Signal Capital e Sonae Sierra promovem República5
O projecto de escritórios desenvolvido pela Saraiva & Associados, que está a ser implementado pela Reify, prevê-se que esteja concluído no final do primeiro trimestre de 2024

CONSTRUIR
De Veneza a Milão: Dois eventos, uma visão transformadora
Libertas conclui urbanização Benfica Stadium; Investimento ronda os 100 M€
Monte da Bica investe 1,5M€ para criar um hotel, dois lagares e uma sala de provas
Remax lança nova app para “optimizar” procura de casa
Lionesa e Maleo Offices lançam novo espaço de escritórios no Porto
Atenor adquire e lança “Oriente”
Casas novas representam 20% da facturação residencial da ERA
Mercado transaccionou 40.750 casas nos primeiros três meses do ano
As Legislativas esmiuçadas, a Open House e o ‘novo’ Pavilhão de Portugal em destaque no CONSTRUIR 530
Apagão ibérico revela “fragilidades” na Europa
A Signal Capital e a Sonae Sierra juntaram-se para desenvolver o projecto de uso misto, República5. A comercialização está a cargo, em co-exclusividade, pelas consultoras CBRE e JLL.
Localizado numa das artérias mais relevantes da capital, os escritórios do novo República5 distribuem-se por 12 pisos com pisos de 500 metros quadrados a dois mil metros quadrados, integrando ainda 250 lugares de estacionamento privativos em cave. Os blocos 2 e 3 contam com cinco mil metros quadrados e podem acomodar um único ocupante, dadas as suas características.
Este edifício prevê, ainda, os mais altos standards de sustentabilidade, garantindo uma performance ambiental totalmente alinhada com as mais exigentes práticas de ESG, nomeadamente por se tratar de um projecto ‘Human Centric’.
O projecto de escritórios desenvolvido pela Saraiva & Associados, que está a ser implementado pela Reify, prevê-se que esteja concluído no final do primeiro trimestre de 2024.
“Com uma simbiose entre áreas tradicionais e inovadoras, o República5 responde às crescentes exigências dos ocupantes, priorizando o bem-estar dos utilizadores através das certificações WELL e LEED. Reconhecemos que a possibilidade de desenvolver activo de referência no centro de Lisboa é limitada e não existem activos de qualidade disponível, pelo que o República5 vem de certa forma reforçar o nosso compromisso no sentido de colmatar esta necessidade na cidade de Lisboa”, afirma Colman McCarthy, Partner Real Estate, Signal Capital.