Critical Manufacturing for Living Offices
© André Henriques
www.ahphoto.pt
Mercado mexicano é nova aposta da Critical Manufacturing
A decisão está alinhada com o compromisso de actuar em economias em crescimento, com destaque para a América Latina até porque, “o México é actualmente considerado um centro emergente para inovação e tecnologia”
CONSTRUIR
Brasil: Mota-Engil vai executar obra para a Petrobras por 200M€
Autarquias já podem libertar terrenos para construção
Concursos de obras públicas promovidos superam os 7 mil milhões de euros
Veja os melhores momentos do HAS 2024 (c/ galeria de imagens)
Negócios crescem no Médio Oriente
Remax Maxgroup reforça portfólio no sotavento algarvio
Viriato 13 anima mercado de Escritórios de Lisboa
Porto e Galiza unem-se para reivindicar avanço na Linha de Alta-Velocidade
Grândola quer demoliar 42 construções ilegais e aguarda luz verde do Tribunal
Libertas com novo empreendimento no Algarve
Prosseguindo a estratégia de crescimento e expansão para novos mercados, a portuguesa Critical Manufacturing vai instalar-se no México, com a inauguração de um novo escritório dedicado à implementação das soluções de software da empresa neste mercado.
“Estamos empenhados no fortalecimento do ecossistema tecnológico do México e em contribuir para o crescimento do país. A abertura do escritório no México é um passo estratégico para expandirmos a nossa presença global e aproveitarmos o potencial excecional do país”, refere Francisco Almada Lobo, ceo e co-fundador da Critical Manufacturing.
O negócio no México inclui a aquisição de uma empresa parceira sediada em Tijuana e constitui a segunda maior aquisição do ano, logo a seguir à Malásia, concretizada em Fevereiro.
A decisão está alinhada com o compromisso de actuar em economias em crescimento, com destaque para a América Latina até porque, “o México é actualmente considerado um centro emergente para inovação e tecnologia, com um ecossistema empreendedor e uma força de trabalho altamente qualificada”, adianta Francisco Almada Lobo.
A localização estratégica do país, as infraestruturas avançadas que apresenta e o ambiente de negócios favorável foram factores determinantes nesta escolha. A possibilidade de estar geograficamente próximo dos Estados Unidos da América, sobretudo da costa-oeste, e no mesmo fuso horário também pesaram na decisão.
Em Portugal, a Critical Manufacturing continua a recrutar para responder à crescente procura internacional do mercado da indústria 4.0 e, em Setembro, vai reunir no Porto as maiores empresas industriais de todo o mundo.