‘The Architecture Drawing Prize’ a um mês de encerrar as candidaturas
Desde desenhos conceptuais a técnicos ou de construção, cortes ou vistas em perspectiva, as candidaturas podem ser entregues até 8 de Setembro. A lista final e os vencedores serão anunciados em Outubro

CONSTRUIR
TUU marca presença na Smart Cities Barcelona
Daikin celebra 50 anos de presença na Europa, Médio Oriente e África
Costa Nova inaugurou uma das “fábricas mais sustentáveis” do Mundo
Cortiça no centro da Revolução Sustentável da Arquitectura Portuguesa
Trienal de Lisboa marca presença na Bienal Mugak
30M€ para modernizar Escolas de Hotelaria e Turismo
Limehome expande para mercados de Itália, Grécia e Suíça
Câmara e Universidade de Lisboa assinam protocolo para gestão de residência
1ª edição da +Concreta na Alfândega do Porto arranca a 16 novembro
Empreendimento Real Calçada inicia fase de construção com 60% das unidades vendidas
O ‘The Architecture Drawing Prize’ encontra-se em fase de candidaturas até 8 de Setembro. Dirigido a todos os ateliers, o prémio tem como objectivo também chegar aos estudantes e escolas de arquitectura que queiram destacar-se nesta área.
O prémio patrocinado pelo Iris Ceramica Group foi criado para incentivar não apenas o desenho à mão, mas a arte do ‘render’ digital. Ao longo dos anos tem-se tornado numa plataforma internacional de discussão sobre este assunto, através de eventos e campanhas.
O alcance global do prémio fez com que vencedores anteriores fossem provenientes de uma ampla área geográfica, nomeadamente Austrália, Áustria, Bangladesh, Bélgica, China, Alemanha, Grécia, Holanda, Reino Unido e Estados Unidos, para citar alguns países.
Com curadoria do Museu de Sir John Soane, juntamente com a Make Architects e o World Architecture Festival, o The Architecture Drawing está agora na sua sétima edição.
Desta forma, todos os participantes irão integrar a exposição relativa ao Prémio de Desenho de Arquitectura no Museu de Sir John Soane, em Lincoln’s Inn Fields, em Londres, com data marcada entre 31 de Janeiro a 3 de Março de 2024.
“Inscrições de todos os tipos e formas são bem-vindas – desde desenhos conceptuais a técnicos ou de construção, cortes ou vistas em perspectiva – e qualquer coisa intermediária”, refere a organização da iniciativa.
Os desenhos apresentados, que podem ser “totalmente especulativos ou relacionados a projectos reais”, serão avaliados pela sua “habilidade técnica, originalidade de abordagem e capacidade de transmitir uma ideia arquitectónica”.
Os jurados deste ano são a fundadora do Lily Jencks Studio, Lily Jencks; Artistas Ben Langlands e Nikki Bell; Artista Pablo Bronstein; ceo do Grupo Iris Ceramica, Federica Minozzi; sócio sénior da Foster + Partners, Narinder Sagoo, fundador da Make Architects, Ken Shuttleworth e Louise Stewart, director de Exposições no Museu de Sir John Soane.
A lista final e os vencedores serão anunciados em Outubro e, em seguida, serão exibidos no World Festival of Architecture, que este ano acontece em Singapura, de 29 de Novembro a 1 de Dezembro.