Citroën e Habitat Invest entregam primeiro eléctrico AMI
O Citröen AMI, a solução de mobilidade 100% eléctrica que integra o empreendimento AURYA, como parte do compromisso de sustentabilidade da Habitat Invest, foi entregue a Diogo Salomão, jogador do CF Estrela da Amadora
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A Citroën e a Habitat Invest acabam de entregar as chaves do primeiro Citroën AMI a um comprador de um dos apartamentos do empreendimento AURYA, cuja construção decorre em Santo António dos Cavaleiros, na região de Loures, Lisboa.
Coube a Diogo Salomão, jogador do CF Estrela da Amadora, equipa da LigaPro portuguesa, receber o primeiro AMI, a solução de mobilidade 100% eléctrica que integra o equipamento das habitações, como parte do compromisso de sustentabilidade da Habitat Invest.
Com uma autonomia máxima de 75 km, está particularmente vocacionado para os trajectos urbanos e periurbanos. As dimensões compactas deste quadriciclo ligeiro permitem-lhe uma elevada liberdade de circulação e de manobrabilidade, mesmo em zonas de acesso restrito. A bateria de iões de lítio de 6,3 kWh que alimenta o motor eléctrico de 6 kW recarrega-se facilmente, em menos de quatro horas e a partir de uma tomada standard de 220V.
Recorde-se que a Citroën e a Habitat Invest estabeleceram, em Maio de 2022, uma parceria inédita que resulta na entrega das chaves e do título de propriedade de um veículo AMI 100% eléctrico aos clientes que venham a assinar um contrato promessa de compra e venda, para a aquisição de um apartamento integrado no AURYA, para o qual estão previstas três fases, uma já em construção, outra com arranque planeado este ano e uma terceira agendada para 2024.
Uma vez concluído, o empreendimento contemplará mais de 400 habitações, tantas quantos os Citroën AMI que poderão ser entregues aos novos proprietários desses fogos. Até à data, há já mais 28 processos em curso, para a consequente entrega desta solução de mobilidade 100% eléctrica.