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    Pedro Ferreira assume liderança da Fortera

    Elad Dror anunciou a sua saída da liderança da Fortera “até que as acusações de que foi alvo sejam totalmente esclarecidas”, ele que é um dos arguidos do processo Babel, uma operação que envolve igualmente o vice-presidente da Câmara de Gaia. Pedro Ferreira era, até agora, director da Fortera para as áreas da Construção e Engenharia

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    Elad Dror anunciou a sua saída da liderança da Fortera “até que as acusações de que foi alvo sejam totalmente esclarecidas”, ele que é um dos arguidos do processo Babel, uma operação que envolve igualmente o vice-presidente da Câmara de Gaia. Pedro Ferreira era, até agora, director da Fortera para as áreas da Construção e Engenharia

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    Pedro Ferreira é o novo CEO da Fortera, ocupando o lugar até agora assumido pelo israelita Elad Dror e naquela que é uma das principais decisões no seio da promotora depois do nome do grupo ter sido envolvido nas investigações ao ‘processo Babel’.

    Até agora director de Engenharia e Construção da empresa, a promoção de Pedro Ferreira à liderança do grupo é encarada como “expectável, já que sempre existiu empenho da Administração em proporcionar oportunidades de crescimento às suas equipas”. Em comunicado, a Fortera assegura ainda que Pedro Ferreira “conta também com um MBA em Gestão, uma Pós-Graduação em Avaliação e Gestão Imobiliária e uma Pós-Graduação em Gestão de Turismo e Hotelaria, o que lhe confere um sólido conhecimento em todas as áreas de actuação da empresa”.

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    Na Fortera, começou na gestão de projetos, tendo sido, posteriormente, promovido a Diretor de Engenharia e Construção, onde foi responsável pela gestão e supervisão da construção dos
    projetos do grupo, desde a conceção até à conclusão. O seu excelente desempenho tem contribuído para o rápido e sustentado crescimento da empresa. O novo CEO “acredita que a Fortera vai continuar forte e a assumir uma posição de liderança no mercado nesta nova etapa”. “É com muito entusiasmo que assumo este papel na Fortera, uma empresa conhecida pela dinâmica diferenciadora e pelas iniciativas arrojadas. Estou empenhado em continuar a criar valor através do trabalho árduo e dedicado que sempre nos caracterizou, assente nos valores da integridade e transparência. Naturalmente grato pelo apoio e confiança da Administração e, contando com o apoio de toda a equipa de excelência que tem impulsionado o crescimento da Fortera, sei que o futuro será forte e promissor para a nossa organização”, afirma Pedro Ferreira.

    Na última semana, Elad Dror anunciou a sua saída da liderança da Fortera “até que as acusações de que foi alvo sejam totalmente esclarecidas”, ele que é um dos arguidos do processo Babel, uma operação que envolve igualmente o vice-presidente da Câmara de Gaia, responsável pelo pelouro do Urbanismo, e que investiga “a viciação de normas e instrução de processos de licenciamento urbanístico em favor de promotores associados a projetos de elevada densidade e magnitude, estando em causa interesses imobiliários na ordem dos 300 milhões de euros, mediante a oferta e aceitação de contrapartidas de cariz pecuniário”.

    No mesmo comunicado, a Fortera nega veementemente a informação vinda a público no âmbito da ‘Operação Babel’ que, segundo a promotora, “não retrata a veracidade das ações da empresa no empreendimento ‘Riverside’, Quinta de Santo António, em Vila Nova de Gaia”. No entender dos responsáveis da empresa, “a Fortera está a construir o empreendimento exatamente nos termos em que o loteamento foi aprovado em 2013, anos antes da fundação do grupo”, assegurando que “saúda e apoia a decisão da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia sobre a realização de uma auditoria ao projeto, pois constituirá uma oportunidade para expor as incoerências perpetuadas nas informações tornadas públicas desde o início da ‘Operação’. Esta auditoria confirmará que a Fortera está a cumprir fielmente o loteamento aprovado, desde a aquisição do terreno em 2020, tendo a construção iniciado apenas em 2023, sobretudo devido aos inúmeros obstáculos impostos pelo Município”.

