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A LG Electronics está a apostar na indústria dos veículos eléctricos para impulsionar o crescimento, nomeadamente através de sistemas de infotainment e componentes. Em entrevista à Bloomberg News, William Cho, CEO da LG, confirmou que a empresa sul coreana pretende gerar 17 mil milhões de dólares em vendas anuais com o negócio de Vehicle Solutions (VS) até 2030, representando cerca de 20% das receitas totais, bem acima dos 14% no primeiro semestre de 2023.
“Estamos confiantes de que a empresa será um dos principais players na indústria de mobilidade. Assim, vamo-nos concentrar no que fazemos bem”, afirmou o CEO, apontando para o que descreveu como um profundo conhecimento por parte da LG sobre os consumidores e a sua capacidade de responder às tecnologias em evolução, sendo que a LG não pretende produzir os seus próprios veículos eléctricos.
Desta forma, a estratégia de Cho passa por transformar o gigante da electrónica de 65 anos numa empresa que abraça a digitalização, a electrificação e os servitização. A LG pretende investir pelo menos 50 biliões de wons coreanos (537 mil milhões de dólares) em novos negócios até 2030, de acordo com uma estratégia de longo prazo publicada em Julho.
Esta transição ajudará a potenciar a diversificação da LG operações, não sendo apenas focada em operações de hardware com margens mais estreitas e de capital intensivo, especialmente porque a inflação e as preocupações com a recessão prejudicaram a procura por produtos electrónicos.
Segundo a empresa, a LG “é já um player significativo no sector dos veículos”, na medida em que concentra “milhares de milhões de dólares” em encomendas de tecnologias como motores eléctricos, revelou Cho, contando com a General Motors e a maioria das empresas de montagem da América do Norte e da Europa como clientes.
Também a LG-Magna e-Powertrain, uma parceria com a Magna International, fabricante canadiana de peças para automóveis, está a integrar hardware e software, incluindo sistemas avançados de assistência à condução e entretenimento.