The Force expande operação para Portugal com apoio da Savills
“A configuração dos espaços comuns e dos escritórios no edifício A, quando combinadas com as boas acessibilidades ajudaram na decisão de termos este escritório em Portugal e nesta localização”, segundo Cristina Almeida, managing director da The Force

CONSTRUIR
Atenor adquire e lança “Oriente”
Casas novas representam 20% da facturação residencial da ERA
Mercado transaccionou 40.750 casas nos primeiros três meses do ano
As Legislativas esmiuçadas, a Open House e o ‘novo’ Pavilhão de Portugal em destaque no CONSTRUIR 530
Apagão ibérico revela “fragilidades” na Europa
Crescimento de flexspaces deve-se à “rapidez da operacionalidade” e “flexibilidade de prazos”
Habitat Invest lança lote 3 do Almar Beach
Prémio António Almeida Henriques 2025 destaca empresas e autarquias
IP consigna a última empreitada das obras do PRR
Melom e Querido Mudei a Casa Obras com volume de negócios de 6,6 M€ no 1º trimestre
A consultora multinacional The Force, especializada na área da Saúde e prestação de serviços a empresas farmacêuticas, prepara a abertura do seu primeiro escritório em Portugal. A operação, que contou com a assessoria da Savills, permitiu colocar a empresa no Edifício Hoechst, no Porto.
Uma escolha relacionada, sobretudo, “pela história do edifício”, mas onde também se encontra a sede de uma antiga empresa farmacêutica alemã, assim como o Consulado Alemão e a Câmara de Comércio Luso-Alemã no mesmo edifício.
“A configuração dos espaços comuns e dos espaços de escritórios no edifício A, quando combinadas com as boas acessibilidades ajudaram na decisão de termos este escritório em Portugal e nesta localização”, segundo Cristina Almeida, managing director da The Force.
“A excelente localização, aliada a uma política de investimento contínua na inovação e melhoria das suas infraestruturas, tem captado ao longo dos anos a confiança de grandes empresas nacionais e internacionais, reconhecidas pelos padrões de exigência e critérios de seletividade, o que o tornam num dos principais edifícios de escritórios da cidade do Porto”, reforça Francisco Megre, Offices Consultant da Savills – Predibisa.
Os serviços disponibilizados neste edifício de escritórios em condomínio fechado, com amplos espaços verdes, aliados ao acesso rápido à Via de Cintura Interna (VCI), à autoestrada A1 e servido pela rede de Metro (estação de Francos localizada a 200 metros), continuam a ser uma garantia de comodidade, cada vez mais valorizada pelas empresas.
O activo integra, ainda, um espaço de restauração com esplanada, zonas verdes na sua envolvente, estacionamento acessível 24h/7 dias com carregamento para viaturas eléctricas, cais de cargas e descargas, áreas de armazém, entre outras valências.
Projetado pelos arquitectos Benjamim do Carmo e Klaus Heufer, entre 1962 – 65 para a Hoechst Portuguesa, o edifício foi concebido originalmente para sede da empresa e produção de corantes para indústria têxtil e pigmentos para indústria de tintas.
Inaugurado em 1965, o projecto manifesta de forma clara alguns pressupostos do modernismo em Portugal, pela capacidade de adequação de novas soluções técnicas e plásticas e encontra-se classificado como imóvel de interesse patrimonial na cidade do Porto.