Corum investe 26 M€ na compra de centro logístico em Famalicão
“Com esta aquisição, a Corum eleva para 16 o número de edifícios comerciais detidos em Portugal”, salienta Miguel Costa Santos, country manager da Corum Portugal, sublinhando o compromisso da SCPI francesa com o mercado nacional
CONSTRUIR
UBBO recebe certificação BREEAM In-Use
Alto do Tejo quer recriar conceito de ’cidade 15 minutos’
Seminário “O que faz falta: Portugal S, M, L, XL” antecipa exposição na Casa da Arquitectura
Natura Towers com certificação LEED
CCA Law Firm cria nova área “colaborativa”
Savills com novo Departamento de Rural
Delegação Sul da Ordem dos Engenheiros promove conferência sobre PRR
Governo adjudicou primeira concessão da LAV Porto Lisboa
Gesvalt e aRetail analisam evolução do mercado imobiliário nacional
Entrecampos: Um projecto que “redefinirá o coração da cidade”
A Corum Investments reforça a sua presença em Portugal com a aquisição de um centro logístico em Ribeirão, no concelho de Famalicão, com um contrato de arrendamento a longo prazo assinado com a Olicargo. Esta aquisição, realizada através do Corum Eurion, um fundo com certificação ESG, representa um investimento de cerca de 26 milhões de euros por parte da gestora de origem francesa.
Com uma área total do terreno de 67 mil metros quadrados, dos quais cerca de 34 mil de área coberta, este centro logístico conta áreas de frio positivo e negativo, 72 cais desnivelados e um pé direito de cerca de 13 metros, originalmente construído para a Lidl, e que após várias remodelações, permite agora à Olicargo servir o Norte de Portugal.
O centro logístico em Famalicão tem também estacionamento para 185 automóveis ligeiros e 36 pesados e encontra-se localizado numa zona industrial consolidada, a 30 minutos do Porto.
“Com esta aquisição, a Corum eleva para 16 o número de edifícios comerciais detidos em Portugal”, salienta Miguel Costa Santos, country manager da Corum Portugal, sublinhando o compromisso da SCPI (Sociedade de Investimento Imobiliário) francesa com o mercado nacional. “É um investimento completamente alinhado com a nossa estratégia de procurar oportunidades que garantam retornos atrativos para os nossos investidores”, acrescenta.
“Continuamos a diversificar o portfolio em Portugal, com a adição do segundo activo logístico no país, um sector que tem beneficiado com o crescimento do e-commerce e onde esperamos crescimento de rendas devido à procura crescente e escassez de activos no mercado” refere Miguel Valente Bento, gestor de investimentos da Corum para o Sul da Europa.
Com actividade em Portugal desde 2014, tendo aberto a sua sucursal de Lisboa em 2019, conta com mais de 200 propriedades comerciais em 17 países europeus e no Canadá.