémio Jovens Arquitectos

Esta iniciativa conta com o apoio do Grupo Preceram, e tem como objetivo promover e reconhecer o trabalho desenvolvido pelas novas gerações de arquitetos portugueses, distinguindo os melhores projetos de arquitetura.

O Vencedor será anunciado no dia 29 de março, ao final da tarde, na Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa.

29 MARÇO | ECONOMIA CIRCULAR & CUSTOS – O FUTURO DA CONSTRUÇÃO!

O Grupo Preceram como parceiro do evento, faz parte do painel de oradores e é coorganizador da sessão inaugural do evento. Ávila e Sousa, Diretor Técnico e Marketing / CMO do Grupo Preceram será o moderador desta conferência que decorre no dia 29 de março a partir das 10h00.

Sinopse: A economia circular é a componente base de uma construção sustentável. As tendências do futuro na construção, como produzir edifícios com mão de obra cada vez mais escassa e a custos controlados.

Programa e inscrições AQUI.

29 MARÇO | REABILITAÇÃO DE CONDOMÍNIOS – OS APOIOS E O DESÍGNIO VERDE

Ainda durante a manhã do dia 29, pelas 11h45, Ávila e Sousa em representação do Grupo Preceram participará na mesa redonda de debate da sessão: “Reabilitação de condomínios – os apoios e o desígnio verde”.

Sinopse: A reabilitação de condomínios é uma prioridade de máxima urgência. Num momento em que são lançados os apoios do Fundo Ambiental à reabilitação de condomínios, venha participar neste debate. Uma oportunidade para toda a fileira da indústria, pelo investimento que vai mobilizar e capacitar.

Programa e inscrições AQUI.

Sessão exclusiva Grupo Preceram na SRU Lisboa

30 MARÇO | (RE) CONSTRUÇÃO RÁPIDA E SUSTENTÁVEL. A MELHOR ENERGIA É A QUE NÃO SE GASTA.

Dia 30 de março o Grupo Preceram leva a debate a “(RE) Construção Rápida e Sustentável. A melhor energia é a que não se gasta.”. Esta sessão paralela irá decorrer na Fábrica L (sala anexa à Fábrica XL, no Lx Factory), das 15h30 às 16h15.

Sinopse: Saiba quais são e como escolher os sistemas construtivos e soluções de isolamento para reduzir os gastos energéticos nos edifícios. Conheça os contributos dos produtos e soluções do Grupo Preceram para a construção modular industrializada. Apresentação de casos práticos.

Programa e inscrições AQUI.

DATA: 29, 30 e 31 de março

HORÁRIO: 10h00 – 19h00

LOCAL: LX Factory – R. Rodrigues de Faria 103, 1300-501 Lisboa (Ver mapa)

Sobre o autorBrand SHARE

Brand SHARE

Mais artigos

Grupo Preceram participa na CEVISAMA 2023

Argex, Gyptec e Volcalis, participam na CEVISAMA 2023, que decorre de 27 de fevereiro a 3 de março, em Valência – Espanha. Este ano a Cevisama regressa com bastantes novidades e propostas inovadoras. O evento lança um novo conceito de exposição, mais completo e com mais soluções construtivas

Brand SHARE

O Grupo Preceram vai estar presente no novo espaço do evento, um espaço totalmente focado na sustentabilidade e na eficiência energética, a Cevisama Build.

Nesta edição, a feira Cevisama inaugura este espaço mais eco-friendly, que responde à elevada procura pela construção sustentável. Aqui, estarão em exposição todas as novidades e soluções da área da construção sustentável, onde a sustentabilidade, a eficiência energética, e os materiais amigos do ambiente são protagonistas.

O Grupo Preceram não podia deixar de estar presente nesta nova Cevisama Build. A sustentabilidade está presente em todos os processos e ciclo de vida dos materiais de construção fabricados pelas empresas do grupo.

Nesta presença o Grupo Preceram irá promover a eficiência energética dos edifícios, através de uma aposta em sistemas e soluções de isolamento que evitem a perda de energia. “A melhor energia é a que não se gasta!”.

Argex, Gyptec e Volcalis terão em exposição diversas soluções construtivas direcionadas para o conforto e bem-estar das pessoas, que contribuem para a redução dos consumos de energia, seja para aquecimento como para arrefecimento.

2 MARZO | LA (RE)CONSTRUCCIÓN EFICIENTE – SOLUCIONES GYPTEC + VOLCALIS

Na quinta-feira, dia 2 de março às 11h00, a Gyptec e a Volcalis promovem uma ação de formação sobre soluções sustentáveis para uma construção e reabilitação eficiente.

