
CONSTRUIR
França, Brasil e Suíça lideram procura estrangeira por imóveis no 1º trimestre de 2025
Quatro cenários para o BRT da A5
‘Sousa Martins 17’ reforça aposta no residencial da JM Investimentos Imobiliários
Cegid debate futuro da construção e da logística em evento sobre digitalização e IA
Schneider Electric e Start Campus estabelecem alicerces para a infraestrutura de IA e Cloud em Portugal
De Veneza a Milão: Dois eventos, uma visão transformadora
Libertas conclui urbanização Benfica Stadium; Investimento ronda os 100 M€
Monte da Bica investe 1,5M€ para criar um hotel, dois lagares e uma sala de provas
Remax lança nova app para “optimizar” procura de casa
Lionesa e Maleo Offices lançam novo espaço de escritórios no Porto
Prosseguindo a estratégia de crescimento e expansão para novos mercados, a portuguesa Critical Manufacturing vai instalar-se no México, com a inauguração de um novo escritório dedicado à implementação das soluções de software da empresa neste mercado.
“Estamos empenhados no fortalecimento do ecossistema tecnológico do México e em contribuir para o crescimento do país. A abertura do escritório no México é um passo estratégico para expandirmos a nossa presença global e aproveitarmos o potencial excecional do país”, refere Francisco Almada Lobo, ceo e co-fundador da Critical Manufacturing.
O negócio no México inclui a aquisição de uma empresa parceira sediada em Tijuana e constitui a segunda maior aquisição do ano, logo a seguir à Malásia, concretizada em Fevereiro.
A decisão está alinhada com o compromisso de actuar em economias em crescimento, com destaque para a América Latina até porque, “o México é actualmente considerado um centro emergente para inovação e tecnologia, com um ecossistema empreendedor e uma força de trabalho altamente qualificada”, adianta Francisco Almada Lobo.
A localização estratégica do país, as infraestruturas avançadas que apresenta e o ambiente de negócios favorável foram factores determinantes nesta escolha. A possibilidade de estar geograficamente próximo dos Estados Unidos da América, sobretudo da costa-oeste, e no mesmo fuso horário também pesaram na decisão.
Em Portugal, a Critical Manufacturing continua a recrutar para responder à crescente procura internacional do mercado da indústria 4.0 e, em Setembro, vai reunir no Porto as maiores empresas industriais de todo o mundo.