Obras do Corte Real Villas & Sénior Residences vão avançar na Moita
Este projeto será edificado no concelho e freguesia da Moita, num terreno próximo da sede social da cooperativa Corte Real e da Escola Técnica Profissional da Moita, o que permite continuar a consolidar serviços e a potenciar sinergias entre as instituições

CONSTRUIR
As Legislativas esmiuçadas, a Open House e o ‘novo’ Pavilhão de Portugal em destaque no CONSTRUIR 530
Apagão ibérico revela “fragilidades” na Europa
Crescimento de flexspaces deve-se à “rapidez da operacionalidade” e “flexibilidade de prazos”
Habitat Invest lança lote 3 do Almar Beach
Prémio António Almeida Henriques 2025 destaca empresas e autarquias
IP consigna a última empreitada das obras do PRR
Melom e Querido Mudei a Casa Obras com volume de negócios de 6,6 M€ no 1º trimestre
Sete gabinetes portugueses finalistas nos A+Awards 2025
Accor assume gestão do Anantara Vilamoura, o primeiro da marca Fairmont em Portugal
Estão abertas as candidaturas à 21ª edição do Prémio Fernando Távora
A 686 Construções vai ser responsável pelos trabalhos de construção do Corte Real Villas & Sénior Residences, equipamento que terá capacidade para acolher 74 pessoas e apoiar 60 ao domicílio.
O investimento ascende a 3 milhões de euros.
O Instituto da Segurança Social, no âmbito do Programa de Alargamento da Rede de Equipamentos e Resposta Social, financiado pelo PRR (Programa de Recuperação e Resiliência), aprovou uma nova valência para Instituição Corte Real – Cooperativa de Solidariedade Social, CRL que nos permite inovar ao nível das respostas sociais existentes para a população sénior e o concurso promovido pela cooperativa Corte Real teve agora desfecho.
Este projeto será edificado no concelho e freguesia da Moita, num terreno próximo da sede social da cooperativa Corte Real e da Escola Técnica Profissional da Moita, o que permite continuar a consolidar serviços e a potenciar sinergias entre as instituições.
Mais um projeto inovador, de cariz social, que nos conduz ao encontro de soluções para problemas locais e criar condições para ampliar várias possibilidades.
A Requalificação e Alargamento da Rede de Equipamentos e Respostas Sociais tem como objetivo principal reforçar e adaptar as respostas sociais. Trata-se de uma medida de extrema importância pela sua contribuição para a promoção do bem estar das famílias e de uma coesão social e territorial.