‘The Architecture Drawing Prize’ a um mês de encerrar as candidaturas
Desde desenhos conceptuais a técnicos ou de construção, cortes ou vistas em perspectiva, as candidaturas podem ser entregues até 8 de Setembro. A lista final e os vencedores serão anunciados em Outubro
CONSTRUIR
Complexo logístico da Blackstone com dois novos ocupantes
Rendas das casas em Lisboa estagnam no 3ºtrimestre
Setúbal aprova concursos para reabilitação de habitações públicas
Valle Flor Properties Collection lançam Campo Alegre 1024
AIMMP reúne sector para debater o futuro da madeira e mobiliário em portugal
DB Schenker abre novo armazém de Contract Logistics em Benavente
União Internacional de Arquitectos distingue projecto “colaborativo” na Suiça
Worx reforça equipa de Agency
King Street e Alea anunciam investimento até 375 M€ em alojamento para estudantes
Eletrica debate a sustentabilidade do sector
O ‘The Architecture Drawing Prize’ encontra-se em fase de candidaturas até 8 de Setembro. Dirigido a todos os ateliers, o prémio tem como objectivo também chegar aos estudantes e escolas de arquitectura que queiram destacar-se nesta área.
O prémio patrocinado pelo Iris Ceramica Group foi criado para incentivar não apenas o desenho à mão, mas a arte do ‘render’ digital. Ao longo dos anos tem-se tornado numa plataforma internacional de discussão sobre este assunto, através de eventos e campanhas.
O alcance global do prémio fez com que vencedores anteriores fossem provenientes de uma ampla área geográfica, nomeadamente Austrália, Áustria, Bangladesh, Bélgica, China, Alemanha, Grécia, Holanda, Reino Unido e Estados Unidos, para citar alguns países.
Com curadoria do Museu de Sir John Soane, juntamente com a Make Architects e o World Architecture Festival, o The Architecture Drawing está agora na sua sétima edição.
Desta forma, todos os participantes irão integrar a exposição relativa ao Prémio de Desenho de Arquitectura no Museu de Sir John Soane, em Lincoln’s Inn Fields, em Londres, com data marcada entre 31 de Janeiro a 3 de Março de 2024.
“Inscrições de todos os tipos e formas são bem-vindas – desde desenhos conceptuais a técnicos ou de construção, cortes ou vistas em perspectiva – e qualquer coisa intermediária”, refere a organização da iniciativa.
Os desenhos apresentados, que podem ser “totalmente especulativos ou relacionados a projectos reais”, serão avaliados pela sua “habilidade técnica, originalidade de abordagem e capacidade de transmitir uma ideia arquitectónica”.
Os jurados deste ano são a fundadora do Lily Jencks Studio, Lily Jencks; Artistas Ben Langlands e Nikki Bell; Artista Pablo Bronstein; ceo do Grupo Iris Ceramica, Federica Minozzi; sócio sénior da Foster + Partners, Narinder Sagoo, fundador da Make Architects, Ken Shuttleworth e Louise Stewart, director de Exposições no Museu de Sir John Soane.
A lista final e os vencedores serão anunciados em Outubro e, em seguida, serão exibidos no World Festival of Architecture, que este ano acontece em Singapura, de 29 de Novembro a 1 de Dezembro.