Blocotelha e Casais avançam com 2ª fase da construção da nova cobertura do Aeroporto de Faro
A empreitada, que representa um investimento de 16M€, tem por objectivo a substituição de toda a cobertura do Aeroporto de Faro. Prevê-se que fique concluída em Abril de 2024.

CONSTRUIR
Portugueses representaram cerca de 70% das transacções da Remax Portugal
Grupo Visabeira avança para a aquisição da HCI Construções
Grupo CVM inicia construção do projecto Royal Green
Grupo Névoa compra Campera Outlet Shopping e Ferrara Plaza
ASAVAL realiza congresso anual sobre “Avaliação e Sustentabilidade”
5M€ para empresas e projectos turísticos afectados pelos incêndios de Agosto
Siza Talks 2023 regressam a Serralves
AIMMP com 14 marcas nacionais em Nova Iorque
Líbere Hospitality Group inaugura primeiro activo em Portugal
CBRE GWS responsável pela manutenção dos escritórios da Kantar em Portugal
A Blocotelha, em consórcio com a construtora Casais, foi seleccionada para a construção da nova cobertura do Aeroporto de Faro, que se estima que fique concluída em Abril de 2024. A empreitada representa um investimento de 16 milhões de euros, sendo que a maior parte do valor do projecto está alocado à Blocotelha. Com um prazo de 24 meses, os trabalhos arrancaram em Abril do ano transacto, os trabalhos decorrem no período nocturno, o que permite que a aerogare se mantenha em pleno funcionamento.
Ultrapassada a primeira fase da obra, que consistiu no reforço da estrutura da cobertura existente, adaptação e/ou substituição de instalações e equipamentos necessários para a colocação do sistema de revestimento da Blocotelha, dá-se agora início à fase de montagem da nova cobertura, que terá na sua composição 370 toneladas de estruturas metálicas, produzidas no polo industrial da construtora, em Porto de Mós.
“Por ser considerada uma obra de reabilitação, existiu a necessidade de estudar minuciosamente as soluções particulares da obra. Respondemos a este desafio com uma solução inovadora que combina características únicas em termos de ambiente, conforto e resistência”, refere Erico Ferraria, chief commercial officer, da Blocotelha.
O sistema de construção SKINZIP foi a resposta da Blocotelha ao desafio apresentado. Esta solução caracteriza-se por ser um sistema construtivo moderno, adaptável a qualquer projecto, geralmente associado a outros tipos de materiais, proporcionando soluções arquitectónicas enriquecidas pela ampla possibilidade de formas que permite, graças à sua versatilidade. Os materiais, de pequena espessura, permitem revestimentos extremamente leves, possibilitando uma economia nos custos de construção e uma redução nos encargos energéticos.