Distrito de Lisboa lidera transacções da Remax e do segmento de luxo
Até Junho, Lisboa foi o distrito que concentrou mais de um terço das transacções da rede Remax (36,4%). Já os distritos do Porto e Setúbal ocuparam a segunda e terceira posição, com 13,1% e 10,4%, respectivamente. Também no segmento de luxo, Lisboa liderou com 69,8%

CONSTRUIR
Bruxelas assina acordo sobre o Corredor do Lobito e dá 500 milhões para saúde global
Câmara de Santo Tirso investe 1,7M€ em saneamento para duas freguesias
APPC discute contratação de serviços de consultoria em engenharia e arquitectura
GuestReady lança campanha de financiamento na Seedrs e prepara expansão
Venda de casas permanece estável
Estudo de Mercado defende duplicação da área do porto comercial de Viana do Castelo
Branded residences: “Mercado global deverá crescer, assim como a procura”
“Manutenção e Gestão de Activos” discutidos no 17º Congresso Nacional
Roca equipa espaços de banho do novo Museu da Água de Almada
Jungheinrich recebe terceiro certificado de platina EcoVadis
Até Junho, Lisboa foi o distrito que concentrou mais de um terço das transacções da rede Remax (36,4%), particularmente em negócios de arrendamento, os quais representaram quase metade do total nacional. Já os distritos do Porto e Setúbal ocuparam a segunda e terceira posição, com 13,1% e 10,4%, respectivamente. Estes três distritos somaram cerca de 60% da actividade da rede neste período.
Também na Remax Collection, segmento luxo da marca, Lisboa liderou com 69,8% do total nacional de transacções que envolveram imóveis premium certificados. Setúbal (10,5%) e o Porto (8,7%) fecham o top 3 de distritos com maior volume de transacções.
Nos primeiros seis meses do ano, os negócios de arrendamento de imóveis Collection representaram 11%, o que vem demonstrar que a procura neste segmento está essencialmente focada na aquisição.c
Continuam a ser os portugueses quem mais estão a adquirir ou a arrendar casa nos dois segmentos. Os investidores nacionais foram responsáveis por 73,5 % das transacções da Remax entre Janeiro e Junho, sendo que no segmento de luxo os portugueses representaram 52% do total de volume de transacções de imóveis Collection.
A importância significativa que Lisboa possui para a actividade imobiliária da Remax reflecte-se no top 5 a nível nacional cujos concelhos pertencem ao mesmo distrito (Sintra, Cascais, Oeiras e Amadora). No que concerne ao número de transacções do segmento luxo, negociadas por concelho, Lisboa lidera com 32%, a que se seguem Cascais (19%), Oeiras (11%), Porto e Sintra com cerca de 3,5% cada, fechando assim as cinco posições do ranking.