    “A Fortera sublinha que não recebeu favorecimentos por parte de qualquer representante do Município, tendo enfrentado desafios constantes, que só atrasaram os seus esforços de
    construção, apesar do seu loteamento estar aprovado e conforme a lei”, acrescenta o comunicado, onde a Fortera reitera que “no que diz respeito ao lote número 7, a Fortera apresentou um projeto à Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia, que se alinha precisamente com a aprovação original do loteamento de 2013, cumprindo todos os requisitos regulamentares, sem nunca ocultar
    informação ou outros elementos relacionados com o projeto”.

    “A Fortera salienta que os trabalhos de construção nos lotes 4 e 5 continuam como planeado, expressando a sua gratidão aos parceiros, clientes e fornecedores pelo apoio e por continuarem a acompanhá-los neste percurso. Mais se adianta que no caso do projeto Skyline, este sempre foi uma iniciativa do município de Vila Nova de Gaia como uma bandeira da cidade, tendo os direitos concedidos sido indicados desde o primeiro dia do protocolo, apesar de até hoje não ter sido aprovado qualquer loteamento”, acrescentam.

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    Investimento comercial em 2023 poderá chegar aos 2MM€ mas fica abaixo de 2022

    Não obstante, a performance positiva do primeiro semestre de 2023do ligeiro crescimento face ao ano anterior, é expectável que o total até ao fim do ano fique abaixo do verificado em 2022

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    Em Portugal, no primeiro semestre, totalizaram-se cerca de 740 milhões de euros transaccionados, o que representa um crescimento de 4% em relação ao período homólogo. Segundo os dados da consultora CBRE, até ao final do ano é expectável que estes valores cheguem aos dois mil milhões de euros, ficando abaixo do verificado em 2022.

    “Isto, não obstante, a performance do primeiro semestre de 2023 registar um ligeiro crescimento face ao ano anterior”, revela a análise.

    A consultora destaca, inclusive, a performance “particularmente notória” face ao verificado no primeiro semestre de muitos países do resto da Europa, que de uma forma geral, registou quedas na ordem dos 40% a 60%, “havendo poucas expectativas de que o cenário possa ter uma melhoria significativa até ao final do ano”.

    O volume alcançado em Portugal nos primeiros seis meses do ano, é justificado, em grande medida pelo investimento nos sectores da hotelaria e retalho, que lideram a tabela, captando 40% e 31% respectivamente, e que resultou num segundo trimestre “bastante mais forte”, com um volume de investimento de 495 milhões de euros, confirma a consultora.

    É importante destacar que ocorreram duas grandes transações que são responsáveis por uma parte significativa da primeira metade do ano, nomeadamente a transacção dos hotéis Dom Pedro, bem como a transacção do portefólio Amália, que contava com 50 supermercados.

    A estes dois sectores, segue-se os escritórios, que representou 15% do total de investimento, os alternativos com 9% e por fim, o industrial, saúde e residencial.

    “Apesar do cenário macroeconómico, no qual sentimos maior precaução do lado dos investidores devido ao grau de incerteza, sentimos também que a confiança nos fundamentais do mercado português se manteve sólida, tendo a CBRE participado em quatro das cinco transacções mais relevantes do semestre”, afirma Nuno Nunes, head of Capital Markets na CBRE Portugal.

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    Portugal é o país do Sul da Europa com maiores subidas nos preços por m2 entre 2020 e 2023

    A análise da Casafari incidiu em 16 localizações de praia referente ao período compreendido entre Junho de 2020 a Junho de 2023. Em Portugal foram verificados os valores das localizações de Albufeira, Cascais, Lagos e Vila Nova de Milfontes

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    Portugal é o país do Sul da Europa com maiores subidas nos preços por m2 entre 2020 e 2023, revela um estudo levado a cabo pela plataforma de dados imobiliários Casafari. A análise tem por base apenas imóveis de tipologia T2 e T3 com terraço e os dados foram recolhidos entre Junho de 2020 e Junho de 2023, em 16 localizações de praia situadas em França, Itália, Espanha e Portugal.

    Cascais é a segunda localização com valores mais altos por m2 no presente, apenas superada por Biarritz (€9.131/m²), seguido de Nice (€6.228/m²) e Saint-Malo (€5.876/m²). E, também com base nos dados de 2023, Cascais é mesmo a localização com o preço médio pedido mais elevado por propriedade (1.090,208€) de todas as cidades analisadas.

