
CONSTRUIR
Grupo Saint-Gobain investe 18 M€ em nova fábrica de Abrasivos
Indicadores da reabilitação voltam a abrandar em Abril
Signify comemora cinco anos em Portugal
Preços das casas em Lisboa intensificam subida em 7,7% entre Janeiro e Março
Savills coloca HN Services Portugal no centro Maleo do Parque das Nações
Projecto sobre residências artísticas em viagem em ‘conversa’ no Palácio Sinel de Cordes
‘Babel’: Souto Moura facturou 248 mil euros em projectos para a Fortera
Critical Manufacturing reúne em Portugal as maiores empresas industriais do mundo
Reabilitação do Alegro Alfragide irá custar 10M€
“ÉLOU” representa um investimento de 75M€
Com esta promoção, o executivo passará a fazer parte do Comité de Direção da Zona Ibérica, com o objectivo de promover e fazer crescer o Hub Ibérico, a espinha dorsal que une todas as Unidades de Negócio da Schneider Electric em Portugal e Espanha. Traz para este cargo uma profunda experiência na gestão de grandes projectos, bem como uma grande visão de negócio, e combinará ambas as dimensões em todo o território ibérico.
Licenciado em Engenharia Electrónica Industrial pela Universidade de Córdoba e em Engenharia de Organização Industrial pela Universidade de Sevilha, Jesús Jiménez iniciou a sua carreira profissional na Telvent e na Areva, que posteriormente foram adquiridas pela Schneider Electric. Entre 2009 a 2016 foi Project Manager para o sector ferroviário, incluindo a gestão do projecto da linha de alta velocidade de Haramain, na Arábia Saudita, que liga as cidades de Meca e Medina. Em 2016 passou a ser National Account Manager da Schneider Electric Espanha, responsável comercial pela conta estratégica da Adif, entre outros clientes. Desde 2021 até agora, foi Railway, Oil&Gas and EPC Sales Director da empresa, dirigindo a equipa de vendas dos sectores ferroviários, de petróleo e gás e do canal EPC.
Como novo Hub Leader da Zona Ibérica, Jiménez irá liderar uma equipa de mais de 100 pessoas e procurará continuar a consolidar o Hub da Schneider e, ao mesmo tempo, acelerar a transformação cultural nos dois países.
“O mercado está em constante mudança: todos os dias surgem novos modelos de negócio e novas exigências às quais temos de nos adaptar, apresentando uma proposta de valor diferenciada e enriquecida. Para isso, devemos acelerar uma transformação cultural corporativa focada numa mentalidade de liderança e alto desempenho,” comentou Jesús Jiménez. “Um dos meus propósitos será continuar a adaptar e a promover as arquitecturas da Schneider Electric, no âmbito de projectos e soluções, junto das novas formas de fazer negócios, para que sejam referências e líderes de mercado”.