
CONSTRUIR
CTI apresenta versão final do relatório de factores críticos para decisão sobre o novo aeroporto
CCB lança concurso em Outubro para hotel, escritórios e comércio
Empresas portuguesas de design de interiores marcam presença em Londres
CIN lança Guardian
APJAR lança catálogo da 1ª edição do Prémio
Sierra vence “Best Investment Manager” na Pensínsula Ibérica
Consumo de Cimento estabiliza em Julho
Vencedor do Prémio Fernando Távora conhecido a 2 de Outubro
Estudo: Soluções digitais e eléctricas podem reduzir emissões de carbono até 70% nos edifícios
UCI recebe estatuto de entidade ESG
No âmbito do apoio a projectos já existentes ou para criação de serviços de incubação ou de aceleração nas áreas do empreendedorismo e inovação, o Governo aprovou as primeiras 808 candidaturas que correspondem a um montante de 31,4 milhões de euros.
Este pacote integra os programas “Vouchers para Startups” e “Vales para Incubadoras e Aceleradoras”, integradas na componente 16 do PRR – Empresas 4.0, foram aprovadas um total de 808 candidaturas, tem uma dotação global de 49,7 milhões de euros.
Em relação ao aviso dos “Vouchers para Startups”, que tinha uma dotação de 45 milhões de euros, foram já aprovadas 745 candidaturas com um investimento previsto de 40,6 milhões de euros e que vão receber um apoio de 22,4 milhões de euros.
Os projectos aprovados visam o desenvolvimento de modelos de negócio, produtos ou serviços digitais com contributo positivo para a transição climática e que se caracterizam pela utilização da Inteligência Artificial, Blockchain e Economia Circular, entre outros.
Relativamente aos “Vales para Incubadoras e Aceleradoras”, foram já aprovadas 63 candidaturas com um investimento de 9,1 milhões de euros e um apoio de igual montante. Este aviso tinha uma dotação de 10 milhões de euros.