    Em contraponto, das quatro localizações nas quais se verificou uma redução nos preços dos imóveis, três situam-se em Itália: Cagliari, Palermo e Trieste ( 2.251€/m²). Estas são também as localizações com preços mais baixos para apartamentos com estas tipologias e terraços.

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    Remax Collection comercializa ‘Breeze International Resort’ no Algarve

    Promovido pela Global Prime by Wunih, o projecto, localizado em Portimão, deverá estar concluído em 2024

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    O Breeze International Resort é o novo empreendimento premium comercializado pela Remax Collection. Este novo conceito de 4 estrelas superior, localizado em Portimão, está inserido num condomínio de luxo e é promovido pela Global Prime by Wunih. A conclusão deste projecto está prevista para 2024.

    Composto por 16 moradias de tipologias T2 e uma moradia T3, o empreendimento conta com uma área habitacional de 150 m2 e uma área bruta privativa de 298 m2. Cada uma das moradias T2 está inteiramente mobilada e equipada, incluindo uma box para duas viaturas. A moradia T3, com uma área privativa de 450 m2 e uma área habitacional de 244 m2, que também está totalmente mobilada e equipada, inclui uma box para três viaturas.

    Este empreendimento está dispõe, ainda, de uma unidade T2 adaptada para pessoas com mobilidade reduzida e incorpora serviço de recepção e segurança 24 horas.

    Combinando “elegância, conforto e funcionalidade”, cada moradia foi “cuidadosamente projectada, com uma arquitectura contemporânea, design de interiores sofisticado e minimalista, espaços luminosos e decorados com materiais premium e acabamentos de luxo”, indica a mediadora.

    Neste empreendimento, as amenities são completamente exclusivas para residentes, com acesso a piscina exterior para adultos e crianças, piscina de hidromassagem, banho turco, WiFi gratuito, parque de estacionamento e posto de carregamento para carros eléctricos, jardins e espaços exteriores, clube júnior, parque infantil, sala de jogos, sala de eventos e espaço de conferências, minigolfe, espaço fitness exterior e restaurante.

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    CBRE e VdA lançam 8ª edição do ‘The Property Handbook’

    A nova edição conta com uma análise de mercado nas vertentes de investimento e ocupação, para os segmentos de escritórios, comércio, logística, mercado residencial, setor hoteleiro, sector agrícola (Agribusiness) e residências séniores

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    A consultora internacional CBRE e a sociedade de advogados Vieira de Almeida (VdA) lançam a 8ª edição do “The Property Handbook – a Real Estate Investment Guide”. Este documento tem como objectivo disponibilizar aos investidores um conjunto de informações sobre o mercado e o respectivo contexto legal e fiscal, que permitirá apoiar as suas estratégias de investimento e a sua tomada de decisão, no contexto do mercado imobiliário.

    A nova edição conta com uma análise de mercado nas vertentes de investimento e ocupação, para os segmentos de escritórios, comércio, logística, mercado residencial, setor hoteleiro, sector agrícola (Agribusiness) e residências séniores, um sector que tem revelado um elevado potencial de crescimento.

    Além disso, esta edição, também, considera já as indicações referentes ao novo pacote da habitação, assim como ao regime de Golden Visa, que ainda aguardam aprovação pelas autoridades competentes.

    “Apesar do contexto socioeconómico global, neste segundo trimestre de 2023 voltámos a sentir um grande interesse por parte dos investidores estrangeiros no nosso mercado, e estamos convencidos que passámos de um ambiente de espera, para um ambiente em que os investidores pretendem avançar com os processos e concretizar transações. Este guia é um contributo da VdA e da CBRE para todos aqueles que queiram conhecer melhor o nosso mercado e estar mais preparados na altura de investir. Será certamente um contributo importante neste momento de retoma do mercado”, afirma Miguel Marques dos Santos, partner, real estate & planning da VdA.

    O The Property Handbook foi lançado pela primeira vez em 2013.

