Efacec ganha novo contrato para modernização da rede eléctrica em França
O contrato inclui o fabrico, fornecimento e instalação de várias dezenas de transformadores de potência, EcoDesign Tier 2, de 100MVA 155kV a 170MVA 235kV. Com duração prevista até 2028, “surge na sequência de uma estreita relação comercial de mais de 10 anos com a RTE”
CONSTRUIR
Complexo logístico da Blackstone com dois novos ocupantes
Rendas das casas em Lisboa estagnam no 3ºtrimestre
Setúbal aprova concursos para reabilitação de habitações públicas
Valle Flor Properties Collection lançam Campo Alegre 1024
AIMMP reúne sector para debater o futuro da madeira e mobiliário em portugal
DB Schenker abre novo armazém de Contract Logistics em Benavente
União Internacional de Arquitectos distingue projecto “colaborativo” na Suiça
Worx reforça equipa de Agency
King Street e Alea anunciam investimento até 375 M€ em alojamento para estudantes
Eletrica debate a sustentabilidade do sector
A actividade da Efacec em França acaba de ser reforçada, com a celebração de um novo contrato com a RTE, Operador do Sistema de Transmissão de França, para a modernização e desenvolvimento da rede eléctrica.
O novo contrato, que ultrapassa “as dezenas de milhões de euros”, será executado no âmbito de um contrato programa plurianual, com duração prevista até 2028, e “surge na sequência de uma estreita relação comercial de mais de 10 anos com a RTE”, indica a Efacec em comunicado.
O contrato inclui o fabrico, fornecimento e instalação de várias dezenas de transformadores de potência, EcoDesign Tier 2, de 100MVA 155kV a 170MVA 235kV, que se destacam por integrarem soluções complexas do ponto de vista técnico, cumprindo os requisitos de sustentabilidade mais exigentes do mercado, nomeadamente, através da utilização de óleos biodegradáveis (mais de 40 por cento de cada equipamento). Estes transformadores serão fornecidos para a transmissão da rede eléctrica francesa.
A Efacec consolida, assim, a sua posição neste mercado estratégico europeu totalizando mais de 8000 MVA de transformadores em operação em utilities francesas (DSO & TSO), com vários projectos desenvolvidos para o fornecimento de quase 100 transformadores de potência.