CBRE com novo líder para Agribusiness no Sul da Europa
Manuel Valadas de Albuquerque vai liderar a área de Agribusiness em Portugal, Espanha e Itália, da CBRE, numa altura em que este sector tem vindo a despertar o interesse dos investidores

CONSTRUIR
Logicor regista aumento de 16M€ na receita
Odivelas adjudica construção da futura divisão da PSP
Câmara de Lisboa avança com a construção de centro de saúde de Campo de Ourique até 2026
Vector Mais constrói o novo escritório da tecnológica norte-americana PagerDuty
Grupo Albôi inaugura em Maio terceira unidade em Aveiro
Retail Mind expande operação na América Latina
Andreia Almeida assume Research da JLL
IGI encerra ano com 79 novas lojas em Portugal
Bondstone entrega construção de Bloomia à HCI Construções
Americanos “impulsionam” procura no mercado de luxo em Portugal
Apoiado por uma equipa de profissionais com experiência no sector agrícola distribuídos entre a Península Ibérica e Itália, o novo director será responsável pelo desenvolvimento deste sector, que tem vindo a despertar o interesse dos investidores. A atractiva rentabilidade a longo prazo e a possibilidade de diversificação do seu portefólio, que minimiza a volatilidade e garante protecção em contexto inflacionista, são algumas características que tornam o sector interessante.
Assim, a linha de negócio de Agribusiness da CBRE continuará focada em assessorar operações de compra e venda de terrenos agrícolas, herdades e explorações agrícolas de todo o tipo de cultivos (olival, citrinos, frutos secos, abacateiros, etc), bem como em operações de M&A para empresas que operem na cadeia de valor agroalimentar.
Licenciado em gestão pela Business School of Economics da Universidade Nova de Lisboa e com um International Master com especialização em finanças pela Universidade Católica Portuguesa, Manuel Valadas de Albuquerque conta com mais de 10 anos de experiência como consultor em áreas de investimento, financiamento e avaliação de activos imobiliários. Participou em operações que representam mais de 50.000M€, nos sectores de retalho, Oil & Gas, Agri e no seu percurso passou por empresas como a Bain & Company, a Servihabitat e a Finsolutia.