
CONSTRUIR
Schneider Electric e Start Campus estabelecem alicerces para a infraestrutura de IA e Cloud em Portugal
De Veneza a Milão: Dois eventos, uma visão transformadora
Libertas conclui urbanização Benfica Stadium; Investimento ronda os 100 M€
Monte da Bica investe 1,5M€ para criar um hotel, dois lagares e uma sala de provas
Remax lança nova app para “optimizar” procura de casa
Lionesa e Maleo Offices lançam novo espaço de escritórios no Porto
Atenor adquire e lança “Oriente”
Casas novas representam 20% da facturação residencial da ERA
Mercado transaccionou 40.750 casas nos primeiros três meses do ano
As Legislativas esmiuçadas, a Open House e o ‘novo’ Pavilhão de Portugal em destaque no CONSTRUIR 530
Debater o crescimento económico impulsionado pela economia do Oceano e sublinhar o papel do sector financeiro no desenvolvimento de abordagens inovadoras e sustentáveis é o mote central da segunda edição do Sustainable Blue Economy Investment Forum (SBEIF) que se realiza no próximo dia 4 de Outubro, no Centro de Congressos do Estoril, em Cascais.
A realização desta segunda edição do Sustainable Blue Economy Investment Forum reforça a sua posição como fórum económico internacional de excelência para debater a agenda 2030 das Nações Unidas e destaca o papel de Portugal no âmbito da liderança da agenda internacional da governação do oceano.
O evento visa, também, identificar acções e sinergias entre agentes económicos e financeiros em torno da economia azul sustentável, sensibilizando para a importância do Oceano como principal recurso para a vida no planeta, garante do bem-estar da humanidade e ativo fundamental para o desenvolvimento económico sustentável.
A iniciativa conta com oradores nacionais e internacionais que irão partilhar a sua visão sobre cinco grandes áreas temáticas: energias renováveis oceânicas e green shipping, bioeconomia azul, digitalização marítima, comunidades azuis e áreas marinhas protegidas.
Cada um destes tópicos será abordado na perspectiva do financiamento da economia azul e no desenvolvimento de modelos de negócio sustentáveis, para a concretização das metas previstas no Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 14 – Proteger a vida marinha, da Agenda 2030 das Nações Unidas.