Prospectiva presente na construção da nova Central Solar Fotovoltaica de Bolama
Para esta empreitada, a Prospectiva foi responsável pela elaboração do caderno de encargos e pela supervisão e fiscalização da obra e dos fornecimentos

CONSTRUIR
De Veneza a Milão: Dois eventos, uma visão transformadora
Libertas conclui urbanização Benfica Stadium; Investimento ronda os 100 M€
Monte da Bica investe 1,5M€ para criar um hotel, dois lagares e uma sala de provas
Remax lança nova app para “optimizar” procura de casa
Lionesa e Maleo Offices lançam novo espaço de escritórios no Porto
Atenor adquire e lança “Oriente”
Casas novas representam 20% da facturação residencial da ERA
Mercado transaccionou 40.750 casas nos primeiros três meses do ano
As Legislativas esmiuçadas, a Open House e o ‘novo’ Pavilhão de Portugal em destaque no CONSTRUIR 530
Apagão ibérico revela “fragilidades” na Europa
A obra de construção da Central Solar Fotovoltaica e de uma mini-rede eléctrica em Bolama, na Guiné-Bissau, já está a decorrer e conta com o contributo da Prospectiva não só para a elaboração do caderno de encargos e para a supervisão e fiscalização da obra e dos fornecimentos, como para a elaboração do Estudo de Impacto Ambiental Simplificado prévio.
Esta nova Central, a maior em termos de potência daquele País, terá uma potência total de 600 KWp distribuída por diversas redes de Baixa Tensão, Média Tensão e de iluminação pública para toda a cidade. Até ao final do mês de Maio, haviam sido instalados mais de 50% dos painéis solares e fixados todos os postes da rede de distribuição.
A Central Solar Fotovoltaica de Bolama faz parte do Programa Ianda Guiné! Acção IG! Lus ku Iagu, levado a cabo por entidades como a Associação para o Desenvolvimento (TESE), a ADPP-GB – Ajuda de Desenvolvimento de Povo para Povo, e a Associação de Saneamento Básico, Protecção da Água e Ambiente de Bafatá (ASPAAB) que tem como objectivo melhorar o acesso aos serviços de água potável, energia e saneamento básico das populações rurais e semiurbanas da Guiné-Bissau.