Interfer realiza primeira edição do ‘Prémio Universidades’
Aproximar a indústria das universidades e centros de desenvolvimento foi um dos objectivos do lançamento da ‘I Edição do Prémio Interfer Universidades’, organizado pela empresa portuguesa especialista em ferragens e componentes para móveis, construção civil e bricolage, Interfer

CONSTRUIR
De Veneza a Milão: Dois eventos, uma visão transformadora
Libertas conclui urbanização Benfica Stadium; Investimento ronda os 100 M€
Monte da Bica investe 1,5M€ para criar um hotel, dois lagares e uma sala de provas
Remax lança nova app para “optimizar” procura de casa
Lionesa e Maleo Offices lançam novo espaço de escritórios no Porto
Atenor adquire e lança “Oriente”
Casas novas representam 20% da facturação residencial da ERA
Mercado transaccionou 40.750 casas nos primeiros três meses do ano
As Legislativas esmiuçadas, a Open House e o ‘novo’ Pavilhão de Portugal em destaque no CONSTRUIR 530
Apagão ibérico revela “fragilidades” na Europa
A Interfer realizou esta quarta-feira, 7 de Junho, a primeira edição do Prémio Universidades, tendo sido conhecido o vencedor da iniciativa, numa numa cerimónia que teve uma dupla função: apresentar os três projectos finalistas do prémio e, de entre estes, escolher o vencedor e, simultaneamente, lançar a segunda edição do prémio, “defendendo a continuidade, a consistência e o reforço do relacionamento com as instituições do ensino superior”.
Na abertura do encontro Francisco Malcata, fundador e presidente do conselho de administração da empresa sublinhou a importância da inovação no crescimento da empresa, conhecida por “trazer para o mercado as soluções mais recentes”.
As relações com a indústria europeia, parceiros de longa data, é outro dos factores de crescimento da empresa, como referiu Francisco Malcata. O evento contou, por isso, com representantes da alemã Hettich, um dos maiores fabricantes de ferragens da europa, da Alvic, empresa espanhola de artigos de madeira/mdf, e da espanhola Menage y Confort, especialista em soluções inovadoras de interiorismo para imobiliário, que apoiaram esta edição
A primeira edição do prémio teve como vencedora Ana Viana, aluna do 3º ano de mestrado integrado de arquitectura do Instituto Superior Manuel Teixeira Gomes, com um projecto de uma cozinha cujo conceito base assenta na flexibilidade. “O melhor público-alvo somos nós próprios e pensei em mim, na minha família e na minha experiência para conceber esta cozinha, adaptando-a ao conceito actual do espaço, enquanto espaço de partilha, que hoje é privilegiado”, explicou.
Se a Cozinha foi o espaço de eleição para esta I edição, o desafio da segunda edição do prémio de arquitectura é diferente e mais extenso: os participantes terão que conceber todos os móveis de um apartamento, T2, com 50 m2. “Um desafio que acompanha as exigências do mercado imobiliário actual. O preço do m2 em muitas cidades é demasiado elevado e temos que explorar as potencialidades de cada metro quadrado das nossas casas. Na Interfer temos soluções para todos os espaços e esse é outro factor que queremos evidenciar”, justificou Miguel Veríssimo, director geral da Interfer.