Resort Verdelago abre portas a 4 de Julho
Para Pedro Neto, director-geral de Operações, o Verdelago é projeto “diferenciador” e será um “divisor de águas não só daquilo que se faz no turismo no Algarve, como no mundo”

CONSTRUIR
De Veneza a Milão: Dois eventos, uma visão transformadora
Libertas conclui urbanização Benfica Stadium; Investimento ronda os 100 M€
Monte da Bica investe 1,5M€ para criar um hotel, dois lagares e uma sala de provas
Remax lança nova app para “optimizar” procura de casa
Lionesa e Maleo Offices lançam novo espaço de escritórios no Porto
Atenor adquire e lança “Oriente”
Casas novas representam 20% da facturação residencial da ERA
Mercado transaccionou 40.750 casas nos primeiros três meses do ano
As Legislativas esmiuçadas, a Open House e o ‘novo’ Pavilhão de Portugal em destaque no CONSTRUIR 530
Apagão ibérico revela “fragilidades” na Europa
O projecto, que depois de mais de 20 anos na gaveta, ganhou uma nova vida sob a gestão da Oxy Capital, vê agora a luz do dia, abrindo as suas portas dia 4 de Julho. Rodeado por um extenso pinhal, o resort de 5 estrelas e a 500 metros da praia, terá, além dos seus alojamentos de luxo, um Clube exclusivo que inclui o “Salicórnia”, um restaurante com open kitchen, dois bares (interior e exterior) com cocktails de assinatura, além de uma infinity pool e um open market.
Um espaço encontra-se rodeado por extensas zonas verdes e por passadiços de madeira de dois quilómetros, que levam os hóspedes até às torres de observação, com uma vista 360.º da envolvente. A estas valências, junta-se o Wellness Dome, um complexo com diversos campos multidesportivos (2 de ténis, 4 de padel, 1 de futebol, 1 de areia para vólei, futevólei e futebol de praia), uma pista (pumptrack) para BMX / BTT, diversos percursos pedonais e cicláveis com cerca de 7 km por entre sobreiros e pinheiros, charcas temporárias e uma lagoa, serviços de apoio familiar (Kids Club e babysitting), uma piscina na zona central do resort, e no futuro, um pomar e horta de produtos locais e um picadeiro com cavalos para passeios dentro do empreendimento.
A decoração de interiores, que esteve a cargo de Dexter Moren (atual Studio Moren) e Sofia Andrez (atual Andrez & Andrez), teve inspiração na paisagem natural envolvente e apostou em elementos equilibrados e orgânicos, no uso da pedra, fibras naturais, redes, palhinhas, madeiras toscas em tons neutros, em elementos decorativos artesanais e em mobiliário produzido em Portugal por empresas familiares.
Pedro Neto, director-geral de Operações, refere que se trata de um projeto “diferenciador” e que será um “divisor de águas não só daquilo que se faz no turismo no Algarve, como no mundo”.
“Somos muitíssimo mais do que apenas um resort e estamos ansiosos por receber os nossos hóspedes e clientes para uma experiência inesquecível de hospitalidade. Queremos que o Verdelago seja um destino de que a comunidade local se possa orgulhar e que na verdade, já considera seu. Oferecemos um luxo informal com foco em experiências únicas, num apelo aos sentidos e bem-estar e com um total respeito pela natureza”, acrescenta.