Líbere Hospitality: primeiro activo em Lisboa deverá inaugurar em Setembro
O grupo espanhol de Hospitality Tech prepara entrada em Portugal e Itália para acelerar o seu processo de expansão. Em Portugal, a Líbere Hospitality planeia abrir o seu primeiro activo em Lisboa no próximo mês de Setembro. Pedro Silvestre irá liderar a operação no país

CONSTRUIR
França, Brasil e Suíça lideram procura estrangeira por imóveis no 1º trimestre de 2025
Quatro cenários para o BRT da A5
‘Sousa Martins 17’ reforça aposta no residencial da JM Investimentos Imobiliários
Cegid debate futuro da construção e da logística em evento sobre digitalização e IA
Schneider Electric e Start Campus estabelecem alicerces para a infraestrutura de IA e Cloud em Portugal
De Veneza a Milão: Dois eventos, uma visão transformadora
Libertas conclui urbanização Benfica Stadium; Investimento ronda os 100 M€
Monte da Bica investe 1,5M€ para criar um hotel, dois lagares e uma sala de provas
Remax lança nova app para “optimizar” procura de casa
Lionesa e Maleo Offices lançam novo espaço de escritórios no Porto
O operador independente do sector de Hospitality Tech que opera em Espanha e no Sul da Europa anunciou o início da sua expansão europeia para implementar o conceito ‘Hospitality Tech’ em dois novos mercados, Itália e Portugal.
Esta expansão será liderada em Itália por Niccolo Pravettoni e em Portugal por Pedro Silvestre, que serão os responsáveis pelo desenvolvimento do negócio em cada um dos mercados. Pedro Silvestre possui um vasto conhecimento do setor imobiliário, tendo desenvolvido a sua carreira profissional em cargos de direcção na Cushman & Wakefield, HipoGes Iberia e Castle Capital Management, entre outras empresas. É licenciado e mestre em Engenharia do Ambiente pelo Instituto Superior Técnico de Lisboa e pós-graduado em Avaliação e Gestão Imobiliária pelo ISEG – Lisbon School of Economics & Management.
O grupo quer desenvolver nestes dois novos mercados o seu modelo de alojamento e gestão de imóveis para uso turístico, residencial e empresarial, tanto a curto como a médio prazo.
Especificamente em Portugal, a Líbere Hospitality avança que planeia abrir o seu primeiro activo em Lisboa, já no próximo mês de Setembro.
“Na Líbere Hospitality queremos continuar a crescer e a exportar o nosso modelo de negócio e, para nós, a entrada em Portugal e Itália marca um ponto de viragem para iniciar novas operações no mercado do Sul da Europa”, afirma Antón de la Rica, co-CEO da Líbere Hospitality. “Neste sentido, estamos orgulhosos de poder incorporar dois grandes profissionais com uma vasta experiência como Niccolo Pravettoni e Pedro Silvestre como business development managers para Itália e Portugal, respectivamente, que nos ajudarão a alcançar novos objectivos na nossa nova viagem europeia”, conclui de la Rica.
A Líbere aposta num novo conceito de alojamento, próximo, sustentável e moderno, transformando os espaços para que sejam versáteis e flexíveis, cobrindo todas as necessidades actuais do viajante moderno. A sua decoração minimalista e funcional, e a gestão e operação facilitada pelo Líbere graças às novas tecnologias, proporcionam uma estadia sem limitações para os clientes, sendo que o utilizador escolhe o tempo que quer ficar, sem compromisso de permanência nem depósitos.