Mercado hoteleiro já representa 40% do negócio B2B da La Redoute
“A crescente procura dos artigos La Redoute Intérieurs e AM.PM (as nossas marcas dedicadas ao mercado da casa) pelo mercado profissional é reflexo do nosso compromisso em estabelecer relações de confiança com os nossos clientes, através de uma oferta de produto esteticamente atractiva, original e com elevados padrões de qualidade”, afirma Paulo Pinto, ceo da La Redoute em Portugal

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O segmento B2B da La Redoute tem vindo a apresentar um crescimento elevado nos últimos anos com o mercado hoteleiro a representar 40%. Tal como em Portugal, também na casa mãe, em França, e outras filiais internacionais, regista-se igualmente um crescimento notório neste segmento “apesar de menos expressivo”. Também os gabinetes de arquitectura e de decoração, que desenvolvem projectos com artigos La Redoute para o sector hoteleiro, têm contribuído para este resultado.
“A crescente procura dos artigos La Redoute Intérieurs e AM.PM (as nossas marcas dedicadas ao mercado da casa) pelo mercado profissional é reflexo do nosso compromisso em estabelecer relações de confiança com os nossos clientes, através de uma oferta de produto esteticamente atractiva, original e com elevados padrões de qualidade tanto pelas matérias seleccionadas como pelos procedimentos de produção utilizados, com o tema da sustentabilidade a ocupar um lugar central em todo o processo”, ressalva Paulo Pinto, ceo da La Redoute em Portugal.
Mas afinal, quais são as tipologias de artigo que o cliente hoteleiro mais procura? A La Redoute caracteriza-se enquanto marca com uma abrangência de oferta de artigos elevada, sendo que o cliente hoteleiro não procura apenas a categoria dos têxteis. Muito pelo contrário, este segmento de cliente procura cadeirões, mesas-de-cabeceira, secretárias, cómodas, tapetes, mesas de apoio, iluminação, camas, mesas de refeição e cadeiras. Este é um cliente que procura design e qualidade sim, mas que não descura o factor sustentabilidade.
Outro grande objectivo da marca é reforçar o seu posicionamento no campo da sustentabilidade. Actualmente, 94% dos artigos têxteis para a ‘Casa’ possuem o certificado OEKO-TEX Standard 100, uma etiqueta independente e internacional que controla o uso de substâncias nocivas nos produtos têxteis. Neste sentido, a marca pretende que, até ao final do ano, todo o algodão usado na La Redoute seja 100% biológico e certificado.
A par destas metas, também os móveis serão fabricados com madeiras 100% provenientes de florestas com gestão sustentável, até 2025.