Servier inaugura nova sede em Portugal
A farmacêutica multinacional ocupa agora 900 metros quadrados na Torre Oriente. O novo escritório tem como objectivo estimular novos comportamentos, através de uma renovada atenção com o bem-estar da equipa e meio-ambiente

CONSTRUIR
Yasmeen Lari, vence o Prémio Carreira Trienal de Lisboa Millennium bcp
França, Brasil e Suíça lideram procura estrangeira por imóveis no 1º trimestre de 2025
Quatro cenários para o BRT da A5
‘Sousa Martins 17’ reforça aposta no residencial da JM Investimentos Imobiliários
Cegid debate futuro da construção e da logística em evento sobre digitalização e IA
Schneider Electric e Start Campus estabelecem alicerces para a infraestrutura de IA e Cloud em Portugal
De Veneza a Milão: Dois eventos, uma visão transformadora
Libertas conclui urbanização Benfica Stadium; Investimento ronda os 100 M€
Monte da Bica investe 1,5M€ para criar um hotel, dois lagares e uma sala de provas
Remax lança nova app para “optimizar” procura de casa
A Servier, farmacêutica internacional com sede em França, gerida por uma organização sem fins lucrativos, acaba de inaugurar o seu novo escritório de 900 metros quadrados, no edifício Torre Oriente, Colombo. A CBRE, líder de mercado na prestação de serviços imobiliários, assessorou a Servier na procura, selecção e negociação de um novo escritório, no processo de change management e workplace strategy, bem como no projecto de fitout do mesmo.
A farmacêutica confiou à CBRE uma solução integrada de serviços, chave-na-mão: Num primeiro momento, o apoio no processo de procura e arrendamento do novo escritório, que se seguiu de um estudo de workplace e change management. Posteriormente, o desenvolvimento dos projectos de arquitectura de interiores e engenharias, finalizado pela gestão de projectos e execução da obra, num modelo Design & Build, em parceria com a vectormais.
“A Servier estava há 26 anos no seu escritório anterior, pelo que foi a oportunidade perfeita para mudar não só de espaço, mas também de paradigma, olhando para novas formas de trabalhar e novos modelos de interacção entre pessoas, que resultou do trabalho da equipa de Workplace da CBRE, e que permitiu olhar para novas soluções arquitectónicas. O resultado final é uma simbiose equilibrada de soluções arquitectónicas e de desenho, cuidadas e muito consistentes. O novo espaço de trabalho da Servier é a combinação da sobriedade e elegância dos materiais com a ousadia das formas, num registo sempre provocatório e de descoberta.”, comenta Nélson Paciência, responsável de Arquitectura e Design na CBRE Portugal.
O novo espaço da Servier é composto por uma diversidade de funcionalidades, compreendendo 51 postos de trabalho em open space, e múltiplos espaços colaborativos, como meeting rooms, phone booths, focus rooms, zonas lounge e até um estúdio de gravação.
“A equipa CBRE trabalhou em estreita sintonia com a nossa equipa. A importância deste espaço vai para lá da estética e arquitectura. É toda uma nova Servier em Portugal que se transforma pelo entusiasmo dos seus colaboradores num novo formato de partilha e aprendizagens proporcionado pelo layout aberto, multiuso e equipamentos selecionados. Entre outros, destaco as mesas individuais com elevação eléctrica, o que nos permite adoptar diversas posturas para o nosso dia a dia de trabalho e interagir com maior flexibilidade”, refere Frédéric Bengold, general Manager na Servier.