Dachser investe 25M€ na expansão da filial de Viena
O armazém da Dachser em Viena tem, no presente, uma área de 7.150 metros quadrados e 80 portões de carga. Nos próximos meses, o armazém será ampliado em 5.320 metros quadrados, além de 800 metros quadrados adicionais que serão reservados para escritórios e 48 novos portões

CONSTRUIR
Novas apostas da GREE prometem “revolucionar” a climatização doméstica
Fernando Pérez Borrachero é o novo diretor de Leasing da Klépierre Ibéria
SunEnergy cria soluções ajustadas aos apoios do Fundo Ambiental
ANMP e Governo assinaram acordo de quase 2 000 milhões de euros para escolas
South responsável pela expansão do Hospital da Luz nas Torres de Lisboa
7ª edição da Trienal de Lisboa apresenta-se em Veneza
Aprovada alteração do PDM no Bairro São João de Brito
Cleanwatts avança com primeiro projecto Business Park A ++
Cushman & Wakefield reforça estrutura de investimento no Porto
Grupo Tecnovia encerra 2022 com um volume de negócios de 261M€
A Dachser está a investir cerca de 25 milhões de euros na expansão da filial de Viena. Abertas em 2008, as instalações, compostas por um armazém de transbordo e um edifício de escritórios de dois andares, tornaram-se demasiado pequenas e, como tal, surgiu a necessidade de uma ampliação, a par de uma modernização das infraestruturas logísticas. Atualmente, o centro logístico, situado na localidade de Himberg, a cerca de 20 quilómetros de Viena, emprega quase 200 pessoas. Com esta expansão, serão criados, a médio prazo, até 20 postos de trabalho na área industrial e comercial. Os trabalhos de construção iniciaram-se em março e a entrada em funcionamento do espaço alargado está prevista para meados de dezembro.
O armazém da Dachser em Viena tem, no presente, uma área de 7.150 metros quadrados e 80 portões de carga. Nos próximos meses, o armazém será ampliado em 5.320 metros quadrados, além de 800 metros quadrados adicionais que serão reservados para escritórios e 48 novos portões. As instalações renovadas passarão, assim, a contar com uma área total de 12.470 metros quadrados e com 128 portões para carga e descarga de mercadorias do setor industrial e de bens de consumo.
Refira-se, também, que a área do telhado do novo edifício está a ser preparada para acolher um sistema de energia fotovoltaica, permitindo que a eletricidade gerada possa ser posteriormente utilizada, entre outras coisas, para o funcionamento do centro logístico. Além disso, o investimento de 25 milhões de euros contempla a utilização de veículos elétricos no futuro. Para o efeito, estão a ser construídos 34 pontos de carregamento para automóveis elétricos e três para camiões elétricos.
O espaço renovado irá, ainda, incluir 99 lugares de estacionamento para os colaboradores da Dachser, 110 novos lugares de estacionamento para caixas móveis, uma área de estacionamento para transportadores com 118 lugares, bem como a construção de uma portaria e uma estação de serviço própria da empresa.