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    UCI Portugal tem nova sede

    Com cerca de 1.100 m2, o novo espaço, na Torre 1 das Amoreiras, em Lisboa, foi pensado para se adequar aos actuais modelos de trabalho, mais concretamente, à adopção do modelo híbrido de trabalho

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    tagsUCI

    A UCI Portugal mudou, recentemente, de instalações para a sua nova sede, situada na Torre 1 das Amoreiras, em Lisboa. Com cerca de 1.100 m2, o novo espaço foi pensado para se adequar aos actuais modelos de trabalho, mais concretamente, à adopção do modelo híbrido de trabalho, o que levou à implementação de algumas medidas como o clean desk e o free sitting, sendo necessário utilizar uma aplicação para reservar o lugar. Os colaboradores da UCI Portugal podem escolher trabalhar em diferentes ambientes, de acordo com as suas necessidades.

    Os vários espaços flexíveis e diversificados são também uma característica deste novo espaço, todo ele pensado com o objectivo de proporcionar um ambiente de trabalho confortável, flexível, colaborativo e dinâmico. Existem, por isso, zonas de concentração, uma sala de estar, salas mais pensadas para reuniões internas e outras mais focadas em reuniões externas, zona zen, sala de formação, e uma copa moderna, espaçosa e confortável que estimula o convívio durante as refeições.

    A nova sede teve como principal foco a sustentabilidade e a preocupação ambiental, tendo a obra sido realizada de acordo com todas as especificações da certificação ambiental. A este nível, procurou-se escolher materiais sustentáveis nos acabamentos e no mobiliário e poupar o máximo de energia, através da instalação de luzes LED, aproveitamento da luz natural do espaço, sensores de presença de luzes ou novas máquinas de A/C.

    “Esperemos que seja, sobretudo, um espaço onde os colaboradores se sintam em casa, com um ambiente inspirador, e que promova a colaboração e a criatividade das equipas, seguindo aquilo que devem ser os princípios de um Great Place To Work, certificação que recebemos há quatro anos consecutivos”, afirma Greg Delloye, CEO da UCI Portugal.

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    Nhood Portugal finalista dos Iberian Property Awards

    A empresa foi distinguida na categoria “Green Asset Initiative of the Year”, pelo seu projecto “Circularidade”, implementado nos centros comerciais Alegro 

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    A Nhood Portugal, plataforma global de soluções imobiliárias em projectos de uso misto, anuncia que é uma das finalistas dos Iberian Property Awards, na categoria “Green Asset Initiative of the Year”. A empresa vê, assim, reconhecido o seu projecto “Circularidade” implementado nos centros comerciais Alegro, activos imobiliários sob a sua gestão.

    O projecto da Nhood Portugal, que se junta aos projectos das outras duas empresas finalistas nessa categoria – Nuveen + Kronos e Aedas Homes – é um exemplo de como a Nhood enfrenta os actuais desafios da gestão de resíduos em infraestruturas de grande dimensão, como é o caso dos centros comerciais.

    Actualmente, os centros Alegro são responsáveis pela produção de cerca de 3 mil toneladas de resíduos por ano, um número que tem vindo a diminuir ao longo do tempo. Em 2022, graças a um conjunto de medidas implementadas pela Nhood, foi possível reduzir a produção total de resíduos em 13% em todos os centros analisados. Entre 2019 e 2022, os esforços realizados refletiram-se numa redução de 500 toneladas produzidas.

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    Vila Galé investe 15 M€ no primeiro hotel nos Açores

    Instalado num imóvel histórico, o Vila Galé Collection São Miguel resulta da reabilitação de parte do edifício onde antigamente funcionava o hospital de São Francisco, numa parceria em regime de direito de superfície por 40 anos, renovável, com a Santa Casa da Misericórdia de Ponta Delgada

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    A funcionar desde 1 de Junho, embora a inauguração oficial esteja marcada apenas para dia 16 de Setembro, o novo Vila Galé Collection São Miguel trata-se de uma unidade de charme no Campo de São Francisco, em pleno centro de Ponta Delgada, cujo investimento rondou os 15 milhões de euros.

    Instalado num imóvel histórico, o Vila Galé Collection São Miguel resulta da reabilitação de parte do edifício onde antigamente funcionava o hospital de São Francisco, numa parceria em regime de direito de superfície por 40 anos, renovável, com a Santa Casa da Misericórdia de Ponta Delgada.

