default
Prospectiva responsável pela reabilitação de troços rodoviários em Bujumbura, no Burundi
A empresa será responsável pela actualização dos estudos técnicos e pela elaboração do caderno de encargos para a reabilitação e o desenvolvimento de diversos troços rodoviários com o objectivo de “potenciar a mobilidade eficiente, segura e sustentável de pessoas e mercadorias”. O projecto integra o “Projet de Résilience des Transports”, lançado pelo Governo do Burundi e financiado pelo Banco Mundial

CONSTRUIR
Avelino Oliveira é candidato à Ordem dos Arquitectos
Green Venture e Statkraft assinam PPA para parque solar de Valpaços
Portugal Ceramics apresenta-se em São Francisco
Take-up de escritórios: Lisboa com pouca oferta de qualidade
Cerimónia de Atribuição do I Prémio INTERFER UNIVERSIDADES decorrerá no próximo dia 7 de Junho
Gebalis arranca intervenções em bairros municipais num investimento de 40M€
Indústria do betão “em crescimento” há sete anos
1º ciclo de vida útil do alumínio desenvolvido 100% em Portugal
Grohe lança chuveiro que funciona através do reaproveitamento de água
Pedro Ferreira assume liderança da Fortera
Contratada pelo Governo do Burundi, a Prospectiva será responsável pela actualização dos estudos técnicos e pela elaboração do caderno de encargos para a reabilitação e o desenvolvimento dos troços rodoviários de Boulevard Mwambutsa (2,4 km) e de Boulevard Ndadaye (1,8 km) a partir do coletor Ruvumera, início da estrada RN3 (Praça da Independência), em Bujumbura. O objectivo passa por “potenciar a mobilidade eficiente, segura e sustentável de pessoas e mercadorias nestes locais, assim como de melhorar a capacidade do sector rodoviário no Burundi”. Estes estudos terão uma duração de quase quatro meses, com um investimento próximo de 173 mil euros.
Englobados no “Projet de Résilience des Transports”, lançado pelo Governo do Burundi e financiado pelo Banco Mundial, os estudos contarão também com um projecto piloto de transportes não motorizados no troço Rond-Point des Nations Unies/Rond-Point Gare du Nord (intersecção entre a Boulevard Mwambutsa e a Boulevard Mwezi Gisabo), uma das principais rotas de veículos pesados de mercadorias em Bujumbura.
Os meios de transporte não motorizados (pedestres e ciclistas) representam a maioria dos utilizadores de estradas nos centros urbanos do Burundi e são de extrema importância para a população, quer pelo acesso a serviços sociais, quer pela vertente ecológica e energeticamente eficiente para percorrer curtas distâncias. Contudo, apesar da sua grande presença nas estradas, há uma insuficiente integração destes elementos na concepção de projectos rodoviários e os seus desafios de mobilidade não são abordados em termos de acesso, conforto e segurança.
Perante este cenário, o Governo do Burundi aposta assim na criação de uma estratégia nacional para o desenvolvimento de vias acessíveis a transportes não motorizados, a qual não só criará interfaces entre os diversos meios de transporte (não motorizado, público e individual) para melhorar a eficiência da mobilidade urbana, como beneficiará a gestão de emissões de veículos poluentes para enfrentar eficazmente a problemática das mudanças climáticas.