Palmarés Architecture TECHNAL 2024 com inscrições abertas até 27 de Outubro
Segundo revela a empresa, em comunicado, os projetos elegíveis para participar são os concluídos entre 2021 e 2023 na Península Ibérica (Espanha e Portugal), nas ilhas, em Andorra ou em Gibraltar, que incluam soluções de alumínio TECHNAL, fabricados e instalados por parceiros TECHNAL

CONSTRUIR
De Veneza a Milão: Dois eventos, uma visão transformadora
Libertas conclui urbanização Benfica Stadium; Investimento ronda os 100 M€
Monte da Bica investe 1,5M€ para criar um hotel, dois lagares e uma sala de provas
Remax lança nova app para “optimizar” procura de casa
Lionesa e Maleo Offices lançam novo espaço de escritórios no Porto
Atenor adquire e lança “Oriente”
Casas novas representam 20% da facturação residencial da ERA
Mercado transaccionou 40.750 casas nos primeiros três meses do ano
As Legislativas esmiuçadas, a Open House e o ‘novo’ Pavilhão de Portugal em destaque no CONSTRUIR 530
Apagão ibérico revela “fragilidades” na Europa
Estão abertas, até ao próximo dia 27 de Outubro, as candidaturas aos prémios TECHNAL de arquitectura, iniciativa que premeia os melhores projetos, tanto do ponto de vista estético como técnico e que recorram a soluções da marca do grupo Hydro.
O Palmarés Architecture Aluminium TECHNAL 2024 pretende valorizar o trabalho conjunto de arquitetos e industriais, valorizando a boa arquitetura e execução, a criatividade e o trabalho realizado. Como novidade, será também valorizada a abordagem sustentável dos projectos.
Segundo revela a empresa, em comunicado, os projetos elegíveis para participar são os concluídos entre 2021 e 2023 na Península Ibérica (Espanha e Portugal), nas ilhas, em Andorra ou em Gibraltar,
que incluam soluções de alumínio TECHNAL, fabricados e instalados por parceiros TECHNAL. As candidaturas serão divididas em cinco categorias que visam abranger todos os tipos de projetos, nomeadamente “HABITAR” (Habitação unifamiliar); “HABITAR” (Habitação coletiva); “DESCOBRIR” (Equipamentos educativos, culturais e desportivos, lazer e hotelaria); “TRABALHAR” (Escritórios, hospitais, edifícios públicos, comerciais e industriais) e “REABILITAR” (Reabilitações e ampliações).
De acordo com a empresa, o sucesso da edição anterior refletiu-se na grande qualidade das mais de 130 obras participantes, cujos vencedores estão refletidos no livro de arquitetura que a TECHNAL publica em cada edição, bem como no documentário “OPUS FACERE: diálogos sobre o ofício entre arquitetos e instaladores”, que inclui entrevistas com os autores das obras vencedoras e os industriais que nelas participaram. Nesta nova edição, o objetivo é continuar a consolidar o prestígio dos prémios com uma grande variedade de projetos e participantes. Os membros do júri desta nova edição serão anunciados “muito em breve”, assegura a organização.