Livensa Living renova residências universitárias por 1M€
Para a Livensa Living, o alojamento é um eixo central na fase de formação dos estudantes, por isso procura estabelecer um novo padrão neste sector na Península Ibérica, proporcionando aos estudantes ambientes inspiradores e dinâmicos

CONSTRUIR
As Legislativas esmiuçadas, a Open House e o ‘novo’ Pavilhão de Portugal em destaque no CONSTRUIR 530
Apagão ibérico revela “fragilidades” na Europa
Crescimento de flexspaces deve-se à “rapidez da operacionalidade” e “flexibilidade de prazos”
Habitat Invest lança lote 3 do Almar Beach
Prémio António Almeida Henriques 2025 destaca empresas e autarquias
IP consigna a última empreitada das obras do PRR
Melom e Querido Mudei a Casa Obras com volume de negócios de 6,6 M€ no 1º trimestre
Sete gabinetes portugueses finalistas nos A+Awards 2025
Accor assume gestão do Anantara Vilamoura, o primeiro da marca Fairmont em Portugal
Estão abertas as candidaturas à 21ª edição do Prémio Fernando Távora
A Livensa Living anunciou um investimento na renovação das residências do Porto Campus e do Marquês de Pombal, no Porto e em Lisboa, respetivamente. As melhorias e renovações da residência universitária Porto Campus, a maior que a empresa detém no país, pretendem satisfazer as necessidades dos estudantes na procura de alojamento de qualidade. Esta renovação estará concluída antes do Verão de 2023.
A renovação centrar-se-á principalmente na ampliação das áreas comuns, atualizando estes espaços com um design mais contemporâneo e moderno, facilitando ao mesmo tempo a sua acessibilidade, de modo a responder às necessidades dos estudantes que são cada vez mais sofisticadas. Estas obras irão também melhorar as condições de privacidade e a experiência de alojamento nos quartos do rés-do-chão do edifício.
As renovações das residências do Porto Campus e do Marquês de Pombal, em Lisboa realizada durante o mês de julho do ano passado, representaram o investimento de cerca de um milhão de euros da Livensa Living dedicado à adaptação dos seus espaços em Portugal. Para Pavlina Chandras, COO de Livensa Living, “estas renovações são essenciais para responder à falta de alojamento de qualidade dos estudantes em Portugal e reforçam o nosso compromisso na Livensa Living de nos adaptarmos constantemente às exigências e preferências dos nossos residentes e estudantes”.
No caso da residência Porto Campus, na cidade do Porto, Pavlina acrescenta que “esta adaptação pretende também responder às novas necessidades dos estudantes, com novos espaços que não estavam inicialmente previstos, mas que agora acreditamos serem altamente valorizados pelos estudantes, tais como a separação entre espaços de estudo mais silenciosos e espaços de diversão onde se podem divertir com os seus colegas.”
Além de uma profunda intervenção para a melhoria dos espaços de dedicados à vertente académica, com a redefinição e reorganização das zonas de biblioteca, salas de estudo e coworking, como forma de garantir a tranquilidade e o conforto necessários nos momentos de estudo, esta renovação irá também abranger a zona da piscina, aumentar as áreas de sombra nos
terraços e reforçar as entradas principais do edifício.
Para a Livensa Living, o alojamento é um eixo central na fase de formação dos estudantes, por isso procura estabelecer um novo padrão neste sector na Península Ibérica, proporcionando aos estudantes ambientes inspiradores e dinâmicos. Com esta renovação, a residência Porto Campus apresentará um design contemporâneo e acessível, oferecendo espaços totalmente equipados e modernos, adaptados tanto para a vida em comunidade como para o estudo, garantindo sempre a segurança e o bem-estar dos seus residentes.
As instalações da residência do Porto Campus incluem: piscina, sauna, ginásio, biblioteca, área de jogos, terraço, salas de estar, sala de cinema e multimédia e parque de estacionamento.
A residência universitária do Marquês de Pombal, em Lisboa, foi também submetida a melhorias estéticas e decorativas para criar um ambiente mais acolhedor e intelectualmente estimulante, assim como também mais dinâmico e jovem.