    É uma unidade temática, dedicada à história dos Açores e das comunidades açorianas no mundo e à evolução da aviação.

    “Há muito tempo que queríamos ter a Vila Galé nos Açores, que era a única grande região de turismo em Portugal onde ainda não estávamos. Finalmente, foi possível concretizar esse projecto. Por isso, e tal como já vem sendo nossa imagem de marca, fizemos mais um hotel temático, desta vez homenageando o arquipélago e os açorianos. E pretendemos que atraia não só turistas, mas também que seja aberto e convidativo para a toda a comunidade local de São Miguel”, sublinha o presidente da Vila Galé, Jorge Rebelo de Almeida.

    “Além disso, esta é mais uma unidade que temos num edifício histórico, que reabilitámos para transformar em hotel e dar-lhe uma nova vida, como já temos vindo a fazer ao longo dos anos noutras unidades, tanto em Portugal como no Brasil”, acrescenta.

    O Vila Galé Collection São Miguel é um dos quatro hotéis que o Grupo abriu este ano em Portugal, num investimento total de 50 milhões de euros, onde se destacam, também, o agroturismo vocacionado para adultos, o Vila Galé Collection Monte do Vilar, em Beja, o Vila Galé, Nep Kids, especialmente direccionado para crianças, também em Beja e o Vila Galé Collection Tomar, no centro da cidade dos Templários.

    Actualmente, o Grupo conta com 41 unidades: 31 em Portugal e 10 no Brasil.

    Açores com história e à mesa

    Com 92 quartos de diferentes tipologias, o novo hotel tem, ainda, dois restaurantes de alta qualidade – o Versátil e Inevitável – com serviço buffet e à carta onde se destaca a gastronomia regional, dois bares – o Soul & Blues e Splash, piscina exterior, Satsanga Spa & Wellness com piscina interior e salas para massagens e tratamentos estéticos, e ainda salas para eventos com capacidade para até 160 pessoas e o Clube Nep, com actividades para crianças.

    Nesta unidade é possível desfrutar de alguns dos mais típicos sabores nacionais todos os dias na iniciativa “Sete pratos da tradição portuguesa”. À segunda-feira destaca-se o cozido à portuguesa e à terça-feira há filetes de peixe porco com arroz de tomate. A quarta-feira é dia de iscas com cebola caramelizada, bacon e batata frita e a quinta-feira é dedicada às lulas salteadas com puré de batata-doce. À sexta-feira serve-se alheira de Santa Maria crocante com ovo estrelado e grelos salteados, ao sábado sugerem-se as pataniscas de bacalhau com arroz de feijão e, ao domingo, arroz de polvo. O cardápio diário inclui sempre o Bife à Regional, especialidade de São Miguel. Aos domingos, a partir das 12h00, há ainda um brunch para toda a família.

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    NTT DATA reforça investimento em Braga

    A consultora global de negócios e tecnologia, que é uma das 10 maiores empresas de serviços IT do mundo, contou com a assessoria da Savills para a mudança de instalações

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    A consultora global de negócios e tecnologia NTT Data, reforçou o seu investimento na cidade de Braga, com a deslocação do seu hub para o Pólo de Negócios de Braga, um empreendimento de referência na região Norte. A operação foi assessorada pela Savills.

    A empresa que foi este ano reconhecida como a sexta marca mais valiosa a nível mundial entre as prestadoras de serviços de TI e que é também a que regista o maior crescimento no Top 10 do sector, dedicada ao desenvolvimento de soluções clínicas, mudou de instalações por necessitar de “um espaço mais amplo e alinhado com a cultura de trabalho da organização”.

    A NTT DATA, que marca já presença em diversas regiões do País, tendo a sua sede em Lisboa, reforça assim o investimento na cidade de Braga, integrando um edifício de conceito vanguardista e sustentável, que beneficia de excelentes acessibilidades e de grande visibilidade na cidade.

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    Empreendimento Be.49 Apartaments comercializado pela Remax Collection

    Localizado na Rua da Manutenção, na zona ribeirinha oriental da capital, o projecto prevê a construção de um novo edifício com oito apartamentos distribuídos por cinco pisos

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    O empreendimento Be.49 Apartments, situado no Beato, em pleno coração de Lisboa, está a ser comercializado pela Remax Collection. Localizado na Rua da Manutenção, na zona ribeirinha oriental da capital, o projecto prevê a construção de um novo edifício, cuja aposta é o segmento residencial de luxo, sendo composto por oito apartamentos de tipologias T2 e T3, distribuídos por cinco andares, com um único apartamento nos pisos 0 e 4. A sua conclusão está prevista para 2023.

