Portugal Home Week regressa ao Porto em Junho
De 15 e 16 de Junho, o encontro da Fileira Casa junta os principais players da fileira para debater o futuro de um dos clusters mais exportadores da economia nacional, bem como para apresentar as últimas tendências e inovações da indústria

CONSTRUIR
As Legislativas esmiuçadas, a Open House e o ‘novo’ Pavilhão de Portugal em destaque no CONSTRUIR 530
Apagão ibérico revela “fragilidades” na Europa
Crescimento de flexspaces deve-se à “rapidez da operacionalidade” e “flexibilidade de prazos”
Habitat Invest lança lote 3 do Almar Beach
Prémio António Almeida Henriques 2025 destaca empresas e autarquias
IP consigna a última empreitada das obras do PRR
Melom e Querido Mudei a Casa Obras com volume de negócios de 6,6 M€ no 1º trimestre
Sete gabinetes portugueses finalistas nos A+Awards 2025
Accor assume gestão do Anantara Vilamoura, o primeiro da marca Fairmont em Portugal
Estão abertas as candidaturas à 21ª edição do Prémio Fernando Távora
O evento organizado pela APIMA, Associação Portuguesa das Indústrias de Mobiliário e Afins, conta com o apoio institucional da aicep Portugal Global, é desenvolvido para promover, no “Home Show”, as últimas tendências, soluções e inovações das mais empresas portuguesas de mobiliário e colchoaria, têxteis-lar, iluminação, utilidades domésticas, cerâmica decorativa e utilitária.
O certame conta com o fórum de debate “Home Summit”, que na sua 3ª edição terá como mote “Projectando a Casa do Futuro”, incentivando à reflexão acerca da evolução das habitações humanas, das necessidades e desafios emergentes, e das tendências que nos permitem antever como serão desenhadas, construídas e mobiladas as casas do futuro. Clara Del Portillo, designer e sócia do icónico Yonoh Studio, Susan Fischer, fundadora do estúdio Unbox, e Susana Xavier, fundadora da BARRO, são algumas das oradoras confirmadas para a edição deste ano.
O evento exclusivo para profissionais e estudantes é complementado por iniciativas como reuniões entre empresas e importadores e pela possibilidade de o público internacional visitar as instalações das empresas participantes para conhecer de perto a produção nacional. No primeiro dia do evento, serão ainda entregues os prémios “PME Exportador 2021-2022” às cinco empresas mais exportadoras do universo APIMA.
De acordo com, “Vamos receber centenas de visitantes de outros países – compradores, prescritores e importadores – que vêm conhecer Portugal após vários contactos com as empresas nas feiras internacionais, para comprovarem in loco a qualidade e excelência da produção nacional”, refere Joaquim Carneiro, presidente da APIMA. O mesmo responsável acrescenta que “somos um dos melhores do mundo nesta área e as marcas portuguesas já atingiram esse reconhecimento a nível internacional. No Portugal Home Week almejamos ser a mostra por excelência do design português para o mundo”, afirma.
Na terceira edição do Portugal Home Week esperam-se visitantes oriundos de mercados como os EUA, Canada, França, Espanha, Reino Unido, Alemanha, Áustria, Bélgica e também dos países nórdicos.
Recorde-se que as indústrias da Fileira Casa Portuguesa correspondem a 4,5% do total das exportações portuguesas, englobando cerca de 60 mil trabalhadores e mais de 7 500 empresas que geram um volume de negócios de 3,3 mil milhões de euros.