Serão apresentados os sistemas construtivos e soluções mais adequadas para melhorar o conforto e o comportamento energético dos edifícios. Bem como, as ferramentas de apoio à elaboração dos projetos, o Gestor de Soluções e a Biblioteca de Objetos BIM – Gyptec/Volcalis

Esta sessão irá decorrer no espaço Forobuild no nível 3 – Pavilhão 1, às 11h00.

CONVITE DIGITAL

Para obter o convite terá apenas de se registar através deste link. Após preencher com os seus dados, pode guardar o convite e posteriormente mostrar o QR-Code nos acessos à feira. Não precisa imprimir.

Visite-nos de 27 de fevereiro a 3 de março, estamos no Nível 3 – Pavilhão 1 – Stand A52, na Feria de Valencia.

DATA: 27 FEV – 3 MAR

HORÁRIO: 09h00 – 19h00

LOCAL: Feria Valencia (Ver mapa)

Tudo sobre o evento, agenda e inscrições AQUI

Sobre o autorBrand SHARE

Brand SHARE

Mais artigos

Volcalis distinguida como Empresa que Promove a Igualdade Salarial entre Mulheres e Homens

Volcalis distinguida como Empresa que Promove a Igualdade Salarial entre Mulheres e Homens

Brand SHARE

A VOLCALIS – ISOLAMENTOS MINERAIS, SA foi distinguida pela Comissão para a Igualdade no Trabalho e no Emprego – CITE, pelas suas boas práticas na promoção da Igualdade Remuneratória entre Mulheres e Homens por trabalho igual ou de igual valor, como EMPRESA QUE PROMOVE A IGUALDADE SALARIAL ENTRE MULHERES E HOMENS 2022(1), de acordo com o Despacho nº 13972/2022, de 5 de dezembro.

A igualdade e a não discriminação constituem direitos humanos fundamentais. A igualdade de oportunidades, o reconhecimento e a valorização de homens e de mulheres, em todos os seus domínios, constituem pilares fundamentais numa sociedade justa e com confiança no futuro.

Volcalis remunera mulheres e homens em função das suas competências, valoriza de igual modo a contribuição das pessoas, garantindo salário igual para trabalho igual ou de igual valor, e contribui para uma sociedade mais coesa e solidária, reduzindo os níveis de pobreza.

(1) dados do Relatório Único 2021, extraídos em 13 de novembro de 2022.

 

Sobre o autorBrand SHARE

Brand SHARE

Mais artigos

Investimento e desenvolvimento da eficiência: fatores incontornáveis para a Schindler

A resposta para um mundo mais eficiente reside efetivamente numa aposta na
inovação como meio para alcançar produtos mais sustentáveis.

Brand SHARE

Uma das líderes mundiais em mobilidade urbana e transporte vertical, na Schindler as nossas soluções de mobilidade urbana transportam diariamente mais de mil milhões e meio de pessoas em todo o mundo. Por isso temos um forte e firme compromisso com a qualidade e uma atenção inflexível à segurança. Os nossos valores estão subjacentes a tudo o que fazemos e são fundamentais para mantermos a nossa posição na indústria da mobilidade.

O nosso objetivo passa sempre por oferecer um valor inigualável aos nossos Clientes e para isso temos que acrescentar qualidade e performance a todos os edifícios com que trabalhamos hoje em dia e estar preparados para fazer com que os edifícios do futuro, ainda mais complexos, funcionem melhor.

Os maiores desafios com que atualmente a Schindler se confronta prendem-se com a responsabilidade e a capacidade de adaptação no setor em que opera. Para se manter na vanguarda da inovação e da qualidade, apostamos numa linha de produtos suscetíveis de obter classificação “A”, a mais elevada em eficiência energética, como resultado da utilização de tecnologia de recuperação de energia, o que permite aumentar o valor do imóvel no mercado atual e melhorar consideravelmente as condições de conforto para os utilizadores.

Temos sempre em mente que as opções do futuro devem ser sustentáveis, devendo incorporar inovação, pelo que o investimento e o desenvolvimento da eficiência são fatores incontornáveis para a Schindler. O resultado é uma geração de variadores de frequência com regeneração, com os quais se recupera energia, adicionando uma poupança extra. Deste modo, a empresa reformulou toda a produção, de modo a obter níveis de sustentabilidade elevados, durante todas as fases de desenvolvimento dos produtos, realizando avaliações do ciclo de vida dos componentes, para uma melhoria contínua da rentabilidade e disponibilidade do equipamento.

