Cosentino City inaugura em Lisboa
O novo espaço abriu portas este Verão e representa a aposta da marca na interacção e visão 360º de projectos para arquitectos, decoradores, designers e outros profissionais. À semelhança de outros showrooms espalhados pelas principais praças mundiais, o Cosentino City Lisboa revela a aposta da empresa na inovação, não só dos materiais, como do processo criativo e de execução dos projectos

Manuela Sousa Guerreiro
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Apagão ibérico revela “fragilidades” na Europa
Com a abertura da Cosentino City, Lisboa junta-se ao leque de cidades mundiais que receberam o showroom da marca espanhola. Mais do que uma loja, este pretende ser um espaço de interacção e de criação entre os profissionais e os produtos da marca, onde o recurso à tecnologia é simultaneamente um facilitador e um agregador.
Lisboa é o 30º espaço a abrir desta rede mundial que está presente um pouco por todo o globo, com maior predominância nos EUA e na Europa.
Localizada no centro da cidade, a loja ocupa cerca de 359 m2 de espaço comercial do Tivoli Fórum, junto à Avenida da Liberdade. O trabalho de interiores foi levado a cabo pela equipa de design interna da empresa que projectou o espaço para responder a diferentes valências e necessidades. À semelhança dos outros espaços da marca, o Cosentino City Lisboa foi pensado para permitir a interacção, atendimento personalizado e visão 360º de projectos para arquitectos, decoradores, designers.
Neste espaço os visitantes podem encontrar propostas como o “Atelier”, uma oficina de design que apresenta a oferta de produtos Cosentino, juntamente com uma ampla selecção de tecidos, peças de mobiliário e outras amostras complementares aos projectos, quer de origem local como global.
A tecnologia está presente e permite um encontro mais próximo com os produtos da marca através, por exemplo de displays digitais full-slab em escala, que fornecem visualizações de alta-definição de veios, cores e detalhes. Na área “Fachada Digital” é possível encontrar réplicas de projectos de fachadas reais e a sua versão digital com case studies completos.
O showroom está pensado também para ser um ponto de encontro entre os profissionais. A partir de Outubro terão lugar workshops, espaços de discussão e encontros sobre temáticas relacionadas com a arquitectura e o design.
Neste espaço os visitantes podem encontrar propostas como o Atelier, uma oficina de design que apresenta a oferta de produtos Cosentino, juntamente com uma ampla selecção de tecidos, peças de mobiliário e outras amostras complementares aos projectos, quer de origem local como global
Reforço de presença no mercado nacional
A abertura em Lisboa representa uma aposta do grupo no mercado nacional, que será reforçada com uma presença na cidade do Porto. O segundo showroom da marca está previsto inaugurar em 2024.
C-Bath é a aposta da Cosentino para os Espaços de banho
A marca C-Bath é a nova aposta da Cosentino. Depois das cozinhas o grupo prepara a entrada nos espaços de banho com uma abordagem “abrangente para reimaginar este espaço, aproveitando ao máximo a versatilidade das superfícies e aplicações da empresa espanhola para criar “ambientes abrangentes onde a arte e o design se fundem, num diálogo entre peças icónicas e as superfícies Cosentino, revestimentos, pavimentos, bancadas, bases de duche, lavatórios e mobiliário”.
No domínio dos espaços de banho, a marca criou a gama The Bathelier, que apresenta ambientes exclusivos e peças criadas por designers internacionais, como Remy Meijers, Cláudia Afshar, Daniel Germani ou Colin Seah.
A “visão Cosentino” será dada pela gama C.BATH Studio, através da qual a multinacional irá fornecer os seus próprios designs de espaço incorporando elementos do seu portfólio de superfícies e produtos padrão. A gama C.BATH Studio incluirá desde revestimentos de paredes e pavimentos em diferentes formatos, cores e texturas, lavatórios e bases de duche.
Novos elementos e soluções que combinam com as mais recentes colecções Dekton Pietra Kode e Silestone Urban Crush.