CBRE com novo líder para Agribusiness no Sul da Europa
Manuel Valadas de Albuquerque vai liderar a área de Agribusiness em Portugal, Espanha e Itália, da CBRE, numa altura em que este sector tem vindo a despertar o interesse dos investidores
CONSTRUIR
Governo adjudicou primeira concessão da LAV Porto Lisboa
Gesvalt e aRetail analisam evolução do mercado imobiliário nacional
Entrecampos: Um projecto que “redefinirá o coração da cidade”
Remax lança novo departamento de Inovação
MELLO RDC entrega primeiras chaves do empreendimento ‘Quarteirão Inglês’
OLI estreia produção de autoclismo reciclado
JLL com nova sede a Norte e aposta em nova estrutura de liderança
Lisboa testa método pioneiro de prospecção arqueológica
Savills coloca iServices na Rua Garrett, em Lisboa
Lisboa: Reabilitação da vila Romão da Silva concluída em 2025
Apoiado por uma equipa de profissionais com experiência no sector agrícola distribuídos entre a Península Ibérica e Itália, o novo director será responsável pelo desenvolvimento deste sector, que tem vindo a despertar o interesse dos investidores. A atractiva rentabilidade a longo prazo e a possibilidade de diversificação do seu portefólio, que minimiza a volatilidade e garante protecção em contexto inflacionista, são algumas características que tornam o sector interessante.
Assim, a linha de negócio de Agribusiness da CBRE continuará focada em assessorar operações de compra e venda de terrenos agrícolas, herdades e explorações agrícolas de todo o tipo de cultivos (olival, citrinos, frutos secos, abacateiros, etc), bem como em operações de M&A para empresas que operem na cadeia de valor agroalimentar.
Licenciado em gestão pela Business School of Economics da Universidade Nova de Lisboa e com um International Master com especialização em finanças pela Universidade Católica Portuguesa, Manuel Valadas de Albuquerque conta com mais de 10 anos de experiência como consultor em áreas de investimento, financiamento e avaliação de activos imobiliários. Participou em operações que representam mais de 50.000M€, nos sectores de retalho, Oil & Gas, Agri e no seu percurso passou por empresas como a Bain & Company, a Servihabitat e a Finsolutia.