Por outro lado, a preocupação pelo meio ambiente converteu-se numa necessidade primordial que vai além do desenvolvimento de produtos e serviços, mas também em aspetos como a análise do ciclo de vida ou da pegada de carbono. A sustentabilidade não pode ser apenas um statement corporativo, mas um compromisso sério com a sociedade, planeta e as gerações futuras. É por este motivo que neste campo de atuação a Schindler planeia e implementa soluções concretas, que sejam mensuráveis. Procuramos a redução da pegada de carbono através da frota mundial de veículos, sendo que nos últimos anos a Schindler conseguiu reduzir a emissão de carbono face aos anteriores. Esta preocupação ambiental reflete-se de uma forma natural mas com um total alinhamento de todo o Grupo Schindler. Do nosso ponto de vista, a tecnologia é o principal motor do desenvolvimento sustentável. E como temos referido, a aposta está na interligação entre digitalização e descarbonização para, em conjunto com os nossos Clientes, moldarmos as cidades do futuro, proporcionando uma mobilidade urbana inteligente e sustentável. Concretamente, cada nova geração de produtos Schindler proporciona maior eficiência energética e de recursos.

Neste sentido, os nossos equipamentos de transporte vertical mais inteligentes são capazes de gerir o tráfego de pessoas num edifício, com o intuito de distribuir os fluxos de passageiros de forma mais apropriada, reduzindo as viagens desnecessárias e, consequentemente, a utilização de energia. Do mesmo modo, também é possível ativar modos ECO, que reduzem o consumo do equipamento quando o fluxo de pessoas é menor, sendo que existem também ferramentas regenerativas capazes de recuperar parte da energia investida na movimentação dos sistemas. Por outro lado, com o objetivo de cumprir o seu papel para ajudar a limitar o aumento da temperatura global a 1,5oC, a Schindler definiu em junho deste ano, objetivos a curto e longo prazo para atingir zero emissões de gases de efeito estufa até 2040.

Ao longo dos anos, temos vindo a apostar na digitalização dos nossos ascensores e escadas rolantes e a aplicar a Internet das Coisas aos equipamentos que instalamos em todo o mundo.

Atualmente, os elevadores Schindler, além de construídos com materiais e componentes mais eficientes e sustentáveis, consomem já pouca energia, sendo que conseguimos mesmo devolver parte dela à rede elétrica. Isso acontece porque a nossa procura permanente por inovação resultou numa nova geração de variadores de frequência regenerativa. Além disso, realizamos avaliações do ciclo de vida dos equipamentos durante o seu desenvolvimento para podermos melhorar continuamente o seu desempenho ambiental. No final de vida útil, o equipamento pode ser reciclado em aproximadamente 95%. Por isso, a resposta para um mundo mais eficiente reside efetivamente numa aposta na inovação como meio para alcançar produtos mais sustentáveis. E é isso que pretendemos continuar a fazer em 2023.

Sobre o autorBrand SHARE

Brand SHARE

Mais artigos

Consiga uma colocação correta da cerâmica com o Grupo Puma

Com os adesivos da Linha Profissional obterá uma excelente colocação de todos os tipos de peças cerâmicas em diferentes suportes

Brand SHARE

Ao selecionar um adesivo para a correta colocação de peças cerâmicas, deve-se levar em consideração: o local da obra, o suporte a ser utilizado, a utilização prevista, o tamanho da peça e se a mesma possui reforço de malha e resinas. Com estas características será mais fácil encontrar um bom adesivo que proporcione o desempenho necessário para uma colocação correta e duradoura.

Dentro da linha profissional do Grupo Puma podemos encontrar 4 produtos:

  • Pegoland® Profissional Elite C2 TE S2
  • Pegoland® Profissional Flex C2 TE S1
  • Pegoland® Profissional C1 TE
  • Pegoland® Profissional Porcelânico C2 TE

Trata-se de adesivos cimentícios com tecnologia TecnoAdapt que abrangem todas as necessidades atuais do mercado em termos de soluções para o assentamento e colagem de revestimentos cerâmicos e pedras naturais, conseguindo-se sempre a correta colocação final.

Exigências do mercado atual

A peça cerâmica de grandes dimensões e espessuras mínimas são tendência no mercado atual, pavimentos e revestimentos que criam ambientes infinitos. Estas peças cada vez mais procuradas no mercado precisam ser colocadas com um produto de elevado desempenho, como o Pegoland Profissional Elite C2 TE S2 do Grupo Puma, um adesivo cimentício de excelentes prestações.

