Câmara de Loulé investe 20M€ na compra de 100 casas para responder à crise na habitação
As habitações, de tipologia T1, T2 e T3, serão compradas ao abrigo do protocolo celebrado com o Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU), no âmbito do Programa 1.º Direito e do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR)

CONSTRUIR
CTI apresenta versão final do relatório de factores críticos para decisão sobre o novo aeroporto
CCB lança concurso em Outubro para hotel, escritórios e comércio
Empresas portuguesas de design de interiores marcam presença em Londres
CIN lança Guardian
APJAR lança catálogo da 1ª edição do Prémio
Sierra vence “Best Investment Manager” na Pensínsula Ibérica
Consumo de Cimento estabiliza em Julho
Vencedor do Prémio Fernando Távora conhecido a 2 de Outubro
Estudo: Soluções digitais e eléctricas podem reduzir emissões de carbono até 70% nos edifícios
UCI recebe estatuto de entidade ESG
Câmara Municipal de Loulé vai adquirir mais 100 casas já edificadas, em construção ou a construir, num investimento de 20 milhões de euros. Esta medida insere-se no âmbito da Estratégia Local de Habitação 2019-2030 para responder à situação de carência habitacional deste concelho algarvio.
As habitações, de tipologia T1, T2 e T3, serão compradas ao abrigo do protocolo celebrado com o Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU), no âmbito do Programa 1.º Direito e do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).
“No caso dos fogos que se encontram em fase de construção ou de projeto, o processo construtivo deverá ser idóneo e assegurar o bom desempenho das habitações, o seu conforto térmico e ambiental, eficiência energética e hídrica“, determina o município liderado pelo autarca Vítor Aleixo.
Esta já é a quinta consulta ao mercado imobiliário que a autarquia de Loulé faz com o objetivo de “promover 1.400 soluções habitacionais até 2030”, refere a autarquia.