Sotecnisol apresenta plataforma agregadora para ‘smart cities’
Com o objectivo de se tornar uma “referência a nível global na criação, gestão e manutenção das Smart Cities”, O Grupo apresentou uma plataforma com todas as actividades necessárias para projectos no âmbito das cidades inteligentes
CONSTRUIR
Gulbenkian: Novo Centro de Arte Moderna abre portas a 21 de Setembro
Toni Pons abre primeira loja de rua em Portugal com a Savills
Blue Tagus e investidor internacional desenvolvem projecto de uso misto
Macolis reúne parceiros na 3ª edição do MacoDestaques
Governo anuncia novo objectivo para oferta de habitação
Documentário ‘Body-Buildings’ passa na Saraiva + Associados
Geberit assinala os 60 anos do autoclismo de interior
Câmara Municipal de Lisboa disponibiliza mais 146 casas com rendas acessíveis
Fusões e Aquisições movimentam 7,9 MM€ em 2024
Edifícios Green Park e Arquiparque II obtêm certificação BREEAM In-Use
Com o objectivo de se tornar uma “referência a nível global na criação, gestão e manutenção das Smart Cities”, o Grupo Sotecnisol anunciou a criação de um “ecossistema” assento neste conceito.
O Grupo português, que actua nos sectores da construção, ambiente, energia, água e agroindústria, apresentou, por ocasião do Portugal Smart Cities Summit, que decorreu entre 10 e 12 de Outubro, 15 actividades concretas vocacionadas para os “verticais constituintes das cidades inteligentes”.
Para além de ser o elemento agregador das diversas valências e atividades do Grupo, as Smart Cities irão permitir a utilização de tecnologia que contribuirá para a melhoria da qualidade do serviço prestado ao cliente. Neste sentido, o Grupo apresentou uma plataforma com todas as atividades necessárias para projectos no âmbito das cidades inteligentes.
“As necessidades actuais das cidades portuguesa mudaram. É cada vez mais urgente garantir a qualidade do edificado, melhorar as infraestruturas e proporcionar uma melhoria na qualidade de vida dos portugueses. Foi a pensar no novo normal que a Sotecnisol criou uma plataforma que oferece uma visão ampla e clara de todas as ofertas de serviço e possibilidades neste universo inteligente e tecnológico. É precisamente aí que nos queremos posicionar como player de referência”, comenta José Luís Castro, ceo do Grupo.