Verdelago abre portas este Verão e inicia nova fase de comercialização
Com a entrega das primeiras unidades, adquiridas em 2021, dá início uma nova fase de vendas com 109 unidades residenciais-turísticas disponíveis. Os portugueses são os principais compradores deste projecto, representando 80% das vendas até à data

CONSTRUIR
Insolvências em Julho voltam a crescer mais de 23% face a 2022
Festival FUSO celebra a 15ª edição
O projecto ‘Positive Energy District’ de Matosinhos, Cleanwatts aposta nos parques empresariais, a proposta para o Armazém da Academia de Ciências, os números do investimento comercial no 1º semestre e o Dossier Segurança e Saúde na edição 489 do CONSTRUIR
Distrito de Lisboa lidera transacções da Remax e do segmento de luxo
Eaton apresenta xIntegra para “uma nova abordagem na engenharia de sistemas”
Governo aprova alterações à Política de Ordenamento e de Gestão do Espaço Marítimo
“Para 2023 esperamos um crescimento na ordem dos 20%”
Nova pasta de secagem Pladur torna processo mais fácil
Zehnder lança novo painel de tecto radiante com design industrial
Natureza inspira colecção ‘Ohtake’ da Roca
O Verdelago Resort, empreendimento de luxo sustentável no Algarve, localizado entre Altura e a Praia Verde, com um investimento total de 270 milhões de euros, abre portas este Verão e entrega as primeiras unidades, adquiridas em 2021. Entretanto dá início uma nova fase de vendas com 109 unidades residenciais-turísticas disponíveis.
Para a nova fase de comercialização, o Verdelago Resort tem agora disponíveis 83 apartamentos com tipologias T1, T2 e T3, com áreas privativas entre os 80 e os 150 m² e com terraços, de 16 e 70 m², maioritariamente cobertos por pérgolas. A estes juntam-se 26 townhouses, com tipologias V2 e V3, onde se incluem as últimas 10 com açoteia e vista 360º.
“Até à data, as vendas têm sido um verdadeiro sucesso e continuam a bom ritmo, sendo que o Verdelago não será imune à tendência que dita um aumento da procura após a abertura do empreendimento à exploração turística”, afirma Paulo Monteiro, director-geral de Desenvolvimento do Verdelago Resort.
“Os conceitos de sofisticação e luxo aliados à baixa densidade construtiva, um elevado grau de segurança e uma forte política de preservação e defesa da biodiversidade, têm sido trunfos inabaláveis”, reforça, ainda.
Desde o seu lançamento, em 2021, o Verdelago Resort vendeu, em tempo record, mais de uma centena de casas, com os portugueses no topo da lista. As características intrínsecas do projecto conferem-lhe um elevado potencial de valorização traduzido na crescente procura desde o lançamento. Aos proprietários, a entidade exploradora Blue & Green, oferece um retorno de investimento significativo, entregando 75% da receita de exploração.
Os portugueses são os principais compradores deste projeto, representando 80% das vendas até à data, que incluem também norte-americanos, britânicos e espanhóis, entre outras nacionalidades.
O Verdelago Resort estende-se por cerca de 86 hectares de terreno, com um índice de construção 8,7%. Os seus cerca de 70 hectares de vegetação incluem um Parque Verde de Recreio e de Lazer com cerca de 42 hectares, uma reserva natural em frente do mar com 24 hectares, áreas de interpretação ambiental, conservação e promoção do habitat natural e um lago com 2 hectares. O Verdelago contará ainda com hotel de cinco estrelas com 197 quartos e a sua construção terá início ainda este ano.