Estamos a falar de um produto recomendado para os trabalhos mais exigentes, com garantia de qualidade e durabilidade, garantindo tanto o desempenho técnico como estético graças à sua tecnologia “Tecno Adapt”, assim como o melhor conforto para o profissional.

As suas principais características são a sua aderência melhorada, sem deslizamento, com mais tempo aberto, elevada tixotropia e súper deformável, baseando-se numa nova tecnologia, a “Tecno Adapt” cujas vantagens se resumem em:

– Mais brancura

– Mais finura

– Mais trabalhabilidade

– Mais cremosidade

– Espessuras de aplicação até 15mm

– Estabilidade num amplo intervalo de mistura

– Mais tempo aberto

– Melhor Tixotropia

– Novo formato de 20 Kg.

– Não retrai

Um produto que se adapta às exigências do mercado e garante a correta colocação e durabilidade do acabamento.

 

Para mais informações sobre qualquer um dos nossos sistemas ou produtos, o GRUPO PUMA
dispõe da Oficina Técnica:
Email: [email protected]
Web: www.grupopuma.com

Sobre o autorBrand SHARE

Brand SHARE

Mais artigos

CFS (𝗖𝗼𝗻𝗰𝗿𝗲𝘁𝗲 𝗙𝗹𝗼𝗼𝗿𝗶𝗻𝗴 𝗦𝗼𝗹𝘂𝘁𝗶𝗼𝗻𝘀)

MAPEI

Brand SHARE

CFS (𝗖𝗼𝗻𝗰𝗿𝗲𝘁𝗲 𝗙𝗹𝗼𝗼𝗿𝗶𝗻𝗴 𝗦𝗼𝗹𝘂𝘁𝗶𝗼𝗻𝘀) é a nova proposta Mapei para pavimentos industriais de betão.

Uma gama de produtos destinada a todos os profissionais envolvidos na realização de um pavimento de betão: empreiteiros gerais, projetistas, empresas de construção e instaladores.

A CFS oferece produtos e serviços para todas as fases de trabalho. A fiabilidade e perícia da Mapei ao serviço dos profissionais.

Saiba mais sobre a gama CFS aqui

 

Sobre o autorBrand SHARE

Brand SHARE

Mais artigos

A Mapei associa-se ao Cluster Habitat Sustentável

MAPEI

Brand SHARE

A Mapei associa-se ao Cluster Habitat Sustentável, uma plataforma que agrega empresas, municípios, centros de I&D, associações empresariais e outras entidades que apostam na Sustentabilidade enquanto mote para a Inovação e Competitividade.

Saiba mais no nosso website

Sobre o autorBrand SHARE

Brand SHARE

Mais artigos

FLEXOTERM®

ISOLAMENTO TÉRMICO E ACÚSTICO DE CAIXAS DE ESTORE PARA EFICIÊNCIA ENERGÉTICA SUPERIOR

Brand SHARE

A REPRESTOR propõe-lhe uma solução descomplicada e competitiva para isolamento térmico e acústico de caixas de estore – o FLEXOTERM –, que irá proporcionar um conforto superior no interior da sua casa, bem como uma poupança energética significativa.

O aumento dos custos energéticos, bem como o aumento gradual de uma consciência ambiental, conduziram à necessidade emergente de encontrar uma solução que permitisse combater o desperdício de energia e as emissões de CO2.

O FLEXOTERM foi desenvolvido para eliminar as pontes térmicas de caixas de estores de enrolar mais antigas ou não isoladas, otimizar a respetiva eficiência energética e o conforto dos edifícios. De acordo com certificados de testes independentes, o desperdício de energia de caixas de estores de enrolar mais antigas pode ser reduzido até 66%, enquanto o isolamento acústico das caixas pode aumentar até 6 dB.

O FLEXOTERM é concebido em materiais flexíveis e de fácil manuseamento. Resulta da sobreposição de diferentes camadas de poliestireno, que originam uma placa facilmente moldada e aplicada na cavidade de enrolamento da caixa do estore, em virtude do corte em forma de «T» na camada exterior.

Qualquer seja o tipo de caixa ou cavidade de enrolamento do estore, o FLEXOTERM ajusta-se às dimensões necessárias, estando disponível em placas com comprimento de 1000 mm, duas opções de largura (790 ou 500 mm) e espessura (13 ou 25 mm).

Para mais informações contacte-nos ou aceda a www.represtor.com

Represtor, uma visão de futuro.

Sobre o autorBrand SHARE

Brand SHARE

Mais artigos

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2021 CONSTRUIR. Todos os direitos reservados.