CONSTRUIR
Libertas apresenta investimentos de 100 M€ no Algarve
Open Call para “Arquitectas da nossa Casa” decorre até 15 de Setembro
CBRE e Savills comercializam novo edifício de escritórios no Porto
9ª edição da Homeing com IA e Storytelling na agenda
Vicaima equipa universidade em Marrocos
OERS promove formação em Inteligência Artificial
Habitat Invest lança nova fase do Aurya em Loures
Cushman & Wakefield e JLL comercializam HOP Heart of Porto
Dinamarca e China vencem prémios Velux para estudantes de arquitectura
AIP inova na formação com lançamento de certificados NFT
No âmbito do apoio a projectos já existentes ou para criação de serviços de incubação ou de aceleração nas áreas do empreendedorismo e inovação, o Governo aprovou as primeiras 808 candidaturas que correspondem a um montante de 31,4 milhões de euros.
Este pacote integra os programas “Vouchers para Startups” e “Vales para Incubadoras e Aceleradoras”, integradas na componente 16 do PRR – Empresas 4.0, foram aprovadas um total de 808 candidaturas, tem uma dotação global de 49,7 milhões de euros.
Em relação ao aviso dos “Vouchers para Startups”, que tinha uma dotação de 45 milhões de euros, foram já aprovadas 745 candidaturas com um investimento previsto de 40,6 milhões de euros e que vão receber um apoio de 22,4 milhões de euros.
Os projectos aprovados visam o desenvolvimento de modelos de negócio, produtos ou serviços digitais com contributo positivo para a transição climática e que se caracterizam pela utilização da Inteligência Artificial, Blockchain e Economia Circular, entre outros.
Relativamente aos “Vales para Incubadoras e Aceleradoras”, foram já aprovadas 63 candidaturas com um investimento de 9,1 milhões de euros e um apoio de igual montante. Este aviso tinha uma dotação de 10 milhões de euros.