Créditos: José Manuel Ferrão
Cosentino City inaugura em Lisboa
O novo espaço abriu portas este Verão e representa a aposta da marca na interacção e visão 360º de projectos para arquitectos, decoradores, designers e outros profissionais. À semelhança de outros showrooms espalhados pelas principais praças mundiais, o Cosentino City Lisboa revela a aposta da empresa na inovação, não só dos materiais, como do processo criativo e de execução dos projectos
Manuela Sousa Guerreiro
UBBO recebe certificação BREEAM In-Use
Alto do Tejo quer recriar conceito de ’cidade 15 minutos’
Seminário “O que faz falta: Portugal S, M, L, XL” antecipa exposição na Casa da Arquitectura
Natura Towers com certificação LEED
CCA Law Firm cria nova área “colaborativa”
Savills com novo Departamento de Rural
Delegação Sul da Ordem dos Engenheiros promove conferência sobre PRR
Governo adjudicou primeira concessão da LAV Porto Lisboa
Gesvalt e aRetail analisam evolução do mercado imobiliário nacional
Entrecampos: Um projecto que “redefinirá o coração da cidade”
Com a abertura da Cosentino City, Lisboa junta-se ao leque de cidades mundiais que receberam o showroom da marca espanhola. Mais do que uma loja, este pretende ser um espaço de interacção e de criação entre os profissionais e os produtos da marca, onde o recurso à tecnologia é simultaneamente um facilitador e um agregador.
Lisboa é o 30º espaço a abrir desta rede mundial que está presente um pouco por todo o globo, com maior predominância nos EUA e na Europa.
Localizada no centro da cidade, a loja ocupa cerca de 359 m2 de espaço comercial do Tivoli Fórum, junto à Avenida da Liberdade. O trabalho de interiores foi levado a cabo pela equipa de design interna da empresa que projectou o espaço para responder a diferentes valências e necessidades. À semelhança dos outros espaços da marca, o Cosentino City Lisboa foi pensado para permitir a interacção, atendimento personalizado e visão 360º de projectos para arquitectos, decoradores, designers.
Neste espaço os visitantes podem encontrar propostas como o “Atelier”, uma oficina de design que apresenta a oferta de produtos Cosentino, juntamente com uma ampla selecção de tecidos, peças de mobiliário e outras amostras complementares aos projectos, quer de origem local como global.
A tecnologia está presente e permite um encontro mais próximo com os produtos da marca através, por exemplo de displays digitais full-slab em escala, que fornecem visualizações de alta-definição de veios, cores e detalhes. Na área “Fachada Digital” é possível encontrar réplicas de projectos de fachadas reais e a sua versão digital com case studies completos.
O showroom está pensado também para ser um ponto de encontro entre os profissionais. A partir de Outubro terão lugar workshops, espaços de discussão e encontros sobre temáticas relacionadas com a arquitectura e o design.
Neste espaço os visitantes podem encontrar propostas como o Atelier, uma oficina de design que apresenta a oferta de produtos Cosentino, juntamente com uma ampla selecção de tecidos, peças de mobiliário e outras amostras complementares aos projectos, quer de origem local como global
Reforço de presença no mercado nacional
A abertura em Lisboa representa uma aposta do grupo no mercado nacional, que será reforçada com uma presença na cidade do Porto. O segundo showroom da marca está previsto inaugurar em 2024.
C-Bath é a aposta da Cosentino para os Espaços de banho
A marca C-Bath é a nova aposta da Cosentino. Depois das cozinhas o grupo prepara a entrada nos espaços de banho com uma abordagem “abrangente para reimaginar este espaço, aproveitando ao máximo a versatilidade das superfícies e aplicações da empresa espanhola para criar “ambientes abrangentes onde a arte e o design se fundem, num diálogo entre peças icónicas e as superfícies Cosentino, revestimentos, pavimentos, bancadas, bases de duche, lavatórios e mobiliário”.
No domínio dos espaços de banho, a marca criou a gama The Bathelier, que apresenta ambientes exclusivos e peças criadas por designers internacionais, como Remy Meijers, Cláudia Afshar, Daniel Germani ou Colin Seah.
A “visão Cosentino” será dada pela gama C.BATH Studio, através da qual a multinacional irá fornecer os seus próprios designs de espaço incorporando elementos do seu portfólio de superfícies e produtos padrão. A gama C.BATH Studio incluirá desde revestimentos de paredes e pavimentos em diferentes formatos, cores e texturas, lavatórios e bases de duche.
Novos elementos e soluções que combinam com as mais recentes colecções Dekton Pietra Kode e Silestone Urban Crush.