Resort & Residential Hospitality Forum 2023 realiza-se em Lisboa de 9 a 11 de Outubro
“Leisure to the Core” será o tema deste evento de três dias, que irá aprofundar a forma como as marcas hoteleiras se estão a esforçar para proporcionar as estadias mais memoráveis aos hóspedes, juntamente com o crescente interesse dos investidores no sector do lazer

CONSTRUIR
França, Brasil e Suíça lideram procura estrangeira por imóveis no 1º trimestre de 2025
Quatro cenários para o BRT da A5
‘Sousa Martins 17’ reforça aposta no residencial da JM Investimentos Imobiliários
Cegid debate futuro da construção e da logística em evento sobre digitalização e IA
Schneider Electric e Start Campus estabelecem alicerces para a infraestrutura de IA e Cloud em Portugal
De Veneza a Milão: Dois eventos, uma visão transformadora
Libertas conclui urbanização Benfica Stadium; Investimento ronda os 100 M€
Monte da Bica investe 1,5M€ para criar um hotel, dois lagares e uma sala de provas
Remax lança nova app para “optimizar” procura de casa
Lionesa e Maleo Offices lançam novo espaço de escritórios no Porto
O mercado do lazer, com grande interesse para investidores e marcas, será o foco principal do The Resort & Residential Hospitality Forum 2023, que se realiza no hotel EPIC Sana Lisboa de 9 a 11 de Outubro. O objectivo passa por “explorar as principais oportunidades e desafios que dominam o mercado residencial e de resorts”.
Sob o tema “Leisure to the Core”, este evento de três dias irá aprofundar a forma como as marcas hoteleiras se estão a esforçar para proporcionar as estadias mais memoráveis aos hóspedes, juntamente com o crescente interesse dos investidores no sector do lazer, uma vez que continua a prosperar contra as expectativas.
Desde que as restrições às viagens devido à pandemia foram atenuadas, as “revenge travel” (viagens de vingança) atingiram o seu ponto mais alto de sempre, com os consumidores a continuarem a considerar as viagens como um gasto essencial, apesar das actuais condições macroeconómicas.
Longe de ser um nicho de investimento, tal como antes era considerado, o lazer está a ganhar um foco mais nítido, particularmente com as linhas entre as viagens de negócios e de lazer a continuarem a esbater-se, criando oportunidades no chamado “bleisure”. Os investidores questionam onde estão os destinos certos para desenvolver ofertas de lazer atraentes e os proprietários de hotéis procuram respostas sobre como aproveitar as tendências de lazer para atrair hóspedes e investidores institucionais.
“A procura por alojamento de lazer tem sido o principal motor do crescimento do desempenho dos hotéis nos últimos tempos e tem-se mantido resiliente apesar das condições de consumo mais restritivas, tal é o interesse por viagens e experiências. O nosso Investor Council está muito confiante em que a procura por lazer seja o motor da hotelaria a curto e longo prazo, pelo que não é surpreendente que esperemos mais proprietários e investidores do que nunca no Resort & Residential Hospitality Forum. Em Lisboa, pela primeira vez este ano, o R&R centra-se na leisure hospitality, ligando o capital internacional às oportunidades regionais e lançando luz sobre uma parte do mercado que é considerada relativamente opaca”, afirma Joe Stather, market lead for Questex’s Operational Real Estate portfolio.
Em 2022, o R&R recebeu mais de 400 participantes, incluindo hoteleiros, investidores e promotores. O evento deste ano disponibilizará sessões com oradores de classe mundial, painéis e apresentações com especialistas influentes em investimento e oferece oportunidades de networking com empresários do sector.