Albergaria-a-Velha é um dos 65 municípios com candidatura aprovada aos Bairros Comerciais Digitais
O município de Albergaria a Velha é um dos 65 municípios com a candidatura aprovada aos Bairros Comerciais Digitais, no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência

CONSTRUIR
Viana: Terreno do ‘Prédio Coutinho’ nas mãos da autarquia
Centros Comerciais Outlet europeus registam forte desempenho no primeiro semestre de 2023
PAER e avaliação ambiental em consulta pública
Câmara de Viana lança concurso para Centro de Saúde de Alvarães por 3M€
SunEnergy abre nova delegação no Grande Porto e antecipa expansão
Venda de casas novas ganha peso na facturação da ERA
Parceria entre SES e CJR dá origem a segunda comunidade de energia em Guimarães
South responsável pela expansão do The Lakhani Group em Lisboa
Projecto ‘Luzza In’ entrega prémios
Grupo Preceram na XI Semana da Reabilitação Urbana do Porto
A proposta apresentada “O nosso bairro – A Arte de Bem Receber”, deverá estar concluída em 2025, com impacto para o crescimento e valorização da economia e para a coesão social do município, na dinamizando do comércio e serviços através da digitalização dos negócios e da requalificação urbanística dos espaços.
No âmbito de um diagnóstico realizado pelo Município de Albergaria-a-Velha junto dos operadores económicos e consumidores, mais de 80% dos operadores económicos são favoráveis ao projecto. Deste estudo 64% dos consumidores inquiridos já realizam compras online e apenas 29% dos comerciantes actualmente comercializam os seus produtos/serviços online.
Neste sentido, perspectiva-se que “O nosso bairro – A Arte de Bem Receber” tenha um impacto muito positivo no comércio local e seja uma oportunidade para potenciar o crescimento económico da região e promover a digitalização dos modelos de negócio dos operadores económicos.
A candidatura “O nosso bairro – A Arte de Bem Receber”, representada pelo consórcio que junta a Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha, a Sema – Associação Empresarial e a Prave – Associação de Promoção de Albergaria-a-Velha, contempla um investimento elegível no montante de 733 848,16 euros.
O concurso recebeu 160 candidaturas de todo o país, tendo sido seleccionadas 65, que absorvem a dotação inicial de 52,5 milhões de euros, às quais se junta outras 30 candidaturas, que estão, no entanto, condicionadas à aprovação da reprogramação do PRR por parte da Comissão Europeia, que prevê um reforço de 25 milhões para esta medida. No total, serão abrangidos 25 mil estabelecimentos comerciais.