    Implementado na zona oriental de Lisboa, actualmente sinónimo de grande desenvolvimento ao nível das infraestruturas, serviços e construção, o empreendimento Be.49 Apartments é constituído por oito exclusivos apartamentos T2 e T3, e caracteriza-se por interiores espaçosos que contemplam áreas entre os 123 m2 e os 200 m2. Os valores das fracções variam entre 566 mil euros e os 1,3 milhões de euros.

    Todo o projecto assenta em opções “exclusivas” de construção, como janelas de vidro duplo com corte térmico e acústico, soalho de madeira maciça, mármore Estremoz em cozinhas e casas de banho, ar condicionado centralizado e lugares de garagem prontos para a mobilidade eléctrica, assim como varandas nas suítes e sala para uma vista única sobe o rio Tejo.

    “Esta comercialização é uma óptima oportunidade para quem pretende fazer um investimento seguro ou para quem deseje viver em pleno coração da capital, experienciando o lado urbano da cidade com o tradicional de um bairro típico”, considera Beatriz Rubio, ceo da Remax Collection.

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    Ombria com 80% das Viceroy Residences vendidas

    Os imóveis foram adquiridos sobretudo por compradores britânicos, holandeses, portugueses e franceses

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    O Ombria, localizado no coração do Algarve, no concelho de Loulé, conta com 80% dos apartamentos das Viceroy Residences vendidos. Os imóveis foram adquiridos sobretudo por compradores britânicos, holandeses, portugueses e franceses.

    As Viceroy Residences estão integradas no hotel de 5 estrelas ‘Viceroy at Ombria’, e são uma aposta distinta do promotor imobiliário finlandês Pontos Group, em parceria com a cadeia hoteleira norte-americana Viceroy Hotels & Resorts. As ‘Viceroy Residences at Ombria’, serão as primeiras branded residences geridas pelo grupo americano no Sul da Europa. Trata-se de um conceito exclusivo de Branded Residence (residência de marca), uma forte tendência a nível mundial e que, em Portugal, começa a ganhar expressão.

    As Viceroy Residences são 65 apartamentos exclusivos, de tipologias T1 e T2, totalmente equipados e mobilados, e com gestão assegurada pela cadeia norte-americana. Alguns apartamentos possuem jardins e piscinas privadas, e todos contam com grandes terraços com vista para o campo de golfe.

    Os proprietários terão acesso ao campo de golfe de 18 buracos e a todos os serviços do hotel ‘Viceroy at Ombria Algarve’, nomeadamente seis restaurantes, diversas piscinas aquecidas, spa, kid’s club, biblioteca, loja gourmet, centro de conferências, ginásio, serviços de concierge, limpeza, room service e manutenção, entre outros. Além disso, os proprietários beneficiarão ainda de várias vantagens e descontos no golfe e no hotel, bem como em todos os outros hotéis da marca Viceroy Hotels & Resorts (atualmente 11 hotéis de luxo localizados em vários países, nomeadamente nos EUA, Caraíbas, América Central e Europa).

    Para João Richard Costa, director de Vendas e de Marketing do Ombria, “o sucesso de vendas das Viceroy Residences reflecte não só a qualidade da construção, mas também o facto de este ser um projecto cuja filosofia assenta num compromisso para com a protecção do meio ambiente e a comunidade local”.

    “Como factores de diferenciação destacam-se, ainda, a qualidade do design e acabamentos, assim como a gestão dos alugueres e manutenção assegurada pela Viceroy Hotels & Resorts, uma marca de renome internacional, e o facto de os apartamentos conjugarem a utilização por parte dos seus proprietários com uma componente de retorno de investimento”.

    Os apartamentos garantem um retorno mínimo de 5% ao ano durante os primeiros cinco anos aos seus proprietários. Sempre que não estiver ocupado pelo seu proprietário, o apartamento estará disponível para ser alugado a hóspedes do hotel.

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