Distrito de Lisboa lidera transacções da Remax e do segmento de luxo
Até Junho, Lisboa foi o distrito que concentrou mais de um terço das transacções da rede Remax (36,4%). Já os distritos do Porto e Setúbal ocuparam a segunda e terceira posição, com 13,1% e 10,4%, respectivamente. Também no segmento de luxo, Lisboa liderou com 69,8%

CONSTRUIR
De Veneza a Milão: Dois eventos, uma visão transformadora
Libertas conclui urbanização Benfica Stadium; Investimento ronda os 100 M€
Monte da Bica investe 1,5M€ para criar um hotel, dois lagares e uma sala de provas
Remax lança nova app para “optimizar” procura de casa
Lionesa e Maleo Offices lançam novo espaço de escritórios no Porto
Atenor adquire e lança “Oriente”
Casas novas representam 20% da facturação residencial da ERA
Mercado transaccionou 40.750 casas nos primeiros três meses do ano
As Legislativas esmiuçadas, a Open House e o ‘novo’ Pavilhão de Portugal em destaque no CONSTRUIR 530
Apagão ibérico revela “fragilidades” na Europa
Até Junho, Lisboa foi o distrito que concentrou mais de um terço das transacções da rede Remax (36,4%), particularmente em negócios de arrendamento, os quais representaram quase metade do total nacional. Já os distritos do Porto e Setúbal ocuparam a segunda e terceira posição, com 13,1% e 10,4%, respectivamente. Estes três distritos somaram cerca de 60% da actividade da rede neste período.
Também na Remax Collection, segmento luxo da marca, Lisboa liderou com 69,8% do total nacional de transacções que envolveram imóveis premium certificados. Setúbal (10,5%) e o Porto (8,7%) fecham o top 3 de distritos com maior volume de transacções.
Nos primeiros seis meses do ano, os negócios de arrendamento de imóveis Collection representaram 11%, o que vem demonstrar que a procura neste segmento está essencialmente focada na aquisição.c
Continuam a ser os portugueses quem mais estão a adquirir ou a arrendar casa nos dois segmentos. Os investidores nacionais foram responsáveis por 73,5 % das transacções da Remax entre Janeiro e Junho, sendo que no segmento de luxo os portugueses representaram 52% do total de volume de transacções de imóveis Collection.
A importância significativa que Lisboa possui para a actividade imobiliária da Remax reflecte-se no top 5 a nível nacional cujos concelhos pertencem ao mesmo distrito (Sintra, Cascais, Oeiras e Amadora). No que concerne ao número de transacções do segmento luxo, negociadas por concelho, Lisboa lidera com 32%, a que se seguem Cascais (19%), Oeiras (11%), Porto e Sintra com cerca de 3,5% cada, fechando assim as cinco posições do ranking.